Poemas de Passado

Cerca de 15932 poemas de Passado

⁠►Sorria, sorria

Ressuscite-o, como sempre fizera
Deixe-o em suas lembranças, faça-o sua vela
Vela que te conforte em solidão, afinal, sem ela
Como poderia discursar dor, sofrimento e desilusão?
-
Apague-me, descarte-me, mesmo que eu resista
Fale que sou louco, me abrace, alegrando minha vida
Maltrate-me, diga que sou idiota, insensível, em órbita
E então, ressuscite-o, já que a lembrança te conforta,
Que bate, dia ou outro em sua porta, nunca deixara ir embora?
Por quê? Medo de ser feliz? Nula de memórias capciosas.
-
Amada minha, me diga o que tanto lhe aflita
Diga quais pedras deslizam em sua trilha florida?
Queria, junto a ti, caminhar sobre jardins de flores tulipas
Mas teu passado, amada linda, está em teu encalço
Chute-o para longe, distante, e seja livre, querida, livre.
-
Em lágrimas encerro está carta em desolação
Meu coração, sereia divina, se afoga e se embebeda em solidão
Quem sabe um dia, a quem duvida, sorria para mim
Como um dia sorrira, mas que, assombrada, se encontra tristinha.
-
Espero, como um cão, em sua porta, ao meio-dia
Sorria para mim, sorria, por favor, sorria
Para que minha vida encontre uma saída desta perdição tão corrosiva
Para que você ressurja linda, perfumada, cintilante à vista
Que seja divina, como fora outros dias, minha linda anja, porto minha.

Inserida por AteopPensador

⁠Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Dorme e então entra,
no mundo dos sonhos.
Onde pensamentos criam formas,
onde é possível voar.
Sem tirar os pés do chão,
não é proibido usar a imaginação.
Do nebuloso pesadelo
Ao sonho mais inocente.
Quando você corre e parece não sair do lugar.
Mística, alegria, o impensável
o não convencional.
Barreiras de nuvens de algodão,
animais falantes.
Alcançar o infinito.
Mesmo parecendo distante,
céu verde, mar estrelado.
O futuro parece estar misturado ao passado.

Inserida por claudio_vieira

⁠Aproveite cada momento da sua vida,
Porque cada momento é um capítulo da jornada da sua vida.
E cada capítulo será o filme e história da sua vida.
Faça o seu melhor e seja o melhor em cada momento.
Porque este momento refletirá no seu presente, futuro e no fim da história.
E terás momentos em que poderá desfrutar dos momentos que construir no passado.
Então o que você quer fazer?
A decisão será sempre sua.
Decida e siga em frente...

Inserida por MestreBranca

⁠⁠Me perdi nas voltas do tempo
E entendi que o tempo não volta
O tempo só anda pra frente
Cada segundo vivido é presente
Cada segundo vivido é passado
Um dia, quem sabe ,lá na frente
Quando o futuro for presente
E Nós dois ficar frente a frente
A gente não vai ter tempo
Pra falar do tempo que a gente perdeu
Muito pelo contrário
Pois sei que cada fio de cabelo grisalho
É um presente que o tempo nos deu.

Inserida por emerson_soares

⁠Folhas são lembranças já vividas, um dia verdes, mas secas pelo tempo e levadas pelo vento.
Lembranças de pessoas que naquele momento jurei enganos e ilusões. São horas de conversas jogadas para o vento, sorrisos bestas e momentos únicos!
Secaram, sumiram... Mas prevalecem aqui e aí. No mais íntimo possível, mostrando que entre espinhos havia um afeto.

Inserida por raffaelgalvaoo

⁠TEMPO CERTO

Desperte para o presente
Hoje é o tempo certo
Amanhã pode não ser
O futuro é incerto
Olhe bem o Sol nascer
O que foi não dá pra ver
O passado é deserto.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Nunca acreditei em destino
Mas ao vê-la
Não pude negar
Que nosso amor é de vidas passadas
E nossas linhas teriam de se cruzar novamente
Espero que agora sejamos linhas sobrepostas.

Inserida por Malefort

⁠"Para mim, 'se' só vale para o futuro: balizas para decidir. 'Se pretérito' é ilusão, devaneio. Coisa de gente que não tem o que fazer."

("Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

Pobre poeta!
Mal sabia à questão
Que no mundo de hoje⁠
Falta interpretação
A mente é pequena
Só grava um Refrão
"Chora meu caro"
Porque "na raba toma tapão"

Inserida por evelyn_santos_11

⁠Razão

Penso sempre todo dia
a que mal alguém foi acometido
para que, de tal ato, desencadeasse algum aviso.
Aviso de dor e angustia que tenho sentido.

Ao me deitar, repenso tudo sob um prisma
de tudo que me aflige de um passado
não tão distante.
E, de repente, sou laçado
em uma corda asquerosa de misantropia.

Sinto uma necessidade maior da solidão,
mesmo sabendo que isso não é a solução.
Remoo minhas feridas e meu desespero,
mesmo sabendo que será minha última injeção.
E, no dia seguinte, percebo que tudo foi um exagero.

Reflito muito sobre o tempo, em especial o passado
Busco encontrar respostas para minhas questões,
mas elas sempre estiveram de onde saíram
E hoje eu vejo, se eu as tivesse encontrado
a tempo,
meus monstros nem teriam se formado.
Nem tudo tem razão
Seja atento ao tempo para que não perca o presente,
procurando a lógica em fatos sem explicação.

Inserida por mateusesteva

⁠Quimeras

Olho-me no espelho.
Não reconheço o que está ele a refletir.
Foi tanto mentir.
Ilusões mais loucas.
Fantasias... não poucas.
Sou alegoria... finjo alegrias.
Camuflada percebo além da imagem...
Quanta bobagem.
Constato missão não cumprida.
Lamentações e mágoas escondidas.
A isso não se pode chamar vida.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Já caminhei muito
Em chão de barro e no asfalto,
Sapato baixo ou alto
Chinelo de dedo ou descalço
No conforto ou no percalço.
Andei de pressa, andei mansinho
Quando fazia calo
Era hora de parar
Cuidar das feridas
E voltar a caminhar!
A vida é continuidade
Nunca para
Tudo se aprende no caminhar
É só observar!

Inserida por thinking19

⁠A lua mim lembra você, pois mim trás.... calma, alegria, lembrança, boas e ruins.

Ainda sobre você:
Eu tinha tudo para te odiar, mas ainda sinto algo por você, algo que não sei explicar, o pior é que você não foi, nem é a melhor coisa que ja mim aconteceu, apesar de que as vezes... você mim faz bem, mas so "as vezes" não é o suficiente pra mim, eu não queria sentir isso por você, mas pela décima vez ou nem tanto kkkk agora eu decidir que chegou o momento desse tormento acabar, e é a primeira e última vez que escrevo sobre você!

ADEUS meu passado "sombrio"✋🏾

Inserida por aliciia_santo

⁠ÀS VEZES
Às vezes vejo vultos,
Ouço vozes e músicas,
Do nada.
Pareço estar assombrada.
Então uma tristeza
Me aperta o coração.
As lágrimas brotam
Como abóboras no verão.
Uma saudade
Não sei do quê,
Talvez do passado,
Ou será de você?

Inserida por denair

⁠Sinto sua falta
Como do ano
Que eu desejei
Que jamais tivesse terminado.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠Existe equilíbrio

Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,

Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,

entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠sou a busca indecisa
da certeza duvidosa
de onde se tiram largas passadas
de um futuro presente
quase sempre aqui

Inserida por noi_soul

⁠FOSTE

Aquele amor, foste, em outras eras
Olhar no olhar, saudade que povoa
A emoção, foste minhas primaveras
O afeto dentre todos, a boa pessoa
Pros desejos tão cheios de quimeras
Foste os mais ávidos, sonho que voa
Felicidade mais, promessas sinceras
Aquele sentimento que não foi à-toa

Foste: essência, a sombra generosa
Aquele poema de poética amorosa
O cheiro impregnado na inspiração
Fez da minha poesia o rimar inteiro
E do meu versar um verso primeiro
E ao poeta a sua mais doce paixão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 agosto, 2022, 19’21” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não sei mais escrever.
Talvez não seja poeta.
Mas tenho uma força incerta que se declara independente da hora.
Tenho muitas coisas a fazer.
Sou desmazelado e desafobado.
Talvez eu esqueça de morrer lembrando de viver o passado.
29/08/1980.

Inserida por MaxileandoLima