Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Espero que dê tempo, preciso te entregar minhas flores antes que elas murchem, comprei elas pra te dar, espero que você não demore muito, as flores ainda se encontram vivas, por favor não demore.
"A gente acha que sentiu a maior dor do mundo até sentir uma pior. Ele tem sido a minha maior dor, o meu maior vazio, o meu maior buraco e a minha maior saudade."
Eu não queria te deixar escorrer por entre meus dedos, mas você tem ficado líquido demais para eu conseguir te agarrar, e mesmo que eu faça uma concha nas mãos, não vou conseguir te segurar por inteiro. E se não é por inteiro, não é nada.
Se tiver que sofrer por alguém, sofra, mas sofra tudo de uma vez, mesmo que por dias e quando seu "luto" acabar, ressurja das cinzas e siga em frente sem lamentações.
É tão bom sonhar com ela, é tão real que me causa um bem estar extremo, nunca senti algo tão forte o quanto eu senti por ela...
Eu aprendi que tudo tem o tempo certo pra cada coisa, que nem tudo vai ser como nós queremos e que nem tudo voltará a ser como antes.
E mais uma vez me pego aqui, me afogando em palavras, na unica esperança que resta de matar a saudade que insiste em me atormentar.
É tão estranho o vazio causado pela lembrança de uma infinita alegria... É como se a tristeza da perda daquela alegria, que para nós seria eterna, doesse mais que a própria dor da tristeza da perda em si... É pensar nos significantes em nós e com quem partilhamos.
Não parece um sonho, até queria que parecesse, mas não parece. É tudo muito real. Infelizmente. Pois queria voltar para aquela manhã, ter te abraçado forte e dito que te amo, ter te pedido uma última benção. Acho que me sentiria melhor agora, me sentiria melhor se eu lembrasse do nosso último encontro. Mas eu não podia, não podia te pedir a benção, foi proibido, nem chegar tão perto assim de você. Você estava doente, agora eu entendo. Eu te entendo, vô. Te entendo, te amo e sinto sua falta. Dormi sabendo que dia era hoje e acordei com pessoas dizendo que você era especial. E você foi, é e sempre será. Porque o seu jeito marcou nossos corações e, nem se quiséssemos, poderíamos tirá-lo daqui. Lembro de momentos maravilhosos. Lembro de você piscando o olho e eu perdida sem saber piscar de volta, lembro de você brigando com os meninos quando eles me pirraçavam, lembro de irmos para a igreja e você ser ministro da Eucaristia, de falar sobre Febrônio na casa de vó Dinha. Eu lembro e, quando não lembro, eu recrio o que me contaram. De você amar as pedras que eu trazia, de almoçar comigo, de ser meu cúmplice em minhas bagunças. Meu Deus vô, como eu te amo, como eu sinto sua falta. Como eu queria te abraçar agora.
Todas as semanas praticamente tenho sonhos com minha falecida avó. Sempre vejo o rosto e o comportamento de Dona Rosinha sereno, alegre e me abraçando. Não fala nada. Está num silêncio.
Ah! Meu coração dispara quando sinto seu cheiro, não quero viver sem o afago dos teus beijos e abraços.
Não se acanhe, não tenha medo de dizer: Eu amo você, eu gosto de você, eu perdoo você, eu penso em você. Você é importante pra mim, sinto sua falta, obrigada, como você esta. Diga,,, sinta, ame, abrace, faça carinho, elogie, agrade, se de, seja correto. Viva a emoção do Gostar de alguém que está a seu lado. Porque num sopro tudo se vai, tudo se acaba, e a única coisa que vai nos sobrar é um grande vazio, uma imensa saudade. Não viva a falta de amor, de sentimentos, de gratidão, de fraternidade, de amizade, que acomete cada dia mais as pessoas pelo mundo, pela vida.
Acordo as madrugadas pensando em você...mas o pior disso é acordar e perceber que você não esta aqui...
Em mim existe um tanto de ti, que não tem como medir. A cada verso do poema, existe um pouco de ti, mesmo que ninguém saiba, entenda ou perceba. Você está ali, sempre estará, seja em uma foto, em uma mensagem, em um pensamento. Acabo de ver que isso não é um amor cego como estamos acostumados a ouvir, ver e sentir. O destino me fez cruzar oceanos de pessoas para que num único pingo de água doce eu pudesse te encontrar.
Afogo-me em teu amor.
