Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Ninguém pode viver dentro de uma saudade, milhões de vezes eu repetia isso para que qualquer parte viva dentro de mim pudesse me ouvir.
É verdade, eu sinto saudade, e muita
... Mas de alguém que já não existe mais, alguém que hoje é outra pessoa, sobre a qual nada me interessa ou diz respeito.
Hoje, um dia qualquer, e me vem um sentimento, uma mistura de tristeza, saudade, e ódio. Quem sabe é algo passageiro, mas parece uma viagem sem destino. Ou, quem sabe ,algo de bom me espera na próxima parada. Já foram várias, já estou cansado de esperar. Esse trem que nos carrega, é constantemente desviado por trilhos de um futuro inalcançável, que parece mais uma viagem de avião numa zona de turbulência, onde a viagem acaba, mas a turbulência não tem fim.
Meu coração cada vez partido, a dor de uma única saudade se multiplicou. Superar sim, mas nao é fácil. Pudera eu ter como sanar esse sentimento de perda que dilacera aos poucos o meu coração.
Quando a saudade decide rasgar nosso coração com toda falta de delicadeza que lhe apraz, não lembra de nos dar um anestésico ou fazer uso de um bisturi, simplesmente o rasga com toda força que lhe é pertinente, sem pensar no vazia e dor que nos causa pela força de sua imposição por que saudade não queremos jamais sentir.........
Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.
Não importa as dores, tou mas nem ai pra saudade...que se dane !
Quer machucar ? Fique a vontade. Entre, a casa é sua. A porta está escancarada, te dou guarida, comida...faça o que der na telha, machuque onde quiser...tou nem ai, vou dar a volta por cima e viajar em outros sonhos.
cheira a mimosas e o aroma cabe-me na lembrança... e por um fio, o arrepio fica preso, a uma saudade que é continuidade do sonho de sempre...
"Motivos bobos (uma canção no rádio, um sonho que mate a saudade - um mate! -, um telefone em silêncio, um passeio sobre folhas secas) têm mais chances de fazer a diferença no outono e, (quem diria!), me fazer feliz."
porque a saudade nunca chega a morrer, e apesar de ser grande a vontade de viver, a morte me virá buscar e a vida me há-de chorar...
Não se assuste com meu choro, não se preocupe com minha saudade, gosto disso: faz me senti viva, revivo...
voce não pode provar a lágrima é minha ela cai toda vez que a saudade aperta mais que antes toda vez que minha alma recorda...
abre-se a manhã com um arrulhar de rolas,na noite deixei as estrelas e a saudade que crepitava no coração, deixei-me de desvarios. já não me sei, perdi o tempo de saber de mim...
"Saudade do café colhido no sítio, do cheiro de mato, da brisa fresca, da simplicidade, do aconchego, dos pedaços de mim que deixei pra trás.
Saudade do sotaque, saudade da minha gente, saudade da minha terra, da minha Minas Gerais."
Quem não ama e não honra o que possui, nas voltas que o mundo dá, vai sentir saudade daquilo que possuía.
