Poemas de palavras
São pequenas palavras que quando
foram ditas foram mais que palavras, e
quando estas mesmas palavra são
contrariadas as mesmas se
transformam em disilusões
Auto-poema-resposta
Já perdi a conta de quantas vezes passeei os olhos pelas tuas palavras, violentei, violei e ainda mais, forjei tais vocábulos de despeito. Não compreendo como tuas pequenas mãos embalam tantos esbravejantes decretos de saliência, essa revolta ímpar, essa crua permissividade que não esmorece mesmo diante da minha persuasiva desistência!
Assim como esse teu curvilíneo corpo esguio que me deplora tantas proibições, mas que conheço tão displicente, tão involuntariamente despudorado...Que mente-me tua pouca habilidade, tua irrefletida sedução sublimada no orgulho que te estampa, arredia, quando te ponho inofensiva.
Queria te ofertar bem mais do que tais dimensões paralelas de sub-vivência, queria poder consentir tua destreza nessa conquista que me ilumina sob belas palavras, ainda que não consiga permiti-las em meu sentimento... Poder enxergar essa alegoria na qual nos transforma, com a devida imparcialidade crítica com que me roga, sem afetações de meu ego... Ser-te luz bem mais do que inspiração, te fornecer meu olhar sob tais versos e causar-te a fosforescência com a qual me convidam ao infinito.
Como resisto ao teu aprazível jogo de causa e efeito? Como posso negar-te o direito de perturbar-me, de deixar-me insone relembrando tuas vestimentas de pecado, a tua boca colorida de um tanto de ardor e audácia?! Como podes acusar-me de evadir-me de nossas instâncias, se as carrego com a mesma urgência de cada pulsar irrefletido?
Injustas palavras, Menina. Injustas.
Dialogismo
A corrente do mar mal arrebentou
E minhas palavras já corriam livres
Era o encontro segregado com o grão
Que do vento fingiu-se o dom
A metabolizar a gênese dos castelos que eu tive.
A saudade lhe cai bem, doces palavras são pensadas em sua cabeça e proferidas de forma forma poetica, creio que a saudade deva ser necessária para demonstrar a importancia da existencia do ser. Sem saudade a existencia é vazia, saudade é lembrança de bons momentos, não é um karma é sim uma benção.
Só é capaz de sentir saudade quem tem pureza de espirito, felizardos os que a sentem e se deixam sentir.
Saudade significa ter alguém importante na vida.
EU GOSTO DE LIVROS
O homem quis criar a mais terrível arma para o mundo mudar:
Pôs palavras em um papel e a outros pôs a conhecer, então...
Com isso criou, filosofias, idéias e revolução,
E, além disto, várias religiões começaram a brotar...
Era livros esta tão terrível coisa que estavam a criar,
Construindo estava então, uma forma de ser com razão
Sem morte, sem violência, apenas idéias que são
A base de ideais, a quem se formam governos de todo par!
Essa em poucas linhas fala o que a escrita traz a pensar,
Formas de ser, e de pensar estão a divulgar
Em páginas de um livro, objeto simples sem par.
E ainda perguntam sem muita razão:
O que é que o homem faz sem divulgação?
Palavras soltas ao ar que se perdem então
A COMUNICAÇÃO DO OLHAR
Podemos ocultar nossos sentimentos
através das palavras,
através de um sorriso...
mas nunca através de um olhar!
O olhar é tão importante
que o primeiro sinal
de que o amor chegou
surge através dele.
Olhar no fundo dos olhos
de uma pessoa
é mergulhar até o seu coração
e descobrir todos os seus segredos.
Porque um olhar
fala mais do que a boca;
fala mais que mil palavras...
Ele é o espelho da alma.
O verdadeiro brilho da felicidade
não está no sorriso,
não está nas palavras...
está no olhar!
Amo sem dor .....
Sem esconder, sem desespero
Sem ciúme, sem distância
Sem palavras, amo simplesmente.!
Depois detudo...
Depois do frio no coração
Das palavras vazias...
Dos dias longos e cinzas
De infinita solidão...
Da madrugada sem estrelas
Das noites insones...
Depois de tudo
Ainda resta um pouco de mim
Pedindo prá sonhar...
outra vez!
DESATEI TODAS AS PALAVRAS
Desatei todas as palavras e deitei-as a voar
---------------Fugiram para as estrelas na palidez da lua.
Lamentos de um coração ferido, partido.
-------------------Carrego nos ombros, os filhos que eu pari
Flores abrir, no orvalho quente da manhã
--------É nas tintas que escrevo que mergulho e esqueço
Folha branca escrita em que meto-me e liberto-me!
-------------É nas palavras que navego no silêncio da noite
Luto contra os uivos e gemidos do vento
------------------Tintas de um poema de letras magníficas
Onde eu encontro-me e perco-me no tempo !!
Podia ter dado certo, mas faltou uma palavra.
Ou talvez não, talvez sobrassem palavras.
Podia ter dado certo, mas você tinha medo.
Ou talvez não, talvez eu não queria me arriscar.
