Poemas de Pais
Com 12 anos ouvia país e filhos de Renato Russo e pensava , que música louca hoje ela faz todo sentido!
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Eu vivo contando aos brasileiros com números, aquilo que é a grande perversão de nosso país: o Estado Nacional Brasileiro está montado como um mecanismo de transferência de renda, de quem trabalha e produz para quem especula.
Seja qual for o modelo econômico e político de um país, se o povo não é rei, é escravidão. (Walter Sasso)
Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.
Não precisa ser um gênio para saber o que é melhor pro País, mas é preciso ser um gênio para conseguir enganar as pessoas e destruir um País.
Riqueza significa educação (...) competência (...), tecnologia. Riqueza é conhecimento. É um país rico aquele que não pode fazer um tijolo, ou um automóvel, ou um livro? Não, não é rico, penso eu.
Só Deus mesmo, quando o filho/a filha são ruins, os pais podem falar de tudo, inclinação ruim neles parece e aparecem mais e mais, e parece que não enxergam nada, respeito aos Pais é ZERO & vai respeitar a Deus essa geração REVOTRIL? Falo por conviver o tempo todo com estes indivíduos (as) que se acham acima dos Pais!
Os pais têm a responsabilidade de cuidar,de educar e ensinar o que é reto aos filhos. Quando os pais chegam a certa idade,os papeis se invertem, são os filhos que tem a responsabilidade de cuidar deles. Isso significa ajudar seu pai e sua mãe a terem uma vida digna na velhice (1 Timóteo 5:4).
"Gerir um país está muito além da vontade de ser governante, estabelecer metas e em seguida fazer valer é o mais significativo."
Tudo pode acontecer no país dos contos de fadas, por exemplo, é possível que tenhas beijado os sapos errados.
Um país que o rico fica cada vez mais rico,o pobre fica cada vez mais pobre e o burro cada vez mais burro..que venham as eleições!
Estamos num país onde cultiva-se a falta de conhecimento. Desta forma fica difícil de ter clareza para enxergar que, aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público, são os que mais se alimentam da carência e da necessidade dos menos abastados, são esses que se escondem em personagens políticos e são eles os mais preocupados com o seu próprio bem-estar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Poema sobre Educação da Escola
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
