Poemas de palavras
Doce voz de poeta
Consumindo as palavras poéticas
Vives vontade de morte
E eu, vontade de viver morte.
"As coisas não dão certo sozinhas. É necessário esforço, dedicação e boa vontade. Palavras ditas sem pensar, atitudes tomadas por pirraça não são a forma mais certa de se conseguir o que se quer. Aliás, estou enganado, podemos conseguir sim, mas da maneira errada, pois à força, atropelamos a vida, e a vida meu irmão, ahhhh, a vida lá na frente cobra de tu o tempo não esperado.
Vivemos colocando a culpa nos outros, a culpa do que não fazemos, a culpa do que não procuramos, a culpa por que o outro não muda, mas nós também não mudamos.
Aliás, mudamos sim, mudamos para o pior, pois mudar para o bem dá muito trabalho. Ser bom dá trabalho, meu irmão, ser bom é pra gente corajosa, gente que tem coragem de admitir estar errado, ou mesmo não estando errado, gente que tem coragem de mesmo estando certo, aceitar estar errado só pra ficar de bem com o outro, porque o mais importante não é estar certo ou errado, o mais importante é a paz.
Ah meu irmão, se o homem fosse inteligente perceberia que o melhor dessa vida não é o ter, mas o ser. O ter pode ser necessário, mas o ser, ahhhh, o ser é essencial. Ser feliz, amado, reconhecido, repleto de paz, ser alguém junto de outros alguéns.
Meu irmão, se tu soubesses o quanto és feliz, não viveria essa mendiguez de vida que tu vives. Abra teus olhos, melhor dizendo, abra teu entendimento, pois as chances que tu perdes hoje jamais voltarão. A palavra que tu lanças hoje, não pode ser apagada. A tristeza que tu causas tira do outro um momento que poderia ter sido de alegria. Busca tu em Deus resolver tua revolta, porque o outro já tem os próprios problemas para lutar a cada dia.
Saiba que Deus não quer que penses ser menor nem maior do que tu és, se O amas, ouça-O. O motivo de seres humano não te dá o direito de ofender o teu próximo, pois tu és humano, mas Deus te fez pensante.
O ódio e o rancor, NUNCA são e nunca serão uma boa escolha."
Existem algumas palavras que nunca deveriam ser ditas dentro de casa.
Idiota! você não presta pra nada...
Burro, (chamar uma pessoa de burro e colocar a pessoa no mesmo nível de um animal irracional)
Falar o tempo todo: Miséria, desgraça...isso trás uma maldição sem tamanho pro seu lar...
Esta casa é um inferno!
Não lance maldição sobre teu lar, nem teu cônjuge, nem teus filhos...Palavras tem poder, tanto para o bem como para o mal!!!!
PESSOAS CERTAS FICAM JUNTAS
A busca do whatsapp já sabe de cor as palavras-chaves que eu digito para ouvir aquela sua declaração. Como um filme favorito, eu sei todas as suas falas. E mesmo sabendo o final, eu sempre sinto meu corpo tremer como se fosse a primeira vez.
Como se fosse o nosso primeiro dia.
Você disse: – Você mudou a minha vida, mas não foi bem assim. Se eu abri a porta, você que me deixou entrar. Se te mudei, você que se deixou mudar. Não me dê tanto crédito, posso só ter passado no momento certo e te feito feliz, mas quem se permitiu foi você.
Só não sei como vai ser agora que eu tô indo embora.
Quão bizarro foi me mandar aquela SMS justamente quando eu estava com outro na cama? Ele tinha acabado de dormir e eu peguei o celular para desligar quando piscou a sua mensagem na tela. Você pediu para não te contar se eu ficasse com alguém, então só respondi a sua mensagem e deitei. Nos braços dele. Depois de ter feito tudo que a gente combinou um dia de fazer.
Dói, né? Em mim não. Talvez eu nunca encontre alguém como você. Mas nunca vou deixar de procurar, pois diferente de ti, eu não quero viver pela metade. Você me deu os melhores momentos e eu sempre serei grata a isso.
Mas você não é o cara certo para mim.
Nem eu sou a garota certa para você.
Por um simples motivo: pessoas certas ficam juntas.
"Nem sempre fiz ou consegui dizer as palavras certas
Mas isso não significa que deixaste de ser meu mundo
Que eu por ti, não senti
Amor
Literal, Infinito e profundo."
