Poemas de Passado
Sempre chega aquele dia que paramos para refletir sobre o nosso passado, sobre as nossas escolhas,e é aí que chegamos a conclusão que faríamos tudo novamente, mas de outro modo,com mais calma,menos sofrimento... isso eu chamo de maturidade!
Olho para trás, para o passado,me lembro daquela jovem cheia de sonhos...me vejo hoje,a juventude passou, mas os sonhos continuam pulsando dentro de mim!
Enfim, viva a vida, o agora, o presente, deixe o passado para trás,guarde as doces lembranças,o futuro dependerá unicamente das nossas escolhas feitas hoje!
Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.
Suas escolhas do passado lhe fizeram o que és hoje. Se errou antes, não tenha vergonha de agora pedir perdão. É um dos sentimentos mais nobres e que engrandecem o coração
Ex é passado, mas passado não se apaga. Está marcado no seu livro da vida e não tem como reescrever. Seja sorrindo ou chorando, fizemos parte do mesmo livro. Já mudamos o capítulo, a página virou, mas sua mente te lembrará que já fui o seu amor.
" Dia a dia, semana a semana, mês a mês e a cada dia que se passa, temos o passado no ontem que brevemente se foi! "
Passado, presente e futuro,nada é passado, passado não tem existência material, passado não é nada, passado não existe. O futuro, tão pouco, nada existe no futuro, futuro não tem existência material ,então futuro não é. Sobrou-nos o presente, que também não é, porque se fosse permaneceria e se tornaria eternidade. Estranho o presente, que para ser tempo precisa deixar de ser e transformar-se em passado . Perceba, para que o ser seja, não pode deixar de ser, se o presente é, tem que continuar presente, se for presente que continua presente , ele é exatamente o instante que não sai dali e se torna eternidade. Portanto, para que o presente possa ser tempo, ele precisa não ser ou deixar de ser,mas virar passado. Por consequência, estamos na mão de um presente que não é, porque está na sua índole temporal tornar-se passado.
Nós só vivemos o presente, mas, só existem 3 tipos de presentes, o presente do passado que se chama memória, o presente do presente que é a percepção do imediato e, o presente do futuro, que é a espera e expectativa.
Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim, tenho menos lugares para perder as minhas memórias.
A vida é muito curta para ser pequena, e o futuro é o passado em preparação. Qual passado teremos daqui 20 anos?
"O PASSADO é o presente que não é mais, FUTURO é o presente que ainda não é, e o PRESENTE é aquilo que deixa de ser no momento em que é."
Cuidado com os fantasmas do passado, eles não querem lhe ver sorrindo, muito pelo contrário, eles querem arrancar isso de você...
O agora é o que define o passado do presente, tornando eterno o que vivemos dando sentindo o que sentimos.
O presente é a única coisa que realmente temos, mas estamos sempre ocupados demais com o passado e o futuro para percebê-lo.
Se você sente que foi mais feliz no passado, e, acredita que será mais feliz no futuro, é evidente que está se esquecendo de ser feliz no presente.
É inútil se reconfortar ou sofrer com as lambraças do passado; é delírio já considerar as benesses ou males do futuro. Foque no agora, pois é no presente que tudo se cria, arde e vive.
Agora já é tempo. Tempo de perceber no agora a vida que punge. Faça seu passado abrilhantar o agora e faça do apreço ao presente, a preparação natural para um futuro pleno
Nós somos como veleiros. Alguns se prendem a âncoras do passado e lá ficam com as velas tristemente amainadas, e, ao oposto, há os que soltam as correntes, içam as velas e navegam produtivamente no presente.
