Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
A saudade que mais dói é aquela compartilhada dia a dia, hora a hora, ao lado da pessoa que você escolheu para estar presente em sua vida, mas que se perdeu entre duras palavras, boletos, lacunas e labaredas de uma impiedosa realidade.
Saudade é bom. É o que mais se aproxima de estar próximo de quem não está. Dizemos que não queremos sentir saudade, mas o que não queremos é estar longe. Saudade é o que nos resta. E é o que nos lembra de que estamos juntos, de algum modo, mesmo quando não parece. Ela tem nos ensinado que o ego e o imediato são água salgada para matar a sede. E quantas vezes, por puro desleixo, estamos juntos mas não estamos? Foi um ano de escolhermos a dor da saudade, a dor da distância, em vez de uma dor maior. E quando a escolha não foi nossa, quando o pior não pôde ser evitado, só a saudade nos acolheu. Desejo a todos nós que continuemos escolhendo assim, como adultos, como crianças, como humanos, capazes que somos de ficarmos em pé diante da dor, sem desmanchar por dentro, ainda que as lágrimas venham a correr por fora. E para todas as nossas queridas companhias que se foram deste humilde plano de matéria, usemos a saudade com toda a convicção, para que vivam para sempre.
Saudade do por do sol e das manhãs de verão ao mar. Das flores que enfeitam as ruas na primavera. E principalmente dos dias que você estava aqui.
Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!
o peso dessa Cruz de solidão que eu carrego, não existe tempo suficiente para recuperar. Saudade vem à tona tristeza me torna fraco, e o mundo só me olha perguntando "porque vai chorar?"
Nos nunca saberemos a hora da partida, mas sabemos pelo o que somos a saudades que deixaremos em cada coração que tocamos nessa caminha chamada
V-I-D-A.
“Sentir saudades daquilo que ainda não se viveu, não é loucura, é a certeza de sua conclusão”.
(teorilang)
A saudade fica um tempo escondida procurando o momento ideal de se manifestar.
Seja na dor ou no amor!
A saudade de um amor nada mais é que a falta que sentimos de parte de nós que se foi com quem amamos.
Por isso a angústia, por isso o vazio.
O amor causa desespero após sua ausência e a temporalidade resultante nada é mais deslumbrante com a saudade e o desejo do outro de voltar.
No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...
E esse ser que sente de mais, logo logo se transformará, não sei se numa saudade, mas numa lembrança dolorosa e intensa... Daquelas que não têm como voltar, que o único presente que pode receber serão flores.
Nem sempre é saudade só da pessoa. Às vezes ela está à sua frente e a saudade é de como a pessoa te fez sentir um dia...
Ainda que a saudade insista em te trazer a tona, ainda que minha vontade seja de nós dois novamente e mesmo que o sentimento não passe ... sei que sempre a melhor opção pra nós dois será nós mantermos separados. Ainda que os sentimentos existam as causas que nos separam também sempre existirá!