São pensamentos que voam
São palavras que se perdem
São histórias não contadas
São vozes repetidas,
São silêncios não falados
São versos que se tragam
São sonhos que se vivem
São momentos que se tem
São lembranças que ficam
São verdades guardadas
São mentiras ditas,
São amores incorretos
São paixões não vividas
São pedras que se tocam
São rios que se encontram
São flores que perfumam
São espinhos que machucam
São cores que dão vida,
São frios que aquecem
São calores que esfriam,
São saudades que se sentem
São memórias que se guardam
São pecados que se tem
São estradas que se seguem
São portas que se trancam
São janelas que se abrem
São amores esquecidos
São pessoas lembradas
São verdes que esperam
São as matas que se cantam
São os rios que se falam
São as músicas que se tocam
São os olhares que se olham
São amantes que se amam
São canções que se ouvem
São esperas e voltas
São idas e vindas
São poetas nada mais.
São madrugadas que esfriam
São corações que se batem
São versos que se criam
São poemas que escrevem
São loucos normais.
POESIA
Palavras que vem da alma,
O qual por Deus nos é dita.
E que nos traz muita calma,
Sendo ela escrita.
Inspiração que minh’alma,
A Deus, sempre glorifica.
AMIZADE
Tantas descrições de “amigo”, “amizade” Palavras confusas, carregadas Amizade, Amigos
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho!
A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
O tempo vem, o tempo vai Nestes encontros e desencontros Há sempre a esperança De se vivenciar momentos mágicos.
Junto a um amigo de infância Aquele amigo irmão Que vem no coração
Amigos que vem e vão, partem e ficam Amigos tão presentes, outros tão distantes Amigos reais, amigos virtuais Todos ligados em uma energia que, Não sei de onde vem, como acontece porque, Simplesmente vem e acontece.
Eu ofereço a minha amizade, Sem precisar retribuir! E se precisar de mim, Me mande um recado, Pelo tempo ou pelo vento, Pela noite ou pelo dia, Pela chuva ou pelo sol, Que eu saberei te ouvir!
Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!
Por mais que tentemos encontrar palavras
para valorizar o dia de hoje, não conseguimos;
E o motivo é óbvio: Ele simplesmente não tem preço!
Palavras se contradizem deixando incertezas.
Inconstância em atitudes revelam o verdadeiro sentir
...E a realidade vem a tona.
Para o amor não existe dicionário.
não são palavras ao ouvido que encanta uma mulher.
as atitudes predominam e tornam uma relação completa.
Onde as palavras se encontram.
E meu amor se encaixa.
É quando juntos estamos
ligações de alma.
É contigo que quero estar
Para toda eternidade.
Queria poder falar do meu amor.
As palavras não saem.
...Sufocam-me.
Observo-te e silencio-me.
...Quero-te
...Desejo-te
Vontades incontidas.
Mas guardadas dentro de mim.
Porque me perguntam se estou amando?
Sim amo e minhas palavras são de intenso sentir.
...Me apaixono todos dias
Primeiramente por mim.
E em seguida amo tudo que floresce com amor.
Até um simples gesto eu me apaixono.
E não por ser fácil...
Por achar que neste mundo é difícil encontrar
sentimentos nobres, que saibam verdadeiramente amar.
Eu apenas valorizo o amor pelo qual foi me concedido
como mais lindo presente doado por Deus.
Palavras, palavras, palavras e palavras
Isso é tudo o que se tem
E quando se trata de pila...
Todos são da mesma FILOSOFIA
Bala perdida
Meu coração sente primeiro
Rasga a carne as palavras
Descriminalizar a confiança em mentes frágeis
Foi atirar por medo de morrer sem nunca reagir a maldade sofrida
Um projétil perdido pelo ar
Se pelo menos fosse o ladrão, porém o inocente sofre sempre em dobro
Eu estava parado a observa a vida
Senti um aperto no peito
A bala atravessou sem medo
Também quis atirar:
Abraços em um amigo
Beijos em minha mãe
Carinhos na guria de azul
Palavras de amor
E agora estou incapacitado de usar a arma mais eficaz que tenho
Alguns largam a arma arrependidos e outros dizem que foi culpa do bandido
Mas a marcação da bala era de que arma?
Grito por dentro toda as vezes que paro pra pensar:
Não descriminalize a confiança em mentes frágeis
Sinto medo de mim por isso, posso estar errado
Mas meu fardo é leve e se acontecer comigo minha fé é a certeza de que vou esta nos braços de Deus ao fechar os olhos
Não sou bobo, confio na polícia
Não sou bobo, confio no amor
Cada um tem uma missão
EE "missão dada é missão cumprida"
Meu coração sente primeiro
Uma pessoa a observar a vida me ajuda a levantar
Diz que é só dinheiro, podia ser pior
Rasga a carne as palavras
Senti um aperto no peito
A ideia atravessou sem medo
Naquele dia:
Abraçei um amigo
Beijei minha mãe
Dei carinhos na guria de azul
Palavras de amor foram minha arma.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
