Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

⁠... e quando a pandemia passar, tudo que foi saudade se torne ações permanentes. Que tenhamos nos curado da epidêmica prática de adiarmos a manutenção dos sentimentos, banalizando a falta de tempo e priorizando o tempo que produz faltas

Inserida por Gracaleal

Ah, se todas as saudades virassem flores, o mundo seria um imenso jardim...
melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

⁠E se meus amigos continuassem sem mim? E se minha ausência revelasse que eu nunca fui realmente necessário? E se ninguém percebesse que eu fui embora?

Inserida por pensador

⁠"Atende o telefone!
Sou eu.Estou ligando pra dizer que tô morrendo de saudades."

Inserida por Layala

Eu dedico minhas canções a você, para alegrar seu dia, para matar a saudade e para que eu nunca mais esqueça o quanto a amo.⁠

Inserida por evandro_zan

⁠Hoje acordei com uma saudade imensa do seu sorriso, uma arma capaz de desativar qualquer escuridão dentro de mim.

Inserida por pensador

⁠Hoje acordei com uma saudade enorme de você, da nossa convivência, dos nossos papos, dos abraços. Mas o que fazer, se você escolheu deixar tudo isso para trás?

Inserida por pensador

⁠Hoje eu acordei com saudade do seu carinho, daquele café na cama que você fez outro dia, daquela conversa sobre o nosso futuro. Volta logo pra gente poder transformar o futuro em presente.

Inserida por pensador

⁠Hoje eu acordei com tanta saudade... Meu coração chega a doer com essa distância enorme que existe entre nós dois. Por que as coisas não podem voltar a ser como eram antes?

Inserida por pensador

⁠Hoje acordei com tanta saudade de você, mas nem sei como te dizer isso. Porque a gente não tem nada, e você nem sabe que eu existo.

Inserida por pensador

A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado.

Inserida por Avipen

A saudade é um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.

Inserida por Avipen

⁠Sentimento complexo, palavra simples, mas cheia de significados. A saudade carrega junto de si um misto de sentimentos, a felicidade e a tristeza nela se confundem.

Inserida por Avipen

⁠O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!

Inserida por Avipen

⁠A gente não morre apenas quando para o coração, a gente morre também de saudade, tristeza e desilusão.

Inserida por Elaine-Christina

O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.

Inserida por pensador

⁠Eu amo seu cheiro, aquele que me enlouquece, que deixa saudade, desejos e vontades. Sua identidade, sem mascaras, sem filtros, apenas o seu melhor sabor. Que cheiro!

Inserida por evandro_zan

⁠A ignorância cega, e pior ...faz o próprio ignorante se perder na sua própria ignorância...
Saudades do tempo da avó, e bisavós onde as pessoas faziam o pão caseiro, bolo fuba, o cafezinho coado no filtro de pano, e dividiam com os vizinhos, as ruas eram de terra, existia sítios, plantas e flores nas casas, as cercas eram de arrame, podiamos ver os visinhos, sentados a beira da calçada para conversar, saudades de ver as crianças brincando na Rua de estátua, pega pega, jogar queimada e voleibol, saudades do tempo do respeito aos mais velhos, do tempo que as pessoas se amavam e se casavam cedo, tinham filhos e casas simples, e se amavam, e eram felizes, hoje as pessoas se preocupam mais com coisas, do que pessoas, em todos os lugares o exibicionismo e fundamental, mostram muitas vezes uma aparência falsa, de uma alegria falsa, e conseguem enganar ate si próprios, os antigos carregavam armas da fé, da humildade, da educação, do sorriso simples no rosto, e dignidade de olhar ao lado, e sentir orgulho de quem é, e termos a certeza que ainda da tempo, que ainda somos muitos, acreditando em um mundo melhor, emais humano e gentil, e que esta busca seja constante, e incansavel, e que jamais desistamos, mesmo que tudo esteja mostrando ao contrário....

Inserida por iara_rosires

⁠“Naturalmente se depara com inúmeros lares angustiados, de certo a ausência do espírito do senhor.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A saudade é sentimento insubmisso: rejeita o presente; vive no passado e se nega a enxergar o futuro.

Inserida por ednafrigato