Poemas de Querer
Se você não der uma bola para seu menino quando criança, quando crescer ele vai querer brincar de boneca
E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastam para me fazer esquecer!
Estar é só uma questão de querer, mas ser é uma questão que vai além, ser vem de dentro, vem da alma.
Verdade! Que a idade é pretexto da vaidade para querer manter-se sempre jovem. No mundo onde juventude é beleza e virtude já não existe, mal sabem o quanto é belo o sorriso de uma velinha gentil.
Neste momento existem milhões de vagabundos em casa colocando em prática o pensamento de querer é poder.
Descer não diminui ninguém, o que se torna ridículo é querer ser altivo sem notar quem está em baixo
Ela é linda e astuta, com sorriso contagiante e delicado que me faz querer estar sempre ao seu lado. Sempre com olhar fixo e brilhante, eu com o meu desviante quando me pegava olhando para ela, virava o rosto em um instante. Ela é tão perfeita que se torna completa minha imperfeição, se faz um paradoxo em meu coração. Imaginações sacanas em mim se faz presente e ela ali tão inocente, olhar distinto tão perto do infinito algo indeciso que me leva à um destino. Quero ela para mim, mais onde ela estará? Pelo menos em meus sonhos sei que a vou encontrar. Despertar seria bom com seu doce olhar e o beijo para complementar, e a felicidade em mim transbordara.
Na nossa busca sem fim por crescimento, seja ele espiritual, intelectual, não é preciso querer ser igual a..... ser melhor que.... ser o melhor de tudo ou de todos, a busca é nossa, a batalha é nossa. E o limite a alcançar somos nós quem estabelecemos, é preciso apenas fazer o nosso melhor! Fazendo sempre novos acordos conosco mesmos, estabelecendo novas metas a serem atingidas, e recomeçando sempre quando falhamos, mas sempre com o foco em que: Estou fazendo o meu Melhor!!!.
Querer o melhor, admirar as conquistas de alguém e ter essa pessoa como exemplo de onde quer chegar e ser, não é ser invejoso, e sim eleger um bom exemplo.
Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.
Não se preocupe com os invejosos eles sempre iram querer ser igual a você, mas tudo isso é resultado que você tem capacidade. E lembre-se o nosso Deus continuará te abençoando e abatera os invejosos.
O Outro! Ah! como é difícil essa coisa incógnita de querer que o Outro seja igual a nós mesmos, que; pense, respeite, haja, sinta, como nós. Ora! o outro é apenas o Outro e por mais que queiramos não conseguimos, molda-lo, muda-lo, ou se aceita e convive.... ou se isola, mas por mais que nos amamos,nos entendamos e somos auto suficientes, em isolamento ninguém vive. Estabelecendo então regras para uma boa convivência, aceitamos o que não é do nosso agrado, impondo nossa opinião, limites e o quanto podemos suportar das relações nos nossos dias, dos seres tão diferentes e necessários a cada um de nós o "Outro".
Disseram pra mim que querer não é poder, mas se estou vivo irei lutar até o fim, e mesmo não podendo vou em busca do meu querer...
