Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Existem pessoas que tem saudades daquilo que nunca tiveram, mas vivem como que se as possuísse! Não pode haver posse de um lugar que você nunca foi. E Não se é dono daquilo que nunca foi de ninguém. Sim! Ainda existem liberdades e alegrias que nada nem ninguém pode comandar. Se queremos ser escravos, que seja de nós mesmos, porém nunca de outrem que não nos ame. Deva somente o amor, porem nunca deva submissão a qualquer tipo de mentalidade que te afaste do Deus Eterno! Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus. Pr. Aguinaldo Castanheira
Entendo que a ausência de palavras seja apenas cansaço. Às vezes também me canso. As palavras deixam de surgir e passa-se somente a sentir.
Sinto na pele a dor de uma imensurável saudade.
E uma profunda certeza de que tu habitas eternamente em mim!
Trilhando caminhos...deixando sonhos ! A frente um rio de saudades; um mar...vou, sigo em ruas desertas...sem arrodeios, sem voltas...já.não encontro músicas... silêncio, vazio. Em mim, sorrisos falsos... engano !
Sentir saudade é normal. Chorar de vez em quando é normal. Sentir ciúme tolamente é normal. Sorrir com as lembranças é normal. O que não é normal é inventar mil coisas para realizar, tentando não lembrar a pessoa o tempo todo, porque a despedida não foi e o que ficou continua a perdurar.
Com saudades eu recordo aquelas cores da feira Central em Campina Grande,tem de tudo um pouco,banana,goiabada,pimenta e peixe,artesanato,folhetos de cordel e rimas...eita saudade arretada de sentar as margens do Açude Velho e de tomar banho em Bodocongó,quando me lembro da Rainha da Borborema uma lagrima perdida cai pelo rosto,o forró danado do Parque do povo e o cheiro da galêga por quem me apaixonei ao contemplar sua beleza comparo a beleza das campinas que vejo quando me lembro de Campina Grande.
Quando a saudade está quase indo embora, a lembrança grita chamando-a, e convidando-a a ficar mais um pouco.
Alegro a saudade que virá, com a triste
nota do pesar olhando a partida do poeta, que era tudo que ainda resta.
"De tudo que nos resta as lembranças e a saudade pode ser um elemento que exprime realmente o quanto valeu a penas estarmos junto, pois não importa as distâncias para dizer que realmente valeu apena e foi assim mais na mesma proporção que o tempo nos uniu parece ter nos afastado, mais com uma diferença. Podemos dizer que temos amigos (as)a distância mais que na sensação obstinada dos pensamentos e anseios os trazem para bem perto".
"A saudade se desencanta quando acaba uma oportunidade de encontro,mas o amor ....se sacia no enlace ! ".
"Quando a saudade apertar demais, feche os olhos e reviva a sua melhor lembrança. Por mais que seja uma felicidade ilusória, ela existe porque em algum momento foi uma felicidade real."
O amor... é uma ligação de dois corações! conservados em um só sentimento,mas para saudade, está sempre ocupado!".
QUANTA SAUDADE, DE MIM! SIM,DA MINHA INOCÊNCIA, BELEZA TERNA E CATIVANTE! POR QUE CRESCI? AH! QUIMERAS! TUDO DEU LUGAR,A UM MUNDO,NOVO,OBSCURO,MAS COM A CERTEZA DE VERDADEIRA CLARIDADE E INOCÊNCIA!
Ah... saudade dos tempos que podíamos prosear sentados numa praça, com um jardim florido, sem medo e felizes com pouco. A simplicidade deu a vez para as complexidades, e com elas vem o saudosismo de um tempo irrecuperável que tinha cheiro da vida.
Que a memória não se renda e faça sempre o seu papel, pois é ela quem sobra do passado e que consegue sobreviver no futuro.
Diante da ausência de Deus, os médicos receitam tranquilizantes para que as pessoas encontrem a paz desejada.
