Poemas de palavras

Cerca de 27239 poemas palavras Poemas de

Não desperdice palavras com pessoas que merecem o seu silêncio.
Às vezes a coisa mais poderosa que você pode dizer é nada.!!

..

Inserida por ssolsevilha

Versos

Jogo com as palavras
Neste mundo de ilusão
Choro minhas magoas
Desabafo minha emoção
Sem deter me nesse vazio
Me acalento neste passo
Sem rumo embora tardio
Me envolvo nesse compasso
Em meus versos cativos
Minha dor eu recordo
Meus sonhos os encantos
Vivo e sinto que acordo
Já que a vida é dolorosa
Deixo aqui meus versos
Para sua vida amorosa
Ser feliz siga os passos

Inserida por Eloidia2015

Teoria,

ser de infinitos predicados.
Palavras jamais dirão quem tu és,
mas o que está em mim insiste em dizer..
Me faço então poeta, pois falta é amor pelo saber.

Inserida por saomaximino

E aquelas palavras me machucaram... Tive que engolir a seco, e me queimou, queimou-me como uísque puro, o mesmo amargo das noites em que me fez tomar, e que noites...
Noites de palavras e promessas em vão. Eu acreditei, doei, me entreguei.

Havia mais do que um corpo deitado naquela cama, existia uma alma e um coração entregues a você.

O que restou de nós, se, de fato, nunca existiu nada? Até as lembranças fizestes questão de apagar. Eu simplesmente sumi da sua vida como se nunca tivesse existido. Então, o silêncio se fez...

Inserida por kermy

NEGRAS VESTES

Oh voz poeta dos meus versos
Palavras mortas em letras já nossas
Na troca dum piscar dos teus olhos
Oh dor que rasgas as vestes negras

Oh dor cruel, da minha pobre alma
Beijas-me enquanto brotas sangue
Noites nas lágrimas, no meu lençol
Oh mágoa perdida nas negras vestes

Oh dor que teces um fio num rio
Caminhos sombrios, rumo ao mar
Que nasce do teu talvez desengano
Dores soltas no espaço sem tempo.

Oh noite, que vestes já de negro
Os meus versos de letras mortas
Poesia no dilema feita em prosas
Na troca do sim, pelo talvez não
Onde rasgas as já negras vestes.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Perdida num encantamento de palavras
voo às alturas do seu pensamento
sem pensar em nenhum tormento
sem medir o obscuro da saudade

Inserida por AndressaDiniz

Eu imagino ser cantou,cantor das suas
Palavras que me fazem sorri,suas palavras
Serão escolhidas atravez da minha presença

Inserida por Arlindo2000

Este foi
O que viveu da poesia
E a poesia viveu nele,
Sendo transformado
Em palavras que brilharam
Como brilham as estrelas
No céu.

Este foi
O que viveu da música
E a música viveu nele,
Sendo tocado e tocando
As pessoas ao redor
Deste ser
Que foi
Arte.

Inserida por MaestroRafaelCBrito

Eu te quero muito bem
de uma forma tão intensa que estas palavras
são incapazes de descrever
o meu carinho por ti.

Inserida por SueliMatochi

As palavras são verdadeiras quando a pessoa fala com o coração.
O amor é eterno, quando o seu foco é Deus e não o mundo .
A amizade é sincera quando deixamos as diferenças para trás e enxergamos o carinho de quem tem humildade.

Inserida por tarcisio29custodio

Já conheci e vive com povos de todo mundo, e descobri. que para além das palavras, os rostos,
paizagens; tudo sobre mim
era sobre eles, e o amor é tudo que tinhamos em comum

Inserida por Bladysame

Escolhi palavras sábias, sábias de coração. Passei a escrever uma melodia uma bela canção.

Dediquei a ela, sim de todo o meu coração.Mas será ela a dona de meu coração? Eis a questão!

Como saberei, ó meu coraçao ? Terei que contar esse segredo bem guardado, que em meu coração estava fechado!

Falar do meu amor a ela, pois com ela todos os dias tenho sonhado.

Ela faz parte do meu dia, e a cada instante a tenho guardado nos meus pensamentos.

Meu amor não mais ficará em silêncio. Gritarei bem alto, o que sinto por ti neste momento.

Eu te amo, queres viver um sonho comigo, e ser feliz nesse amor infinito ?

Diga que sim amada, pois sem teu amor nao serei nada

Te amo vida minha, e nesse poema a ti me declaro.

Te amarei pra sempre, e nada nesse mundo fara com que meu amor por ti - como uma chama ardente - seja apagado!

