Poemas de Sabedoria
É na força das minhas entidades que eu aprendo, evoluo e busco sabedoria com espíritos mais sábios que eu! Laroye
"Recuar nem sempre é um sinal de fraqueza, muitas vezes é a sabedoria de quem reconhece a necessidade de crescer, para então voltar mais forte."
A sabedoria não está apenas no acúmulo de informações, mas na percepção silenciosa do invisível — onde a pineal observa, sem olhos, a verdade eterna.
A sabedoria divina se manifesta em nós através da nossa comunhão com Deus, por meio do Espírito Santo. É Ele quem torna inteligível para nós o conhecimento das verdades insondáveis de Deus para nós.
" Um homem sem sabedoria, é um homem ignorante, mas um homem sem alguém para amar, é apenas um menino"
Devemos sempre expressar a sabedoria divina, através dos recursos da Palavra de Deus. E quando abrirmos nossas bocas, que a sua graça possa fluir em santidade, e que isso seja um reflexo da nossa comunhão com Deus através dela.
"Quando o conhecimento se transforma em sabedoria?
Quando é aplicado para além de si e seu favorecimento pessoal, exceto para servir ao próximo, transformar e melhorar a vida de todos a nossa volta, fazendo deste mundo um lugar melhor indistintamente de quem ou para quem."
Temos em nosso interior um manancial de sabedoria infinita. Não vêm de nós esse saber. Ele existe para todos, o que precisamos é acessá-lo... através da busca espiritual e do auto conhecimento. Um caminho de Gratidão e Luz é um belo começo.
A verdadeira nobreza de um homem não está no saber, e sim, em reconhecer que a sabedoria não se compara a sua pequenez.
Existe um passo entre a vida e morte, e aqueles que são guiados pela sabedoria divina, vão compreender que a misericórdia e a bondade de Deus, são a razão de todos os livramentos que temos em nossas vidas.
Ter sabedoria é quando deixamos a própria história revelar a verdade sendo nosso advogado de defesa. É quando deixamos de lado e não procuramos nos justificar ou nos defender.
Chega o tempo de tudo ser tão notório que as evidências por aonde passamos testemunham sem que precisamos falar.
Aqueles que buscam a sabedoria divina, serão sempre prósperos, saudáveis e honrados. Pois, a sabedoria que vêm de Deus, é primeiramente pura, depois pacífica e cheias de virtudes e bons frutos.
A verdadeira sabedoria, sempre vai estar oculta dos soberbos e orgulhos. Pois, por não se tornarem simples e humildes como uma criança. Jamais vão compreender o real sentido, e significado dela.
A diferença entre a sabedoria, e a ignorância é o mesmo limear que separa o excelência da mediocridade. E, aqueles que são sábios e inteligentes sempre vão crescer e prosperar abundantemente.
Deixe eu ver se entendi, vc procura a sabedoria nos livros ? Aqui vc vai achar no máximo, o conhecimento; ham, está procurando no ser humano, aqui no máximo, boas experiências; no coração dele então, ledo engano, só sentimentos. A sabedoria só é encontrada na sutileza de todas as coisas, na natureza, no perdão, no amor ágape e só os sábios enxergam estas nuances, levando-se em conta o seu desapego às coisas materiais. E nós ? Nós somos todos cegos.
Aqueles que querem alcançar a verdadeira sabedoria, e o pleno contentamento, devem compreender primeiramente que a sabedoria é um dom dado gratuitamente por Deus através da sua graça. E o contentamento, é uma realidade espiritual que ocorre quando o Espírito Santo nos preenche da sua verdadeira alegria.
Talvez a loucura nada mais seja que um ponto onde o ser humano alcança o estágio de sabedoria suficiente para entender que tornar-se louco é a única maneira inteligente de manter-se lúcido.
