Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Perder a mãe é perder o chão. A gente continua vivendo, mas sempre buscando a essência desse vazio que ficou no coração...
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
Infelizmente essa é a vida. Pessoas boas "vêm e vão", umas ficam por pouco tempo e outras por muito tempo. Infelizmente a maioria se vai e muitas delas se vão sem dizer adeus. Quer seja para uma morte terrena, para um fim de relacionamento amoroso ou numa amizade. Tenho em mente, o que vale é curti a cada momento que se pode viver com essas pessoas e deixar guardado as boas lembranças em nossos corações.
Hoje ao passar numa rua vi uma moça com uma criança bem novinha nos braços. Eu disse a mim mesma que um dia eu também tive um filho assim em meus braços. Essa saudade mareou meus olhos.
Quando me sinto sozinho o bastante para doer, eu lembro que nem sempre estar acompanhado sanou essa dor...
O pai sai para trabalhar para dar ao filho o que ele não teve quando criança.
"A presença de um pai."
Em tempos de reclusão, a palavra vale mais que a fotografia. É das palavras de afeto que realmente sentimos falta; da boca do interlocutor que é a moldura dessa saudade.
“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”
"Às vezes, no clarão da madrugada vejo teu sorriso estampado, em cada nuvem, em cada estrela. Às vezes, é inevitável, não pensar em você eu confesso, que não dar pra viver assim tão longe de você".
O que me encanta? não são os grandes detalhes...Mas o que me cativa de verdade são os mínimos detalhes.
"Só, mesmo o tempo é dono de si, nem a rosa mais linda, é dona de si. Tudo se leva um tempo para brotar, o que existe de verdadeiro mais puro e lindo".
Já foi preciso rolar sem fim para alcançar o “boa noite! Durma bem!”
Agora, do bom dia ao boa noite, tudo cabe numa só tela.
As vezes me pego a pensar que o Criador é demasiado cruel conosco. Envelhece nossa carne e não envelhece nosso espírito.
Se pudéssemos perceber o que está por traz de alguns momentos... ou o quanto nossas vidas mudariam após esses momentos... talvez começássemos a estar mais presente no presente, sem focar lá na frente... sem pressa... apenas contemplando o que está acontecendo... naquele momento… a vida traz pessoas e as leva embora de um momento para outro e o que fica são as memórias…
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em nós, jamais suportaríamos as Tristezas daquele dia tão Cinzento.
Os que creem não serem criados para esse mundo, não celebram a morte, mas a libertação dela.
A Vida Eterna!
