Poemas de primeira vez que te Vir
"Teu Sorriso"
Vi Teus Primeiros Passos, Ouvi a Primeira Palavra que Saiu da Tua Boca, Estive com Você, e com Você Sofri nas Primeiras Situações Médicas, Estive ao Teu Lado Nos Teus Primeiros Dias de Aula.
Hoje Observo Feliz Você Crescer..
Mas Não Importa o quanto o Tempo Passe, em Você, o que há de mais Lindo, desde que Você era só um Bebezinho, Sempre Vai Ser Teu Sorriso...
Marcos Drywes, Para Minha Filhota Maria Eduarda
Certo dia, fui tomado por um sentimento de amor, por esse motivo prometi a mim mesmo que a primeira criatura que eu avistasse, seria essa a quem doaria o meu amor.
Andando pela casa, encontrei uma lagartixa, vendo-a fui em sua direção com intenção de amor, mas não pude chegar tão perto sem que ela fugisse de mim.
O medo nos faz assim! Se defender sem que haja perigo, e enxergar perigo em intenções de amor.
- Você foi a primeira pessoa que me fez chorar de alegria.
É engraçado isso,
até hoje só havia visto em filmes.
- Sei que não somos perfeitos,
e que haverá dias em que minha vontade será te bater.
- Mas também sei que te amo
e prezo muito por você,
por nós.
- É você que me ouve e me acalma;
É você quem eu respeito e quero cuidar;
É você que eu amo e nunca vou me cansar de amar.
- Sei que somos jovens e que para alguns é ridículo,
mas quero uma vida com você.
- Não quero ser só mais uma na sua vida.
E ouso dizer que é um dos meus maiores medos.
- Quero que seja você a pessoa com quem vou planejar o futuro.
Quero te ver acordar, amadurecer e envelhecer.
Simplesmente quero você.
- Mais que um amor de colegial.
Sei que tudo que planejamos vai se tornar real.
- Nunca deixando de lado nossos princípios e valores.
- Acima de tudo prezando a sinceridade, lealdade, respeito, carinho, bem estar e felicidade mútua.
- Seu amor pra mim significa tudo,
E não quero te perder.
- Tenho medo de errar com você.
Você é uma daquelas pessoas preciosas demais, raras, que te fazem acreditar que nem tudo está perdido.
- Me atrevo a te chamar de meu.
Não mereço ter você,
Mas fico feliz que me escolheu.
estava pensando hoje,
sera que amor a primeira vista existe?
o que e amor?
nao encontrei a resposta...
existe diversos sentimentos
indescritiveis
hoje por exemplo
me deparei
com aquele lind par de dentes
senti algo diferente,
um sorriso que me deu
um frio na barriga,
olhei no fundo daqueles olhos
e e tive certeza que nao era qualquer coisa...
nao me conheço o suficiente
pra descrever
algo que me deixa tao diferente,
sem jeito...
nao sei se usei as palavras certas
mas de uma coisa tenho certeza,
esse sentimento foi diferente de qualquer outro
e ainda quero descobrir....
Um momento
Meu primeiro livro
Minha primeira história
Meu momento
Meus sentimentos
Meu primeiro pensamento.
27/08/22
A videira
É fruto verdadeiro.
A própria videira.
Jesus, a primeira bênção.
É também a derradeira.
Altíssimo Senhor, o pai, o agricultor.
Ele nos instrui, demanda.
Sejamos ramos que emana.
Ramos junto a videira.
Videira viva, ela verdadeira.
Jesus a bênção primeira.
A bênção derradeira.
É que o homem é um produto bruto.
É moldado e lapidado.
Cresce no ramo da videira, o fruto.
Pai, filho, Espírito Santo.
É o céu, o amor mútuo.
Quem estiver fora não floresce.
O pecado, o homem perece.
Desprezar a videira.
Desespero, angústia, o homem padece.
Estejamos na árvore da vida.
Nos ramos que brota, cresce.
Que sacia, vivifica o fruto enaltece.
Creia, viva, a fé, jamais tida.
Que a videira, sim, oferece.
Giovane Silva Santos
"Quando vi você me apaixonei".
Sim, me apaixonei no primeiro abraço, na primeira troca olhar, na primeira conversa, no primeiro beijo, no primeiro toque, eu soube que era você e hoje com certeza chegamos onde queríamos e merecíamos chegar. O ponto inicial de todo esse prazer foi em 07/07/20, porém não nos limitamos a contagem de dias e a pausas involuntárias do acaso, pois é com toda certeza te digo: Te amo, te quero e principalmente te desejo o bem, infinitamente!💕💕💕
28/09/21
Betina a primeira filha.
O primeiro brilho dos olhos de seus pais, aquela que serviria de exemplo para os outros.
Cumpriu as primeiras etapas dos estudos.
Era desejo dos pais que a formação de Betina fosse em medicina, mas não era da vontade de Betina estudar para ser médica, pois não queria desagradar seus pais.
Dos livros empilhados na velha estante além dos de estudos, eram romance, suspense e psicanálise.
