Poemas de Realidade
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
"Uma das questões mais complexas para se encarar nesta realidade humana, é o fato de que pessoas vivem de enganar os outros, seja para ganho próprio ou por falta de caráter, pois para mim, um dos piores sentimentos que um ser senciente pode sentir, é o de ser enganado por alguém em quem você acreditou".
Toda decisão de fé é um posicionamento que rompe um guilhão, abre uma porta e cria um nova realidade.
Ele erguera um castelo precário sem consciência disso, e a realidade levou o alicerce de seus sonhos.
Sinto as vezes os sintomas da realidade, não é nada fácil. No momento seguinte uma leve sensação de euforia. Olho pela janela e vejo quanto o tempo passou. E me deixou aqui dentro de mim sem saber que se aproximava cada dia mais o fim. As vezes me sento no passeio da avenida central esperando que alguém passe e me mostre uma solução para todos os problemas da vida. Sem nenhum sentindo me alegro ao ver um senhor passando e sorrindo. Talves ali naquele sorriso esteja realmente a solução de tudo que busco, mesmo sabendo que as vezes isso tudo é somente uma questão de tempo. Não consigo entender como o tempo que passa tão rápido demora tanto pra passar aqui do lado de dentro. Incoerente mesmo e ver que só as vezes sinto os sintomas da realidade e uma enorme necessidade de me sentir vivo
Todos nossos conselhos a outras pessoas, se baseiam em vivencias de nossa realidade, e experiencias vividas por nós, então nossos conselhos de vida não leva em consideração a realidade da pessoa e sim, a nossa, por mais que vivemos com aquela pessoa, nossa realidade que acreditamos e a que aconselhamos !
Eu acho que quando a gente lê um texto imaginamos a realidade, ou algo muito parecido com o que está descrito.
A imaginação tem que ser treinada para ela se tornar um instrumento de compreensão da Realidade e não uma atividade ociosa que vai fazer você ficar especulando sobre coisas que não vão acontecer jamais, que não têm a menor possibilidade e que são somente um jogo.
“O prazer é um mundo oculto, pois a realidade muitas vezes é superficialidade a quem dirás o ímpeto do contentamento.”
Giovane Silva Santos
Cristo é a revelação epistemológica divina da realidade metafísica; logo, Cristo é a chave hermenêutica para a epistemologia.
Preciosa lição é o acaso que virou realidade, descartando a ilusão que encobria o erro de postergar o aprendizado.
O ESPELHO E O VIDRO
Sou uma simples lâmina, refletindo a realidade. Mostro-lhe coisas boas e ruins, o frio e o calor, a luz e a escuridão. Você ver em mim toda a sua história e eu prostro-me diante de te, acompanhando cada momento que me enche de brilho e perfeição. Cada dia me torno um espelho mais bonito. Todos correm para me ver, para saber como estou, para saber quem é o seu amor. Um dia, fui abandonado, perdendo todo o meu reflexo, escurecendo junto a escuridão do quarto do porão. Manchas aparecem no meu coração, que espalham-se por toda a moldura que não me segura tornando-se um simples vidro, que aos poucos se quebra e cai ao chão.
É necessário aceitar a realidade que se impõe em nossas Vidas e muito importante saber conduzir as situações que se apresentam dia a dia, sempre ter em mente e aceitar que é muito curta a nossa existência aqui nesse pequenino Planeta desse imenso Universo ao qual somos pó, pois viemos dele e para ele devemos retornar...Nunca se ache grande demais, pois até nosso Imenso Sol é a menor das Estrelas que circundam Galáxias vizinhas e que até o mais rico e belo dos Homens, também morrerá e tornar-se à ao Pó ao que foste Matéria-prima...
Sejamos Humildes, pois a verdadeira Grandeza vem do "Criador"...🍂🍃
