Poemas de Passado
Quando pensamos no amor, pensamos no estado presente, mas o amor é feito pelo passado e eternizado no futuro
O que fiz no passado mostra o que devo continuar a fazer, mas principalmente o que devo deixar de fazer. Os feitos do passado permitem ver o presente e o futuro com a possibilidade de ser ainda melhor.
Quando olho fotos antigas, sinto falta do passado, mais não abro mão do presente, afinal quem vive de passado é museu.
Ó passado que influência nosso tempo presente e contempla nossa busca pelo futuro expande o conhecimento e interfere a cada dia em passos que damos após o conhecimento adquirido, de forma que uma estrela extinta a milhões de anos. Pode mudar o presente de tal maneira que o mundo pode ser inspirado e salvo pela luz ou levado a ínvida da morte pelas trevas dos cegos que não contemplam da luz do amor.
Vivemos sempre no meio de tudo: No meio do passado e do futuro; Do certo e do errado e vivemos no meio da vida em vão, assim como todos.
Nossas realizações serão o reflexo para o nosso futuro, e serão as pegadas deixadas em nosso passado.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Continuo sendo por dentro e por fora a mesma confusão, que chora de dor do passado, do que virá a acontecer e que espera não ser mais uma promessa de para sempre.
Viva o presente, sem pensar no que te magoou no passado ou no que te fará feliz no futuro, apenas viva o agora.
Querer junto uma libertação onde esqueceram que a escravidão é coisa de um passado onde o poder era o conhecimento.
Já é dada hora de quebrar essas correntes que nos amarram ao passado. Libertando-nos dessa escravidão que nos fere o corpo e assola a alma.
Até mesmo o passado é mutável; modifica-se quando nele pensamos a partir de um novo ponto de vista, extraindo novas lições para o futuro.
