Poemas de Passado
Quem muito confia a felicidade ao futuro, pode ingenuamente não enxergá-la hoje e desencontrá-la no incerto amanhã.
Perdoar-se, perdoar e seguir em frente, esse é o segredo de viver ...o que passou não volta, e o futuro se faz a partir de um recomeço.
Perdoe-me pelo que fiz e também pelo que deixei de fazer, pelo que disse e o deixei de dizer, pelo que vi e também pelo que não quis ver, pelo que não qui escutar, por não ter seguido seus conselhos ou orientações, por não ter correspondido as suas expectativas, pelas decepções que causei... Por não ter te mostrado meu amor o suficiente, por não ter te abraçado mais, por não te-lhe dito que meu amor por você é infinito, que você sempre foi, e é importante para mim. Os melhores momentos da minha vida eu vivi com você, fantasias que vivi, destruiu a real felicidade. O ouro que tivemos, e tão bem protegemos virou pedra. Enquanto pedra e não sei até quando, nos priva de ver e tocar nessa rica criação de Deus. Aí é quando o coração doe uma dor imensurável, chora mais que os olhos... Só nos restou a fé em Deus e um grande e valioso tesouro, que ainda tão pequeno, nos da forças e esperanças para seguir, mesmo diante de tamanho sofrimento precisamos continuar... Que o Pai, Filho e o Espirito Santo proteja e blinde o Apollo de todo mal. Tenho três grandes e infinitos amores eternos, minha Mãe, Arlete e o nenenzinho Apollo…
O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.
A mágoa dói, machuca, corrói por dentro, o desespero toma, dá vontade de sumir, ninguém percebe, ninguém vê, mais mesmo assim um sorriso sai estampado na face.
"Nunca se vai longe o bastante olhando para trás. Ninguém alcança o futuro com os olhos presos no passado."
Lori Damm
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
Nenhuma novidade conseguirá apagar as lembranças de uma determinada época se você continua a alimentá-la dia após dia.
Era algo que vinha tentando se convencer havia muito tempo: que, de alguma forma, seus sonhos eram peças de um passado que pertencia à sua alma.
Nunca desejei ter acesso a portabilidade do tempo, mas por uma razão ou outra... O presente nos faz uma breve alusão de como será nosso amanhã, pelo simples fato de ontem termos feito a mesma coisa de sempre... Nada.
O exaustivo discurso que ouvi, quanto educador, durante toda a pandemia foi que "temos que nos reinventar". Na verdade, acredito que a educação nunca saiu do passado porque estamos apenas nos reinventando e mantendo a práxis distorcida da fala.
Vi no retrovisor meu gracioso pregresso. No meu horizonte vislumbro os desafios, o aperfeiçoamento e o desfrutar do futuro indescritivelmente ideal.
"Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."
Você começa a perder o medo das coisas, quando percebe que o tempo está sempre correndo. O futuro não existe e o passado já deixou de existir.
A história é um conto de esforços que falharam, de aspirações que não foram realizadas e de desejos que foram realizados, mas depois acabaram por ser diferentes do que se esperava.
Quando recebes uma nova tarefa, espera-se que deixe a mala com as ferramentas antigas para trás, só o novo importa daqui para frente...
"A certeza da finitude é um aflitivo, mas também um bálsamo, assim no doce equilíbrio das coisas findas, que por mais que tristes ou lindas, serão em algum momento, passado."
''Acho que todo mundo já pensou seriamente em voltar no tempo para tentar fazer diferente, algo que fez errado, pois todos já erramos alguma vez na vida, pois somos humanos e humanos cometem erros, mas no meu caso, eu acredito que o meu erro foi ter existido, já que olham pra mim como se eu fosse culpado de estar neste mundo, sei que não deveria viver a minha vida tentando agradar aos outros e tentando mostrar que estão errados sobre mim, mas infelizmente não podemos mudar os pensamentos das pessoas sobre você, mas você pode mudar os seus pensamentos sobre você mesmo''
Um dia olharemos para trás e pouco veremos dentro da imensidão temporal da nossa vida, detalhes ficaram de fora e a ênfase maior será sempre os fatos que nos marcaram, em sua maioria, os fatos negativos. Infelizmente é o que mais valorizamos, é o que mais pontuamos, talvez para justificar nossos erros do presente, ou, até mesmos nossas falhas em tempos distintos, seja no passado, no presente e até mesmo no tempo futuro, pois já previmos que erraremos justificados por nossos traumas, como se eles tivessem culpa e servissem de álibi para nosso fracasso. Saibamos que não é o passado e nem o futuro que define que somos ou o que alcançaremos, mas sim, o presente, é o que fazemos aqui e agora, hoje... Isso transforma nossa vida.
A bagagem, quase sempre pesada, impulsiona o corpo para trás, ao passo que o desprendimento, mesmo fragilizando o ser, faz a vida fluir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp