Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Brasileiros pagam R$ 10 bilhões por ano para manter o Congresso Nacional. Se metade desse valor fosse revertida para combater a pobreza, o Brasil poderia se aproximar do padrão de vida da Suíça.
Benê
25 de março de 1982 a 25 de março de 2025: 43 anos de casado e ainda me dizem que não sou tolerante...Ah ah ah!
Benê
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
"Aprender a se valorizar é como fluir com o rio da vida: quando reconhecemos nosso próprio valor, tornamo-nos como a água que encontra seu curso natural, serena e poderosa, nutrindo tudo ao seu redor com a essência daautenticidade."
"A mentira, como sombra da verdade, obscurece a alma e desvirtua a razão, lançando-a na escuridão da ilusão e afastando-a da luzdavirtude."
" Eu não desacreditei de amar, só não confio nesse sentimento que vem de alguém, a não do meu amor próprio. O amor ele é plenitude, é entrega, é invasão de almas, que marca um coração. Eu não diagnostiquei isso em nenhum ser humano, a não ser de mim mesmo."
" Quem faz o mal colherá resultados negativos e viverá como uma serpente rastejando pelo chão. Quem faz o bem sempre terá teu espaço e seu preço com excelentes resultados positivos e vai alçar voos altos."
A vida é um fio tecido com os materiais mais nobres. Não é mágica, é composição. Não são mãos, é o poder da ordem cósmica que une os materiais e os faz fio delicado. A vida é essa permanente tecelagem. Nos entrelaçamos uns com os outros em relações de vários tipos. O destino faz misturar as cores, as texturas.
E assim, em cada encontro, em cada separação, vamos alterando os padrões do vasto manto da existência. Cada sorriso, cada lágrima, contribui para a riqueza desse tecido. Nas tramas da vida, o inesperado e o planejado se encontram, criando desenhos únicos. Nossa jornada é o entrelaçar desses fios, em que o amor e a dor se misturam. sejamos tecelões de nossa história compondo essa trama universal inexplicavelmente linda.
Estou preocupado com a memória da minha mulher.
Ela está esquecendo de me lembrar onde deixei as chaves do carro.
Na supervalorização da resignação, um véu se estabelece, encobrindo a exploração que no trabalho acontece.
A falta de apreço pela leitura na era pós-moderna pode ter um preço incalculável para construção de uma sociedade verdadeiramente democrática.
O mundo está complexo e em aflição. Quando vemos tantos pedros e armandos, (inclusive nembris), sofrendo tanta incompreensão, e até mesmo agressões, percebemos que ainda há muito a ser feito. Que bom!!!
Condição social e sofrimento não são pré-requisitos para julgar o talento de artistas ou esportistas.
