Poemas de primeira vez que te Vir
Amar como se fosse a última vez e beijar como se não houvesse amanha. Ando à procura da conexão intensa que tínhamos no passado, mas passaram tantos anos que agora preciso te conhecer outra vez para sentir o que sentia. A nossa historia foi complicada e fiz tudo o que podia, mesmo depois de tantas idas e voltas. No fundo fico feliz por ver que ninguém viu o que eu via em ti, caso contrario a visão que tinha sobre ti era tão comum e banal que qualquer um podia sentir o mesmo que eu sentia. Sempre foste mais rebelde, aventureira e sempre mostraste ser mais fria do que aquilo que realmente és, A verdade é que... Tu conhecias meio mundo e eu... bem... eu apenas conhecia as quatro paredes do meu quarto, a minha estante de livros e a minha própria solidão.
Foi a vez da doméstica se formalizar e pagar imposto para o governo e a sua refeição para o patrão ou levar a comida de casa, agora é a vez do caseiro pagar aluguel da casa que mora para o patrão ou seja, ele recebe para cuidar das coisas do patrão e paga para morar na casa que fica para cuidar das coisas do patrão; a comida já é por sua conta. E, ainda, tem quem diz que leis são para beneficiar o empregado. Assim como as mulheres estão perdendo suas ajudantes, os homens perderão seus ajudantes.
Consta numa obra psicografada sobre a vida de Getúlio Vargas que a única coisa que contou pontos na sua avaliação superior sobre suas ações de governo foi a criação da CLT.
Eu creio no órfão Brasil mas desconfio cada vez mais das pessoas doentes e ruins que
usurpam e representam Ele.
Cada vez mais vejo os meus passos caminharem em direção ao inferno, mas vou indo, indo lentamente, devagar, devagarinho, para nele entrar de mansinho, sem armas, sem escudos, só eu, a minha fé, o meu amor, orando a Deus para ser o que tiver que ser, o que Ele quiser.
Então, você vai observando o mundo, o fluir da sociedade e vai se certificando cada vez mais que tudo é uma questão de nivelamento, de sintonia e de sincronia, o que nada tem a ver com preconceito, discriminação, superioridade ou inferioridade, é pura questão de energia, valores, mesmo, e também um pouco de progresso espiritual. Às vezes penso que o tempo seria muito generoso com algumas pessoas se ele parasse para elas, pois muitas, notoriamente, não têm preparo emocional para, lá na frente, e inevitavelmente, terem que olhar para trás e se descobrirem tão incompetentes na arte de viver quando tinham o tempo a seu favor e uma vida inteira a ser desbravada enquanto se construíam e poderiam focar em comportamentos que as tornasse seres melhores para que pudessem chegar na maturidade certas de que caminharam com a dignidade de alguém que procurou realmente crescer com as suas experiências, o que significa não ser reincidente, interminavelmente, nos mesmos erros. Muitas pessoas não possuem estrutura psicológica para, na fase mais madura, terem que perceber as tantas oportunidades que trataram com descaso e desperdício. Muitas pessoas não possuem condições psíquicas para, na maturidade, descobrir que foram incapazes de observar o óbvio à sua volta em tempo de mudar seu comportamento, sem deixar de aproveitar a vida, porque a juventude, com todas as suas nuances, sempre avisa que vai passar, porém há muita gente que não a ouve. O Tempo bem que poderia ser generoso e parar para essas pessoas, porque elas não fazem ideia do que terão que enfrentar quando o Tempo lhe for menor. Mas, infelizmente, o Tempo é movimento. O Tempo é implacável na arte do seu ofício.
Cada vez quê uma pessoa apoia o erro de alguém, ela está sendo cúmplice, e também terá culpa naquilo que por ventura venha acontecer
“Vou gritar para todo mundo que você é o amor da minha vida e toda vez que seu sorriso colar no meu irei sentir que a sorte dessa vez sorriu para mim.”
“E toda vez que me lembrar de você irei escrever, só pra tentar me libertar de todo esse sentimento que não posso expressar.”
Quando o eco está na sua cabeça, os pensamentos se repetem, mas ficam cada vez mais fracos no fim do dia.
Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!
Eu demorei a crer que poderia me sentir bem com alguém outra vez, sabe? O tempo ia passando e eu comecei a colecionar decepções. Uma seguida da outra. Uma mais dolorosa que a outra. E, mesmo assim, nenhuma capaz de superar a dor que você deixou quando partiu meu coração em milhares de pedacinhos.
“Só dessa vez, coração. Me ajuda a te ajudar. Me ajuda a deixar de amar quem não precisa do meu amor.”
De mim mesmo até posso fugir de vez em quando, mas os cães que ladram tentando interromper o meu caminho jamais me desviarão dos meus objetivos.
Então pela ultima vez eu te vi, antes de cada um seguir seu caminho, acho que você ainda esta brava comigo, pelo menos eu estaria, não nos falamos mas aquele ultimo olhar, aquele ultimo sorriso, irei guardar no meu coração para sempre.
A depressão nunca passa, isso é fato, mas podemos aprender a viver com ela, em vez de morrer por conta dela
Permita-se ser louco, ao menos de vez em quando.
As loucuras de hoje serão as boas histórias de amanhã!
As vezes vc pode achar que ning te entende , mais sempre vai ter uma pessoa e que na maioria das vezes, vc lembra dela so quando vc precisa.. Ee se chama Deus
Cada vez que olhar para mim. Ficarei à descoberta... Será como olhar para o interior de uma lagartixa, cuja transparência, lhe revela os ovinhos debaixo da pele rosada...
