Poemas de Saudade de Filho

Cerca de 27524 poemas de Saudade de Filho

Quando é amor cada minuto longe se transforma em saudade. Quando é amor o coração se torna mais leve e alma agradece.

Inserida por leandromacielcortes

No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma vejo cravado o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. corações que se esbarraram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, e pensamentos diferentes. Se eu morrer amanha, morrerei sabendo que: A vida é uma larga e longa estrada misteriosa, sem desvios e sem fim. É necessário percorrê seja como farrapo vencido, ou como um ser vencedor. Quem na vida nunca derramou uma lágrima sentida. As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem se entender e sem compreensão. Lutarei até que meu espírito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia como fui traído. Espero que o meu suor salgue a terra e meu coração faça barulho no céu. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Saudade, um sentimento ao qual não se tem coisa que cure, a não ser estar perto da sua causa.

Inserida por DuarteJoao

Saudade é um violino preso no peito, vibrando as cordas numa canção que sufoca, mas a queremos tocar e reviver em cada nota o que se passou no palco de nossa vida.

Inserida por neusamarilda

"Ando procurando tanto o caminho da felicidade, que já me afoguei no mar da saudade."

Inserida por mariahcury

Se saudade coubesse no bolso, eu não me arriscaria em guardá-la, pra não ter que levá-la pra todo lugar.
Saudade não tem volume, mas tem um peso enorme...

Inserida por rosealexia

Não deixe que a saudade lhe sufoque, que a rotina se acomode, que o medo o impeça de tentar...
Esse é um trecho de um texto de Marilina Baccarat, escritora brasileira, que se encontra no livro "Escalando Montanhas"

Inserida por MarilinaBaccarat

Lidar com a saudade não é nada fácil. Há dias que tudo conspira a favor das lembranças e fica difícil lidar com tudo ao nosso redor.

Inserida por rvernier

Saudade eu tenho do que não foi, do que não é, do que não será.
Embora o coração torça pelo contrário.

Inserida por Mayaia

Entendi o que é saudade, quando em meio à várias vozes a que ecoou o seu nome foi a única que pude ouvir

Inserida por fernanda_serbilla

Saudade é a lembrança folheando o álbum da nossa vida, no qual deixamos registrados os melhores momentos da nossa história.

Inserida por ednafrigato

Tenho aprendido que sabedoria emocional é transformar a dor da saudade em fonte de luz ao coração.

Inserida por DebbieVillela

Toda vez que o sabiá gorjeia, uma orquídea aparece, fazendo o perfume da saudade ser uma enorme fonte colorida em gratidão.

Inserida por DebbieVillela

Se acaso encontrar quem eu fui, em alguma memória sua, por aí, me abrace, com braços de saudade, pois no presente não sou mais quem espera tal afeto.

Inserida por jacm

A sutil diferença ente saudade e falta é: Saudade de quem um dia foi e depois volta bate forte e depois vai embora. Falta é aquilo que consome e não passa, de alguém que um dia foi e sabemos que, talvez, nunca mais volte.

Inserida por Perspicaz

Saudade é um bichinho que vai e vem sem parar dentro do peito e ali faz cócegas, faz sorrir e chorar. Traz perguntas sem respostas, faz um fardo ser carregado no coração e muito mais pesado que este, mas seguimos porque ao mesmo tempo ela nos dá força para isso.

Inserida por neusamarilda

E… é amanhã que um pouco da saudade no meu peito vai se desmanchar em sorrisos. Sinto falta delas, são todas boas amigas. Acho que sou boa pra elas também. Espero que sim. Logo logo, a saudade do meu melhor amigo vai se desfazer em um abraço, a saudade da minha melhor amiga vai morrer em um “eu te amo” e por assim vai. Tenho medo de estar esquecendo alguém importante, será que estou? Espero que não. Saudade dói, quero acabar com ela inteira, quem sabe assim ela não volta tão cedo que nem nas outras vezes.

Inserida por Hazen

Saudade mata e ressuscita a alma de toda gente que resplandece em nome desse amor eterno.

Inserida por DebbieVillela

Dentro da saudade mora uma imensa flor, nutrida por lágrimas, que exalam a verdadeira gratidão pelos momentos eternos de amor.

Inserida por DebbieVillela

Toda vez que a saudade me castiga, a gratidão acaricia meu coração, me deixando livre da dor.

Inserida por DebbieVillela