Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Não voto em nomes ou sobrenomes, voto em propostas, mas mesmo assim só quebrei a cara, nunca acertei um voto na minha vida. Vai ter pé frio assim na baixa da égua.
Benê
No bloco dos desempregados, o folião inadimplente desfila feliz, pois no carnaval, a crise vira apenas uma fantasia. Ris de que? Das contas a vencer.
Benê
Será que as mulheres desejam, de fato, abdicar do papel de "mulher fatal", frequentemente associado ao patriarcado?
A política pode moldar as estruturas da sociedade, mas não alcança a enorme complexidade da subjetividade humana.
Seu eu mais jovem foi quem mais acreditou em você, nas suas idéias e pensamentos então não o decepcione, continue a lutar pelos seus objetivos, tudo dará certo no fim!
Mesmo antes do Instagram, seu Expedito era um grande influencer: bastava um olhar, zero aula perdida!
Benê
O LIVRE-ARBITRIO ...
"A colheita depende do semeador, da qualidade do solo, do cultivo e irrigação do dia-a-dia, da paciência em aguardar que a natureza realize o milagre da vida, agraciando-nos com bons frutos."
Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.
No bloco dos endividados, você desfila fantasiado de hiena, com os agiotas correndo atrás, a fome batendo à porta e ainda ri. Pelo que come, a hiena ri de que?
Benê
O futebol brasileiro anda tão ruim que até a bola parece evitar os jogadores! Ninguém consegue acertar um passe.
Benê
Cada momento da vida tem o seu tempo, viva sem ansiedade não cria expectativa e nem esperança no homem, deixa o tempo fluir e o vento assopra no tempo e na direção de DEUS as coisas vão surgir e quando chega tudo é infalível.”
Eu cresci sendo ensinado que jogos de aposta são abomináveis. Hoje, a maioria dos figurões famosos idolatram as apostas nos meios de comunicação.
Benê
A prefeitura de São Paulo diz que importou o Galo da Madrugada de Recife, mas só ofereceu um galeto aos foliões. O galo original ficou por lá. Ah! Ah!
Benê
No que tange às relações humanas, o mundo não era melhor; éramos crianças, distantes dos dilemas do universo adulto.
Não é a classe, o gênero ou a origem, mas o caráter que define a verdadeira essência de uma pessoa.
Para de competir com os outros, eh uma competição que você nunca vai ganhar! às vezes você vai achar que você perdeu, porque as pessoas são diferentes, de lugares diferentes, situações diferentes então, teoricamente você vai estar sempre sendo mais prejudicado, e quando você achar que você foi melhor… vai ser uma falsa vitória pois vai lembrar que tbm tem pessoas diferentes, lugares diferentes, então foram prejudicados comparados a você! Porque se começar a competir de verdade seu único adversário é você mesmo, o que você tem, o que você pode ter, todo mundo também pode, a única coisa que todo mundo não pode é ser quem você eh! Se você adora competir toda hora, se comparando com os outros, está querendo ganhar mais que o outro, está querendo aquilo que o outro tem, então pega todo essa energia e coloca pra você. agora começa a competir com você mesmo, cada dia após dia ser melhor do que você foi ontem, essa é a única, única… competição justa! e é a única que você tem chances de ganhar… e só depende de você.
(Ser melhor a cada dia, basta você acordar e não repetir o que errou ontem… sem fazer nada, soh se não repetir os mesmos erros de ontem… adivinha? Vc eh melhor do que ontem.)
A ansiedade pode levar à busca incessante por saciedade, distorcendo o ritmo dos nossos pensamentos e resultando em um tipo de "engarrafamento psicológico". Essa dificuldade em organizar e filtrar os pensamentos consome rapidamente energias essenciais, dificultando a resolução clara e objetiva de problemas.
