Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
"A felicidade não é um bem material, mas o resultado do conhecimento e compreensão das nossas verdadeiras necessidades resultando equilíbrio entre a mente e o corpo, num perfeito estado de satisfação espiritual". (Victor de Oliveira Antunes Neto).
Sozinho eu sou àquilo que ninguém vê. Sou a montanha inexplorada diante de um grand canyon. Sou a solidão brindando a existência com a luz num emaranhado estratosférico de escuridão. E quando olho a minha volta, percebo que não estou mais ali, nunca estive, e, que, sozinho, estou acompanhado de uma imensidão de palavras, de pensamentos, de um universo a ser explorado por mim mesmo.
A profundidade da minha dor me afoga, invalida minha voz, criptografa minhas palavras e as tornam inaudíveis.
As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"
Não mude seu jeito de ser porque muitos acham impróprio, mas sim porque você não o aprova. Pessoas para criticar terão muitas, seja você mesmo.
"Se algum dia você se deparar com uma voz lhe dizendo o que fazer, corra e cumpra se for para o bem, porém lute com sacrifício de sua própria vida se for para sua condenação".
Não apressa-te em chegar no ápice, não se vanglorie demais, pois uma flor quanto mais alta, mais é a facilidade de ser cortada.
Uma pessoa que vive para outras pessoas, não deve esperar boas coisas no final. Afinal, o reconhecimento pode ser devastador.
Somente quando a chuva passa, o sol brilha e a flor surge... É que você começa a entender o real motivo de ter conseguido chegar até onde chegou!
Não deixe pra dar valor quando tudo acaba, aproveite o que tem, aproveita cada momento, porque o que apenas temos é o agora que Deus nos concedeu, o amanhã só nele está escrito.
Cresça, tenha a maturidade de saber diferenciar as pessoas que te magoam e as pessoas que estam aqui pra te ajudar, ninguém nasce e nem é saco de pancadas pra você estar revidando suas dores nas pessoas que não tem teve nada haver com quem e com o que te feriu.
Aprender doi e amadurecer machuca um pouco.
Porque cada vez que você tenta crescer você gasta forças, e em cada tentativa tem uma certa intencidade, mas no final, tudo determina se você ganhará mais força amadurecendo, ou apenas desperdiçará tentando amadurecer.
O melhor de todos os momentos da vida é, esta em meio multidão, onde o tempo para, i você si senti único, vendo toda reflexão da alma transborda felicidade lhe proporcionando o único momento um único você.
Quem é Jesus?
Ele é o meu Salvador. Ele é o teu Redentor. Ele é o nosso Senhor. Jesus? É aquele que esteve morto, mas ressuscitou e está nos céus ao lado de seu Pai. Em suas mãos sustenta todo o universo. Com sua voz chamou-nos e envolveu-nos com laços de amor. Você não está sozinho, pois Cristo está contigo. Nós não estamos perdidos em um grande mar existencial, sem rumo, sem futuro e sem fim. Aquele que derramou a Sua alma no madeiro dirige o destino dos seus fiéis, Ele está cuidando de todos nós. Todos os cristãos conhecem Jesus, pois Ele prometeu estar com seus filhos até a consumação dos séculos. Portanto, desfrutemos intensamente desse amor sublime e dá Sua presença que nos é oferecida.
