Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
A vida e seus limites, um ponto em uma reta, nos curvamos diante da saudade e é isto que nos torna humanos, amar além da inteligência.
Na linha do tempo deixei alguém cuja a saudade me fez lembrar, pele cor café com uma leve pitada de leite... Aqueles olhos castanhos me lembravam o quanto era bom viver, no seus braços eu me entregava e como nuvens o meu pensamento voava, coração acelerado... Estava a sentir o amor.
Não adiantará chorar, quando a saudade cobrar o tempo que optou por não viver. Às noites mal vividas, às tardes desperdiçadas, serão o peso na alma daquele que não soube dar valor...
A vastidão do horizonte impede de medir o tamanho de uma dor, onde se mistura junto com uma saudade.
A saudade se alimenta de nossas lágrimas, enquanto as lembranças protagonizam nossas noites de belos sonhos.
Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.
Livrei-me do EU antigo pensando em modernizar, senti saudade, resolvi retornar, quando voltei, me perdi de mim mesmo, aquilo que não me pertencia, não estava mais lá.
a saudade tem cheiro, e a minha saudade tem cheiro daquele seu perfume que fica em minha camisa, em minhas coisas mas principalmente na minha mente.
