Poemas de Saudades

Cerca de 25611 poemas de Saudades

Saudade só existe na língua portuguesa, só se sente, mas não se define, não desejamos, mas nos alimentamos dela e precisamos saber se alguém a sente por nós, mesmo não querendo senti-la por ninguém. )

A saudade? Dói, sim, dói e muito , mas talvez sejamos nós os únicos capazes de administrar está angustia. Afinal, o presente é algo que ainda estamos vivendo e o futuro, quem somos nós para fala sobre, mas já o passado sim faz parte de nossa memória e sempre estará presente em nossa vida, pois é a historia de um indivíduo que pode vim “caracterizar” o sujeito. Assim talvez o que não podemos é ser dependentes desse passado, dessa dor, porém seja essas lembras as únicas que podem vim a ser tornar o melhor consolo para um futuro.

De repente aquela música que parece falar de nós ai viajo nas lembranças acompanhada da saudade e do desejo de viver tudo outra vez.

Sentir saudades de quem não pode mais estar ao lado é afirmar que tal distância, no coração, jamais se deu!

Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade tu voltarás. Porque em pensamento, você ainda está bem perto.

O grande responsável pela saudade não é o tempo nem a distância, e sim o amor.

A distância nos causa uma saudade boa de ser sentida. Longe ou perto o que importa é saber que a pessoa que amamos está bem, é só questão de tempo para revê-la. Mesmo quando estamos distantes uns dos outros, os nossos corações tem o poder de nos aproximar através das lembranças. O que importa é a existência do outro para que possamos sentir a falta dele e depois termos o poder de matar toda essa saudade ocasionada por ela. A saudade dói, e muito, quando amamos aquele que Deus já recolheu.

“Como é possível sentir saudades do que nunca aconteceu? Chorar pela perda do que nunca foi seu? Sentir-se perdido sem ter saído do lugar?”

Que fique viva a poesia o amor, o sentir... Saudade, desejo ou suplicio... Qualquer sentir é viver... E viver é esse lume entre o cosmo e o divino!

Tem gente que sente saudade do "antigamente". Eu sinto saudades quando era criança e via a vida de outra forma. Tem gente que sente saudade de quando era bem recebido. Mas isso, foi antigamente... Quando o encanto acaba, é raro ele voltar. Raro...

Vejo as pessoas escapando entre meus dedos, e a saudade escorrendo pelos meus olhos.

Ei, menina! Ninguém morre de amor não, no máximo você chora um pouquinho, sente saudades, se maltrata em lembranças, mas isso passa. É lei, as pessoas vem e vão. A distância apaga e logo outro alguém aparece. Mas de amor, não.. ninguém morre!

Na verdade, todo dia é dia da saudade. A cada dia que passa é uma lembrança, um momento, uma saudade que fica para trás. Todos temos uma saudade, seja de uma época, de uma lembrança, de algo ou de alguém. Saudades do que foi bom e passou, saudades de alguém que não ficou, saudades e vontade de reviver um momento. Saudade de alguém que se foi, saudade de alguém que mudou, saudade de alguém que hoje virou simplesmente um desconhecido. Saudades de algum lugar, de alguma brincadeira, saudades de sonhar. Saudades do que eu já fui, do que eu queria ser, do que eu não voltarei a ser. Saudades de um riso, de um abraço, de um colo. Apesar de ás vezes amargar e doer, é bom, significa que algo, alguma coisa ou alguém na nossa vida valeu a pena.

O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...

Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A

Não importa o tempo que eu passe conversando contigo, depois ainda vou sentir saudades.

A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.

A saudade não mata, mas sabe torturar lentamente até deixarmos melancólicos e desolados, saudade companheira de quem não tem companhia!

Saudade das amizades, das pessoas, dos momentos, das loucuras, das risadas que foram e, nunca mais voltaram.

Eu chorei, já te contei? Chorei de ciúmes, de saudade, de vontade de estar contigo.