Poemas de primeira vez que te Vir

Cerca de 115553 frases e pensamentos: Poemas de primeira vez que te Vir

Os gênios correm na contramão da multidão e por isso é difícil sua compreensão à primeira vista.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Mostrar respeito a quem não o merece é aviltar a dignidade humana. Mas, no Brasil, é a primeira das obrigações cívicas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Tenho usado bastante a distinção entre 'hegemonia intelectual' e 'hegemonia cultural'. A primeira é a posse monopolística do repertório de idéias em circulação. A segunda é o domínio dos meios materiais de transmissão da cultura (publicações, instituições, hierarquias funcionais, verbas etc.). A hegemonia intelectual da esquerda está destruída e não pode ser refeita. A hegemonia cultural, no entanto, embora corroída aqui e ali, ainda se conserva ativa e influente. Em parte, a tempestade de maledicência furiosa que se viu nas últimas semanas já é o efeito de uma hegemonia cultural desprovida de hegemonia intelectual: a força bruta do aparato simulando com esgares e rosnados uma superioridade intelectual perdida para sempre.

Inserida por LEandRO_ALissON

O homem de verdade, não necessita de segunda chance, pois ele nunca irá estragar a primeira.

Inserida por LucasMagalhaes

Na Busca da verdade, a primeira dificuldade é querer mesmo a verdade, que está para além do nosso conhecimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se você jamais acreditou em amor à primeira vista, é porque nunca parou para ver um lindo pôr do sol.

Inserida por andrederose

Entre a beleza e a inteligência, excluo a primeira sem hesitar. Não há feiura maior que a ignorância.

Inserida por PablodePaulaBravin

“O Reiki, como toda a verdade, também passou por três etapas. Na primeira, ele foi ridicularizado. Na segunda, ele foi duramente questionado. Na terceira, ele passou a ser aceito como real no meio científico.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Impossível é apenas uma palavra, atitude é uma ação. A primeira espera por um milagre, já a segunda, busca cria-lo.

Inserida por PablodePaulaBravin

"Quando há muitas pessoas formando parceria, a primeira coisa a buscar são objetivos em comum."

Inserida por JohnnyDeCarli

Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.

Inserida por joaquimdebarros

Só existem 2 formas da sua vida mudar, a primeira é alguma coisa nova aparecer para você, isso se chama casualidade e a segunda é algo novo surgir dentro de você, isso se chama despertar...

Inserida por robsjc

Se a Bíblia veio antes da igreja, esta originou-se daquela, mas se foi a igreja a primeira, então esta originou aquela.

Inserida por Kllawdessy

Uma das provas de que a inteligencia é superior a sabedoria é que a primeira percorre mais caminhos subjetivos e complexos do que a segunda.

Inserida por murillo272

Só existe apenas duas maneiras de aprendizados: "A primeira é errando, a segunda e vendo vendo os erros dos outros".

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Não se incomode se é a primeira ou a última impressão que fica. Importe-se em conservar o original.

Inserida por gilbearal2

Nós não podemos esquecer nunca que a primeira filosofia que surge com Sócrates — não com os pré-socráticos, que embora estejam praticando algumas atividades filosóficas não têm ainda uma consciência clara do que seja a filosofia como atividade distintiva — começa como filosofia política, ou seja, começa como meditação e análise crítica não só da sociedade em geral, mas da própria situação social dos seus interlocutores.

Inserida por LEandRO_ALissON

Todo mundo já ouviu dizer que gentileza gera gentileza e é verdade. Às vezes não de primeira, mas sempre vão se render. Talvez no calor do momento, na raiva, na ansiedade, nem sempre tu consegue ser gentil, mas independente do estresse que tu tens enfrentado, não seja cruel. Ser gentil é tão chique e, olha só, nunca sai de moda.
Gentileza traz paz para o coração, gentileza gera amor. Paz e amor é tudo que precisamos.

Inserida por jorge_de_andrade

Fama é fugaz, passageira. Reconhecimento é firme e perene. A primeira é uma palafita; o segundo é a fortaleza sobre a rocha.

Inserida por hssousa1981

É lamentável, mas no planeta dos capitais, a primeira impressão é a que fica! Assim nasce a problemática social... perpetua a divisão do mundo entre os que tem e os que não tem. As relações interpessoais passam ser baseadas num jogo de interesses, onde as portas se abrem para os que tem e, se fecham para que nada tem a oferecer.

Inserida por MarlondeSouza