Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Saudades das suas mensagens vespertinas que mandavas-me ao acordar fazendo-me cogitar que lembravas-te de mim após sua breve quietação tardia.
O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.
Senti saudades de você, em todas as definições da palavra e na mais profunda representação de sentimento que essa palavra carrega, eu senti saudades de você. Saudade de tudo que você representa, de tudo que você é e como é. A saudade não tem explicação, o que se explica é a razão do fator de origem. A saudade pode ser causada por diversos motivos, mas se sentimos saudade de alguém é porque de fato esse alguém é importante, tocou nós, com toque ou até mesmo sem, o toque mais profundo e significativo não é de fato um toque palpável, é um toque no coração e quando isso acontece, a ausência causa saudade, sinto saudades de você.
Quando não achamos mais motivos para olharmos P/ frente ,bate uma saudade de quem deixamos no passado....
A vida é um pouco cruel a falta que algumas pessoas fazem a saudades de um simples abraço e a sensação de impotência estar de mãos atadas e não poder fazer nada em relação á isso.
A saudade é um sentimento nobre; vem em forma de muita emoção e uma dor incomparável que transforma se em ricas lágrimas; sendo estas criadas com toda a alma. Sendo assim nasce em nosso coração.
O transformador sentimento de paz.
Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.
Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.
O que realmente faz sentido, pessoas vem e vão à saudade, e a dor de estar longe vai consumindo e isso é inevitável. Um dia você esquece dessa dor e no outro está mais forte, as lágrimas caiem sem você sentir por que já está se afogando em meio a tantos obstáculos. Nascer para poder aprender, mas qual será o sentido quando tudo isso passar, o que ha do outro lado, será que é mais doloroso ou lá você está anestesiado, o outro lado tem outra opção de sorrir e não ter medo do que virar pela frente, ser o que quiser sem julgamentos, amar e ser amado e de poder ver aquelas pessoas que já partiram, mas não para outra cidade mais desse mundo. Como devemos seguir na incerteza de que irá melhorar?
K.B
A partida de uma pessoa amada dói, mas o amor verdadeiro é superior a saudade e preencherá todo vazio que ficar em seu coração
Escrevo com ausência das regras e normas cultas, porém com a alma e coração em enorme conexão, quero transformar em palavras o que sinto por uma pessoa, a mesma me motiva, me atrai, me leva onde jamais estive, no meio das crises ela foi a luz. Quero te ver, olhar nos seus olhos, visitar sua constelação, entre o tempo e espaço parar pra te ver passar pela eleternidade. Moça te espero, esse encontro acontecerá aqui ou noutra paralela, por favor sei que sua paciência é pouca mas me espera.
Sinto saudades dum tempo que nunca vivi, nem nunca viverei ... Saudades de Mundos que nunca conheci com Cidades que nunca visitarei.
Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.
a saudade é compassiva e ruim de memória: ela não quer saber se o outro ainda pensa em você ou se as mágoas ainda ressaem.ela não quer saber da última briga ou se o outro não liga.ela só faz o trabalho de sentir tudo em silêncio, sem esperar nada em troca.
Saudades essas que me rodeiam como um furacão inverso que não arranca nem destrói nada a minha volta. Mas dentro de mim há uma bagunça uma calamidade que precisa ser arrumada porque você já não esta mais aqui e tudo parece confuso sem você.
Como te queria aqui, como desejo você aqui, entendo que tudo isso foi apenas saudades foi um momento de fraqueza e abstinência de você em meu coração.
Quanta saudades...
