Poemas de Passado
O tecido da liberdade, entrelaçado com os fios do tempo, mostra que as rupturas do passado jamais se apagam; e, enquanto buscamos escapar de seu entrechoque, o tear ancestral do esquecimento se vira contra nós, tecendo um manto de sombras que nos aprisiona.
As vezes o passado, enterrado, projeta-se no futuro, dimensional, para você entender que nunca mais existirá exato presente.
Uma pessoa forte e inteligente, e aquela que sorri do passado, vive o presente, e em cima de seus proprios erros constroi um futuro de conquistas.
Querido eu
Pensar em nós. No futuro, presente ou nosso passado, me trás a dúvida se somos ou iremos ser, aquilo que talvez possamos ser, talvez eu apenas não seja o suficiente até mesmo não mereça realmente, possa ser que te incluir em meus planos tenha sido um erro e agora não sei e nem tenho mais vontade de fazer, coisas que a anos eu gostaria e queria fazer caídos por terra, claramente a culpa não é sua, erro da minha parte querer receber seus problemas de peito aberto, me juntar a você e estar de prontidão para tudo aquilo que te afligisse e ter tudo isso como “meu”, talvez eu tenha errado em querer deixar sua vida mais leve, agora que você pode voar está prestes a me deixar, me vejo perdido em meio a tudo isso e não consigo parar de pensar em que poderia fazer pra mudar, talvez eu não devesse sentir que é minha culpa, talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, talvez eu tenha te sufocado com tudo isso, talvez eu precisasse estar mais presente, talvez eu só precise dormir.
Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.
Se em cada uma de suas existências um véu esconde o passado do Espírito, com isso nada perde ele das suas aquisições, apenas esquece o modo por que as conquistou.
Quem pensa no futuro e faz por onde acontecer do passado não se lamentará, mas fará do presente uma arma pra vencer!
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
As coisas do passado que influênciaram na vida de algumas pessoas,elas não podem de maneira nenhuma usar o tal para armagurar ou desestabilizar alguém no futuro,o que foi ontem já era,vivem o hoje,sua vida é mais importante do que revoltas e magoás''
''Não adianta cobrar algo hoje,pois no passado muitos choraram,andaram entristecidos pela perca de algo ou alguém,mudamos nossa vida em alcançar um futuro que você não faz mais parte...vivendo e aprendendo esse é o lema do ser humano''
Se a depressão é excesso de passado, qual a finalidade de vivermos o estresse do presente? Se houver uma cura, nem o futuro dirá.
Como é bom relembra o passado, temos quardado as melhores lembranças, dores e sorrisos
onde os sonhos estão vivos e o menino ainda pode sonhar em vencer. PauloRockCesar
Apesar do tempo ser curto, há tempo para tudo nessa vida, só não há para se viver no passado. Aproveite hoje, a vida é agora. (Guto Lopes)
A Vida é um presente que não admite viver no passado nem no futuro, a vida é hoje, uma escolha inteligente.(Guto Lopes)