Podia ter dado certo se ela não chegasse atrasada quando ele estava com coragem.
Ou talvez não, talvez ele perdesse a fala ao ver tudo o que queria diante dos seus olhos.
Podia ter dado certo não fossem tantas horas conversadas, tantas intimidades reveladas.
Ou talvez não, talvez de tanto conhecer um ao outro, fortalecesse ainda mais o laço.
Podia ter dado certo entre eu e você, podia ter dado certo naquela tarde.
Ou talvez não, enfim… A verdade é que nem sei o que é dar certo.
Os amores mal acabados costumam render belas histórias.
Escrevo todos
Escrevo todos os meus sentimentos
Procuro nas palavras o que sinto
O chão foge a cada minuto dos pés
Palavras escritas mal ditas da voz
Renasce um silêncio rasgado de dor
Cresce um vazio que em mim é vazio.
Escrevo todas as magoas e tristezas
Aninho-me em ti, sentindo o teu calor
Esperança guardada levada pelo vento
A parede que morre da árvore a morrer.
Incômodo desnecessário feito de lágrimas
Céu morto nascido parido no nosso inverno!
Poeta e Poesia
Poeta não cala, apenas silencia pra ouvir as palavras,
que na voragem tempestuosa dos pensamentos
trazem traços invisíveis, taciturnos, inspiração que
na sutileza misteriosa dos versos, dão vida a
cândidos poemas.
Existe em mim um turbilhão de palavras.
Palavras que talvez seriam jogadas num vento chamado solidão.
Palavras que por você me distingue de uma multidão.
Multidão essa que sofre de solidão.
Mas no fundo da alma, só precisa de atenção...
Na casa da poesia...
Na casa da poesia
mora um poeta
que constrói um mundo feliz
com as palavras que desenha,
na curva de cada letra.
É uma casa diferente,
moram ali,
realidade e fantasia.
Ele cria viagens fantásticas
com situações inesperadas,
provoca corações,
depois, envia flores
com perfume especial.
Dele, tudo é possivel,
o seu mundo
é recheado de sonhos,
de viagens acima das nuvens
e de voos emocionantes.
Dê a ele um motivo,
escreverá uma bela poesia
com borboletas coloridas
e o telhado de sua casa,
será um céu cheio de estrelas.
Não duvide do poeta,
plantará um pé de amor
juntinho ao pé de jasmim,
e na varanda deitada na rede,
dormirá sempre,
a saudade de alguém.
by/erotildes vittória
O que eu sinto agora as palavras não podem expressar;
Isso que trago em meu peito é imenso, não tem nem como explicar;
Se um dia eu pudesse fazer você enxergar;
Que era comigo que você poderia ficar.
Dizem que no amor vale tudo;
Eu não quero ser assim;
Minha opinião não mudo;
Eu só vou gostar de quem gosta de mim.
"A vida é uma música, você
escolhe o que vai ser cantado,
mas tenha cuidado com as
palavras que escolhe, pois elas
irão definir se sua música será
lembrada ou se será apenas mais
uma música esquecida."
O poder das palavras é tão forte que bastam alguns termos bem escolhidos para que as coisas mais odiosas sejam aceitas. Taine refere precisamente que foi invocando a liberdade e a fraternidade, palavras então muito populares, que os jacobinos conseguiram «instalar um despotismo digno do Daomé, um tribunal semelhante ao da Inquisição, hecatombes humanas idênticas às do antigo México». A arte dos governantes, como a dos advogados, consiste principalmente em saber manejar as palavras. Arte difícil porque, em qualquer sociedade, palavras iguais têm sentidos diferentes para as diversas camadas sociais, que empregam aparentemente as mesmas palavras mas não falam a mesma língua.
O tempo pode ser fator de mudança, bem como, por exemplo, a raça e crenças, no sentido das palavras.
Democracia e liberdade são precisamente as palavras mais usadas as que variam de sentido de povo para povo, como por exemplo as palavras democracia e socialismo, tão frequentemente utilizadas hoje em dia.
Na realidade, estes termos correspondem a idéias e imagens completamente opostas na alma dos latinos e dos anglo-saxões.
Para os Latinos, democracia significa sobretudo o anular da vontade e da
iniciativa do indivíduo diante do Estado, o qual cada vez mais tem a seu cargo dirigir, centralizar, monopolizar e produzir. Para ele apelam, constantemente e sem exceção, todos os partidos, radicais,
socialistas ou monárquicos. Para o Anglo-Saxão, nomeadamente o da América, a mesma palavra democracia significa, pelo contrário, um desenvolvimento intenso da vontade do indivíduo, a diminuição
do papel do Estado, ao qual, além da polícia, do exército e das relações diplomáticas, nada se deixa para dirigir, nem sequer o ensino. Deste modo se vê como a mesma palavra possui, para estes dois povos, sentidos totalmente contrários.
Nossos inconscientes se amam, nossos conscientes se enganam.
Nossas palavras são razão, nossas atitudes emoção.
Nos afastamos, mas não nos separamos...
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
