Poemas de Perdão
Às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar.
Se é o que quer saber, eu entendo você, faz tempo que deliberei o meu perdão a você. Só espero que você me deixe em paz e também as pessoas que amo.
" O caminho mais curto em direção a Deus, é o caminho do perdão. Perdoe sempre, para que possas um dia encontrá-lo."
O tempo traz saudade, ameniza feridas da alma e ajuda no processo do perdão. Ele também pode ser cruel... faz apagar da mémória pessoas, dias felizes e nos fazer esquecer até mesmo quem mais amamos.
É necessário humildade para pedir perdão e compaixão para perdoar. É isso que nos faz vencer o orgulho e a mágoa.
Será que poderei pedir perdão? Duvido que vá me aceitar ... sou o seu cociente que aflora dia pós dia mesmo dizendo que AMA ao próximo ou que aceita o século XXI numa boa , eu sou o seu conceito sobre pré-conceito, eu sou aceitação de seu racismo podre e barato que verma sem consolidar e alastra sem destino...
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
O verdadeiro perdão, se resume nos sentimentos de amor, sinceridade e superação, é reconhecido principalmente pelos atos e vem do coração.
A única solução para o arrependimento, é o perdão. É usá-lo para se desculpar com quem você ofendeu. E não importa se ele também tenha culpa. Sábio é aquele que se livra do próprio mal.
Em matéria de perdão e justificação não há senão somente uma coisa necessária, e essa coisa é a simples fé em Cristo. Bem sei que o coração natural se opõe a essa doutrina. Isso vai contra as noções do homem sobre religião. Ela não o deixa com espaço para se vangloriar. A idéia do homem é vir para Cristo com algo em suas mãos - sua moralidade, sua regularidade, seu arrependimento, sua bondade, e etc - como se fosse com essas coisas comprar seu perdão e justificação. O ensino do Espírito é muito diferente: antes de tudo, é crer. Aquele que crê não perecerá (João 3:16).
Hoje refletindo bem no ato da confissão, entendo melhor o significado; Não era o perdão do padre que tinha interesse, mas sim o ato de eu admitir os meus erros perante os outros e pedir perdão! Era tão somente aprender o valor real do perdão e o quanto isso contribui para a humildade e evolução do Ser! O ato de humildade de nos expormos perante alguém faz-nos refletir nos nossos erros.....tornar-se-à uma aprendizagem.
Se nos ensinassem isso com esta simplicidade, todos nós aceitaríamos a confissão como um tesouro.
O pobre endividado que consegue o perdão de suas dívidas achará sempre um meio de voltar a contrair dívidas. Da mesma forma o homem viciado no pecado estará sempre cometendo-o novamente enquanto não tomar consciência de seu estado.
Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Solidariedade não são atitudes que irão beneficiar os demais SOMENTE, antes beneficiarão a nós mesmos...
Pense bem, conheces alguém que não gostaria de ficar perto ou conviver com quem tenha estas QUALIDADES?
E para tantos a resposta é a crença na concepção e perdão do pecado, são partes de um mundo religioso a visão do mundo surreal, mítico, simbólico elaborados perfeitamente por um plano divino.
