Poemas de primeira vez que te Vir
Minhas ações deveriam falar mais alto do que minhas ausências. Mas toda vez que eu deixo de fazer presença numa comemoração, não importando se eu tiver carregado água no balaio momentos antes, eu vou ser negativado pelos convidados que se empanturram das iguarias.
A sociedade "treme nas bases" cada vez que as mulheres resolvem assumir a responsabilidade por suas escolhas.
Às vezes penso que morreu o jeito mais fácil Tem vez que eu sinto inveja de quem já morreu fico triste por não ter sido eu sei que sou fraca mas é assim que eu me sinto tem dias que eu acorda irritada só por tar acordado
— Quando eu era velho se é que era novo / Quando eu ria em vez de chorar / Quando eu amei em vez de odiar, salpicos de gelo usavam a minha dor pensando que era tão natural como a minha amada solidão!
Coração apaixonado,bate forte e acelerado, toda vez que ver seu olhar,fica feliz e admirado com tanta beleza.
Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.
Quando eu me for,
mesmo que alguma vez ainda sinta no teu corpo vestígios da minha passagem, o que mais quero é que a minha lembrança se eternize no brilho do teu olhar.
" A melhor coisa da vida não é passar por cima de ninguém. É apenas dar um passo de cada vez no teu silêncio, no final dar o grito da vitória e esbravejar que valeu a pena"
Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.
Cada vez que presencio um ato de bondade para com os animais, ganho um motivo novo para acreditar que a raça humana ainda tem jeito e que nem tudo está perdido.
Em vez de se concentrar apenas nas intenções, certifique-se de que, nas ações do dia a dia, você esteja sendo o personagem principal da sua história perfeita.
Cada vez que alguém acredita que a paz é possível, ela está mais perto de chegar. Cada um que desacredita, falha nessa missão e a atrasa um pouco mais.
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
As pessoas vivendo em condicionamentos cada vez mais acorrentadas na aparência; irreconhecivelmente logadas no dissipável feito nuvem espessa que se esvai do nada pro nada...
Eu me deparo, cada vez mais, com as incongruências da vida. Por vezes eu só queria ter o condão de não me deparar com elas, seria menos complicado talvez.
As razões com denominadores cada vez menores e um numerador fixo tender a aumentar ao passo que diminuamos os denominador.
Se nos focarmos nas centelhas do todo, a todo instante, deixamos de viver o tudo para viver uma parte infinitesimal deste.
