Poemas de Passado
A saudade é o resultado do passado feliz, no filme abstrato do nosso inconciente, aonde apenas um pode assistir, o seu protagonista, portanto viver feliz é a certeza de que no futuro sentirás saudade, e assistirás o filme feliz da tua própria felicidade, pense nisso e viva feliz, Paulo guerra.
Mira o horizonte com olhar terno, passeia nas ondas calmas de sua imaginação vasculhando teu passado,e com o brilho do olhar ofuscado pelas lágrimas das lembranças, verás verdadeiramente quem tu és. Paulo guerra.
Penso que poucas pessoas vivem no agora, a maioria vive no passado imaginando que está vivendo o presente. Eu estou aprendendo a criar meu futuro neste exato momento.
Saudades de um passado recente, em que o seu desejo era meu prazer e o combustível que abastecia meu ego.
O passado passou e vai continuar passando a cada segundo um outro passado se conduz para a infinidade eterna da sua mente
"Você era minha inspiração,mas preciso seguir em frente porque você já faz parte de um passado que não volta mais, e talvez tenha feito parte de um presente que nem existiu."
o HOMEM mais forte é aquele capaz de mesmo recordando-se de seu passado,consegue conter suas emoções.
Vire as costas para as Desilusões e Erros do passado , porque para recomeçar é preciso olhar para a direção Certa.......
No passado os cavalheiros fechavam acordos no "fio-de-bigode" que duravam a eternidade. Hoje em dia a maior desculpa para não cumpri-los é o tal do Alzheimer.
Nas guerras do passado os generais tinham o mínimo de bom senso ao uniformizar seus soldados para distingui-los de seus inimigos. Hoje em dia ele senta ao seu lado e te chama de "cumpanheiro".
Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. Pelo menos de forma concreta e factual. Como está definido no dicionário, é algo que está acabado, completo, e já não está mais na existência. Algo como palavras pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas e eventos que há muito tempo que aconteceram. Este é aquele tipo de coisas que não podemos ter de volta ou voltar atrás, são coisas que nunca poderemos ter novamente e da mesma forma. Nós nunca poderemos voltar atrás, voltar a estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo, não podemos voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo, ou proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado. Nós já sabemos que desejar que pudéssemos mudar o passado é algo inútil, mas como seres humanos que somos, muitos de nós continuaremos a lamentarmo-nos e a ter a esperança de voltarmos a ter a chance de fazer tudo novamente. Mas porquê?
Há momentos na nossa vida em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas ir. No que diz respeito por exemplo aos assuntos do coração, todas as pessoas que viveram a separação ou perda no amor certamente sentiram dor e mágoa. Por circunstâncias desconhecidas, as promessas e as esperanças que tinham não se tornaram realidade, as coisas caíram num vazio, seguindo-se um tormento e desilusão. Quando estas coisas acontecem, as pessoas quase sempre optam por viver na miséria e solidão. Inicialmente, este é apenas um mecanismo de enfrentamento que temos como seres humanos para diminuir a dor, mas ao permitirmos que a tristeza e desilusão nos engula o prazer da vida, somos obrigados a tê-las connosco durante muito tempo e em alguns casos para o resto das suas vidas, podendo desenvolver alguns problemas psicológicos, como: fobia social, ataques de pânico, insónias, ansiedade, depressão. É tempo de percebermos que aprender com o passado e viver com ele ou dependente dele, são duas coisas diferentes. Boa reflexão...
Fiz varias merda nessa trajetória,hoje Vejo Que Fui idiota,não posso muda o que fiz no passado mais posso muda o fim dessa minha historia
Todos os tempos já foram,são, serão, presente,passado e futuro por isso viva sempre o agora, que já foi antes e se tornará depois...