Inserida por RaphaelNPNG

O amor flui
E ao fluir invade pensamentos palavras e coração
O amor é o foco de minha vida

Inserida por JonasGomes

Eu comigo...
Palavras jogadas ao vento... são só palavras...sem nenhuma significância...sem nenhum valor...são como folhas mortas jogadas ao vento...
A vida é tão passageira, um ano pode valer um mês...um mês pode valer um dia... e um dia pode não valer nada...por isso é importante que cada instante seja vivido intensamente... como se fosse o ultimo instante da nossa vida...e no entanto...perdemos tanto tempo com futilidades, coisas sem sentido, esquecemos de valorizar a vida em sua essência ...em sua simplicidade...o que é pior, invertemos os valores e nos preocupamos em mais ter do que ser...
Já falei sem pensar...já joguei palavras ao vento...já magoei e já fui magoada demais...
Hoje...depois de tanto bater e levar, aprendi que temos que saber o que falar...pra quem falar ...de quem falar e por vezes nem falar...melhor se calar...

Inserida por AneShirley

PORQUE ESCREVO

Escrevo porque
As palavras são fragas
Sem versos, sem vida
Escrevo porque
As palavras são tempestade
Sem pátria, sem espírito
Escrevo porque
As palavras são asas
Cruzes de ninguém em sangue roxo
Escrevo porque
As palavras são penas
Chagas podres no silêncio do vento
Escrevo porque
As palavras são pedras
Duras de afagos, mudas sem grito
Escrevo porque
As palavras são dor
Entre fogos, insanos sem sono.
Escrevo porque
As palavras são liberdade
Escritas, reescritas, lidas, relidas

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Ainda tem mais

Quando ti encontrei
você estava esperando minhas palavras
eu disse tudo que podia dizer
só não disse que você está sendo amada

alegria estava no seus olhos
rodeado pelo mar que é seu rosto de felicidade
mas eu não disse o que sempre ensaio no espelho
dessa vez fui um covarde

andando nas ruas da sua casa
uma bolha colocou a cobria a gente
agora a rua só tem nós dois
e eu fiz você sorri novamente

já estamos chegando
e eu sabia o que ia acontecer
iríamos nós despedi, e a conversa acabar
ai eu peguei sua mão, beijei sua bochecha
e você tão forte veio me abraçar

naqueles momentos eu fui ao céu
e eu cheguei a notar
que mesmo eu não tenha dito hoje
um eu te amo você sempre ira esperar

Inserida por Fragapanne

Chegaste assim como quem quer aprender,
e foi me ensinando o verdadeiro sentido das palavras.
Ensinou que mais pode Significar menos.
Tu tens a beleza da juventude..
A sua alma e carregada de sabedoria.
Seus passos são leves, mesmo assim vejo você chegar.
Quando você fica em silêncio ouço seu coração falar.
Você é a lua eu sou o Sol.

Inserida por vitoriajaneoliver

Eu escrevo porque sei que alguém vai le
mesmo sabendo que todas
as palavras que existem ja foram ditas
Eu incisto em pensar no acreditar do teimar de que oque sempre digo faz um minimo de sentido

Inserida por sociedadepensadora

E hoje me sumiu as palavras
Sem saber o que escrever
fiquei pensando em você

E logo vieram belas lembraças
Dos nossos encontros as escondidas
Nos aventuravamos feito crianças

O medo da sensação de perigo
era um convite para um beijo seu
me levar ao delírio

Inserida por nicolassouto

Ser poeta é transformar sonhos em palavras, é sonhar e viver
Ser poeta é dormir acordado, acordar dormindo
Ser poeta é cantar calada as dores, contar com o silêncio,
Ser poeta é viver paixões e amores...
Ser poeta é se apaixonar pelas cores, seduzir mares...flores.
Ser poeta é chorar sem lágrimas, sorrir sem graça
Ser poeta é viver a vida sem compromisso...é ser criança.
Ser poeta é abraçar o vento, voar com a lua, viajar na rua...
Ser poeta é dedilhar violinos, tocar violão.
Ser poeta é correr no mato, seduzir a emoção
Ser poeta é tomar sorvete na madrugada, rolar no mato.
Ser poeta é ser amante da prosa, casado com os versos,
Ser poeta é se entregar a roça
Ser poeta é ser louco...apaixonado.
Ser poeta e pular escadas, subir montes...
Ser poeta é dormir com o frio, acordar com a noite
Ser poeta é fazer amor com a loucura, loucos.
Ser poeta é escrever livros sem meios, sem começos...
Ser poeta é escolher o fim da história.
Ser poeta...eu e você, juntos na poesia !

Inserida por LeoniaTeixeira