O divertimento sempre ficava para depois, era hora de dividir as tarefas domésticas com sua mãe e depois tomar a lição dos irmãos mais novos. Betina então foi aprovada em medicina, mas não deu seguimento, Betina queria, era entender a mente humana e, prestou vestibular novamente, sendo aprovada para psicologia. Formou-se, casou-se e filhos teve, assim também, os direcionando para cumprir as etapas da vida.
Betina filha, esposa e mãe.
Batalhas lhe vieram, nem todas ganhas...(seu companheiro se fôra rápido).
Entre lamentos, dores físicas e da alma, brotaram vidas.
De lá, da espaçosa sala do seu apartamento que, ora está vazia e ora preenchida, saem alegrias que são compartilhadas com as crianças, almofadas pelo chão, o sofá se transforma num pula-pula, do sorriir a cada pulo, da repetição do "já" e, é claro, das mais lindas declarações de amor: Betina avó!
"Quando vi você me apaixonei".
Sim, me apaixonei no primeiro abraço, na primeira troca olhar, na primeira conversa, no primeiro beijo, no primeiro toque, eu soube que era você e hoje com certeza chegamos onde queríamos e merecíamos chegar. O ponto inicial de todo esse prazer foi em 07/07/20, porém não nos limitamos a contagem de dias e a pausas involuntárias do acaso, pois é com toda certeza te digo: Te amo, te quero e principalmente te desejo o bem, infinitamente!💕💕💕
Ps: Te amo💝
Todos os caminhos, por mais tortuosos que foram, me levaram até você. Até o aconchego dos teus braços. É realmente, um amor que salva, que só aumenta. Amor que nos emociona... 💕💕💕(Ricardo)
28/09/21
Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.
Mi niña
Você pode não ter sido a primeira
Que eu amei
Mas sempre será a primeira que eu
Me apaixonei
Tornou todos os outros irrelevante
De uma forma
Que nem sei por um instante
Você é minha luz,
Meu pedaço de mau caminho
Tentei até voltar
Mas vi que tinha perdido o pergaminho
Seu sorriso, seu cabelo
E também esse seu jeito legal
Fico até bobo
Ao perceber sua forma anjelical
Você é tudo para mim
Especialmente minha riqueza
E a única causa da minha vivência
A primeira noção à qual precisamos dar forma de modo a refletir sobre o Tempo Histórico é a de que este é um tempo necessariamente humano. O tempo dos historiadores refere-se essencialmente à existência dos homens. O que de fato interessa a um historiador é a passagem do homem sobre a Terra, o que inclui tudo aquilo que, tocado pelo homem, transformou-se, e também aquilo que, vindo de fora, transformou a vida humana. As modificações na vida humana ao longo dos séculos, o confronto entre diversas sociedades, as múltiplas maneiras como se desenvolveu o poder no decorrer da existência das sociedades humanas, o surgimento e a elaboração da cultura, a luta pela sobrevivência com a concomitante edificação de um sistema de práticas que podem ser consideradas como a base da economia, o surgimento e desenvolvimento das mais diversas formas de expressão e criação, as mudanças nos modos de pensar e de sentir ao longo dos séculos, tudo isto, e também as interferências impostas pelos homens no seu meio ambiente, constituem objetos de interesse dos historiadores, sempre considerados sob a perspectiva de suas transformações e permanências no tempo.
O tempo dos historiadores, portanto, é sempre um tempo humano. Ele não é o tempo dos físicos ou dos astrônomos. Tampouco é o tempo dos calendários ou da mera cronologia, ainda que destes modos de situar o tempo objetivamente o historiador precise se valer no decorrer de suas narrativas e análises historiográficas. Ao lado disto, um físico ou um astrônomo que observam os fenômenos celestes, materiais ou geológicos também podem pensar historicamente; mas não se trata aqui, obviamente, da mesma história dos historiadores.
[trecho extraído de 'O Tempo dos Historiadores'. Petrópolis: Editora Vozes, 212, p.20-21].
Essa nossa amizade a primeira vista, não a perdemos de vista nem quando os olhos não alcançam.
Nosso coração tem radar e sabe onde nos encontrar.
Essa nossa amizade a primeira vista não precisou de conquista.
Já veio pronta.
Essa nossa velha amizade, quando as palavras calam continuam se entendendo só no olhar.
Meu corpo é a jóia mais preciosa que tenho
Não posso simplesmente chegar e entregar a primeira pessoa que ver a minha frente
A vida não é feita apenas de prazeres
O Amor é o primeiro ato de doação
Quando se ama, se doa
Então Ame primeiro, o que virá depois é consequência do Amor
Hoje eu precisei de voce, acordei chorando
voce era a primeira pessoa que eu queria conversar
mas me contive, a gente já não é mais como antigamente
eu não posso e nem consigo mais contar com voce
nem mesmo querendo com todas as minhas forças.
"A primeira coisa que precisamos ter em mente é que absolutamente todas as pessoas passam por momentos de desânimo e uma vontade intrínseca de desistir, não por acaso os que persistem apesar disso, quase sempre são portadores de grandes histórias de êxito alcançado em um momento inusitado em que ninguém mais acreditava ser possível.
Para alguns o nome disso é fortuna, para outros resiliência, mas uma coisa é certa, somente aqueles que continuaram apesar de tudo aquilo, é que algum dia terão uma história pra contar.
Enquanto houver fôlego, nunca desista."
