Poemas de Passado
Antes tinha saudade do que se passara, mas hoje sinto de mim pelas mesmas perdas. Pedaços que foram sendo arrancados da vida, caminhamos para um desfecho repleto de impossibilidades.
A gente nota que foi verdadeiro, quando o único resquício do ápice de tudo que se sentiu, é o aprendizado.
Tudo que me faz bem eu guardo no meu coração, o que não me faz eu demoro a esquecer, mas quando o faço é definitivamente gratificante porque me torna livre e leve, vira passado. E já me ensinei que no passado eu não mexo mais.
As vezes só o que eu queria era um amor verdadeiro, mais parece nunca dar certo, as pessoas hoje em dia não estão sabendo amar e corresponder a altura... mais pena que isso já passou, agora apenas uma aventureiro eu sou.
Alguns males que acontecem em nossa vida,por vezes surgem como oportunidade para fazermos no futuro,o que não conseguimos no passado.
A única certeza que tenho hoje é a incerteza do amanhã e quando eu penso no futuro otimista eu sonho com o passado que voltará e se tornará eterno... Mas nas incertezas achei algo pra acreditar, nas incertezas eu achei o agora.
Que venha um vento que leve tudo isso embora, que uma brisa traga momentos felizes e inesquecíveis, e que o tempo passe e tudo se torne apenas lembranças, que não nos afete, que não nos machuque, que não tenha significado algum...
Não olhe para trás para não reviver os momentos difíceis que já passou, mas procure sempre olhar para frente e estar focado no seu presente, trabalhando o melhor que seu passado te reservou
Se tudo tem um tempo, explique o que é o presente. Pois se tudo que o seu cérebro registra é o que aconteceu em frações de segundos atrás, significa que você vive constantemente frações do passado.
O destino te coloca aonde tu menos espera, mas devemos estar preparados para mudanças. As vezes te coloca aonde tudo começou, isso não significa que você retrocedeu, e sim que há uma nova chance e você precisa fazer diferente. Pessoas ruins são retiradas para que as boas permaneçam, isso é prova das suas orações. Coisas ruins acontecem para que as boas possam ser valorizadas, enquanto estivermos neste plano sempre haverá turbulências e precisamos aceita-las de coração aberto. O passado, o presente e o futuro caminham lado a lado, e precisamos saber viver com gratidão todos os dias.
Às vezes a gente só acredita em uma situação no presente por sentir saudade de outra que foi boa no passado.
Tudo em mim é saudade mesmo quando estou vivendo. É como se o presente fosse nada mais do que esqueci de viver. Olho para trás e me vejo, me reconheço, me encontro. Sou passado que vive !
Tudo fica bem até que uma musica, um objeto ou um pensamento involuntário me fazer lembrar de você...
Existem situações que vivemos algum dia, que de tão boa que foi, quando acaba, resistimos tanto em aceitar...mas bom se lembrar, que esta resistência, nos impossibilita de seguirmos em frente...de enxergarmos todas as novas possibilidades e oportunidades que com certeza sempre existem...até porque, se aquela situação passou, acabou, ela não era tão boa assim...
Ele observou que o tempo ali tinha muita importância. As escadas de mármore estavam marcadas e desgastadas pelas pessoas que outrora ali viveram. Nesse momento ele pensou… Já cá não estão… mas seguramente foram muito felizes aqui.
Eu queria tanto te ter de volta, mas o orgulho foi maior que eu e te perdi. E é por isso que hoje eu sinto saudade das noites que você me colocava pra dormir, das inúmeras vezes que brigamos sem motivos e nos reconciliamos sem perceber, das vezes que juramos amores eternos, das vezes que ficamos imaginando como seria nossa primeira troca de olhares quando aquelas únicas portas que nos separavam fossem abertas e com ela abrindo sorrisos. Quantas vezes eu sonhei com aqueles beijos imaginados, abraços apertados que nunca foram dados nem sentidos. Hoje percebo que te perdi, ao que parece nem lembra-se de mim, e eu? Eu fico aqui, remoendo memórias do passado.
Tá difícil me relacionar com alguém. Não consigo, quando aparece uma pessoa interessante em minha vida, seu nome no pensamento vem. Daí eu travo, fico sem reação, deixo a pessoa no vácuo com o meu forçado ''não''. Há raízes que foram deixadas por você, impedindo que caules novos venham a crescer. Quando eu percebo que um novo amor está a caminho, parece que se eu der um passo a frente, estou automaticamente te traindo. Até quando vai ser assim? a vida me dando novas oportunidades, eu como sempre colocando fins. Meu passado não se teve dor... ''Você foi um grande ex-emplo de amor.''
Saudades... quem sente? eu, tu, ele, você! Aquela sensação diferente, torturante, que deixa na boca da gente, o gosto amargo do sofrer. Do passado, das lembranças… Ah! temos saudade de tudo, da família, do amor, do tempo de criança, quando tínhamos medo do escuro. Uma saudade que machuca, incomoda, dá pancada, ultrapassa o coração e a alma; fere e queima, mais que ferro na brasa. Volto algumas vezes no tempo, de olhos fechados, me vem lembranças e momentos que ficaram presos a cadeado. Tudo em mim ficou! ''É só uma pequena saudade do que passou... e o tempo não levou.''
