Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Percorri vagarosamente o mar de morros das Gerais
já sentindo saudades deste tempo que não volta mais.
Às vezes, reencontrar pessoas que há muito tempo não vimos não é apenas matar a saudade, e sim relembrar momentos que fizeram parte da nossa história!
porque és saudade...ergues-te contra o tempo numa harmonia longa, acreditando que a morte é teu único destino...
Saudade são ondas de frequências baixas transmitidas entre duas pessoas, ou uma pessoa e um objeto que é apenas sentida com certa distância. O tempo é uma medida de distância não física.
Quanto mais fugimos da saudade mais ela nos persegue, para mais que torturar, para fazer lembrar do que fazemos questão de esquecer..
é como se sua alma necessitasse de quimioterapia pra não ser aniquilada pela saudade. Pois esse sentimento quando te penetra, se assemelha com acido sulfúrico corroendo ferro. Aniquila.
Quando deixamos saudades, percebemos o quanto somos queridos e quando sentimos saudades, notamos o quão somos vividos.
Tenho saudades de um espelho que possuí há 30 anos. Nele, está marcada a minha juventude.
Azenraldo, (Memórias de um outro tempo).
Nada mais aconchegante do que um abraço onde cabe a amizade, o carinho, a saudade, o amor fraterno, a sinceridade, a cumplicidade, a fala, o silêncio, enfim... Onde cabe o sentimento.
A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.
A saudade é algo que vem e nos mostra que já vivemos momentos felizes. Deveria ser motivo de alegria e não de tristeza. Mas nós, seres humanos, somos mais de reclamar do que de agradecer... E, Infelizmente, isso só nos faz sofrer.
# Tantos perguntam o que é a saudade?
Pra mim saudade é a trsitesa que sentimos,pelas alegrias que já vivemos.
Bebo a saudade dos teus olhos, me embriago...e nessa alucinação, faço da tua ausência presença...rodopio no teu corpo, danço em tuas mãos e caio nos teus braços.
Quando a saudade vier te visitar,e aquela dor no peito sufocar.
Deixa as lagrimas caírem,é bom alivia e acalma.Eu sei bem como dói,não ter por perto, alguém que tanto se amou.Dor que não passa vira saudade.
Se a saudade apertar demais vou pedir aos ventos que carregue em suas asas para bem longe... Leve vento e jogue na imensidão do mar, carregue do meu peito esta dor doída que dói sem medida, machuca sem perdão. Carrega vento, essa saudade que fere e faz sangrar o coração.
sempre pensei que as pesoas moresem de saudades e moresem de arrependimento mais ai eu me contaram assim que saudade não matava mas machucava no coração e o arrependimento não matava mas a consiensia não deixava apagar o erro
tenha saudade só das coisas boas. boas musicas,bons amigos.e os parentes e amigos que já não se encontra entre nós.mais amores passado. deixe no passado. pois feridas cicatrizadas não deve ser abertas.
Tem dia que a saudade escorre pelos olhos, por mais que queremos ser fortes a dor permanece, então vem Deus pega em nossa mão e diz isso tudo acabou esquece!
Sergio Fornasari
