Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

Guardar mágoas do passado, pra quê? Se iremos viver no presente tão mais digno.

"Querer esquecer o passado feito por um amor, sem querer lembrar e manter as lições e valores aprendidos, é uma atitude de quem nunca aprendeu a amar de verdade."

Não tenho vergonha de dizer o quanto errei no passado, com os erros eu aprendi e pude mudar, me tornar uma pessoa melhor. Teria vergonha sim, se depois de tudo que passei continuasse cometendo os mesmo erros, porque o passado já foi, o presente vigora, o futuro se faz agora.

Quem vive pensando no passado nunca consegue dar uma passo a frente na vida , sempre lá atrás , mais quem vive esquecendo o seu passado é por que não liga pro que aconteceu lá atrás tá se importando com o presente e com seu futuro que vem lá na frente...

" O passado fica para trás, o presente vivemos e o futuro nos faremos juntos "

Não julgue pelo meu passado, os dias passam e me tornei alguém diferente no presente .

Não é por que as rosas do passado lhe feriram com espinhos que você irá maltratar as rosas da próxima primavera.

Não é tão simples abandonar o passado, algumas coisas nele ainda custam a morrer.

Assisti ao filme “Dúvida” no final de semana passado, só peguei por que tinha escrito na capa 5 Indicações ao Oscar, deve ter sido Oscar de fotografia por que o filme é uma bosta (minha opinião), porém teve um trecho do filme que eu amei. Foi mais ou menos assim o sermão de um padre: “Uma mulher blasfemou com outra a respeito de um homem que ambas não conheciam, a noite ela teve pesadelos e no outro dia foi se confessar com o padre. O padre disse que ela tinha agido de maneira errada e deu a seguinte penitência: - Vá até sua casa, pegue uma faca e um travesseiro, suba no telhado e dê muitas facadas no travesseiro até que ele esteja completamente destruído. Fazendo isso volte aqui e me conte como foi. - A mulher fez como o padre pediu e retornou a igreja. Chegando lá o padre pergunto: - Me conte como foi? - Fiz tudo como senhor pediu, estraçalhei o travesseiro com a faca, enquanto eu fazia isso voavam muitas penas pra todos os lados. O que devo fazer agora? - disse a mulher. - Agora volte até lá e busque cada uma das penas que voaram. - A mulher assustada indagou: - Mas padre como farei isso? Eram muitas penas voaram pra longe, pra lugares desconhecidos. Isso é impossível. – então o padre explicou – Assim são as palavras que você jogou ao vento sobre aquele homem, impossíveis de serem recuperadas.” Não é um máximo? Eu adorei, por isso fica a lição. Suposições e interpretações nunca serão fatos, muito CUIDADO ao sair por aí falando dos outros sejam eles desconhecidos ou conhecidos.

O melhor momento da nossa vida é o presente, pois nele se pode eternizar o passado e esperançar o futuro.

Passado é apenas um tempo que se foi, mas não levou consigo nem as lembranças nem as recordações!

Não se deve ir para o passado, tem coisas que a gente deixa por lá que não tem mais jeito de consertar.

Era madruga de domingo, quando uma brisa suave veio até mim, trazendo lembranças do passado.Os olhos então se fecharam para que os lábios pode-sem se tocar novamente.Por um instante o tempo parou em cumplicidade com o amor.Mas havia um preço a pagar.Desejei o passado tanto tempo, que quando dei por mim abri mão do presente sem pensar no futuro, que agora não existe mais.Agora tudo faz parte de um novo passado, um novo erro, um novo crime.Assumo minha negligência, deixarei o vento te levar junto com as folhas do outono.Para que você seja livre novamente...

Ando desejosa de dias bons, de amigos bons de comida boa, o resto é passado, é coisa a toa.

...Às vezes precisamos esquecer o passado pra começar viver o presente, só assim conseguimos planejar o futuro...

Hoje olhando para o passado, dei um meio sorriso. Pensei comigo mesma, como tudo acontece por um motivo . Amizades acabam, pessoas se afastam. E nos perguntamos o por que de toda essa revira-volta contínua da vida. E só existe uma resposta: Deus não faz nada errado, Deus não quer que você se magoe, não quer te ver triste. Tudo o que acontece em nossas vidas tem sim, um propósito e por mais que na hora não haja explicações, com certeza, com o tempo todas as suas perguntas serão respondidas, e ai você vai dizer baixinho , pra si mesmo: ”Ainda bem.

Ha si os bons tempos voltassem, trazendo velos passados, talvez ninguém queira que o passado volte, por mais lindo que tenha sido todo mundo que continuar sua vida, pois o que mais entristece a gente é saber que tudo não será mais como era antes, talvez a vida esteja tão triste hoje, mas no futuro você ira olhar para trás e vera que foi tão boa, e o problema horrível que você enfrenta hoje será uma pequena bobagem.

Passado não se muda nem se esquece, eu olho sim para o passado, la e onde eu vejo meus erros e fracassos, e não repito-os no futuro, o passado também ensina

Viva o dia de hoje, pois é isso que você tem! Viver no passado causa frustrações e viver no futuro traz ansiedade.

Porque me importaria com as pegadas do passado? Difícil seria andar sem pisar no chão.