Poemas de Paciência

Cerca de 4016 poemas de Paciência

Mais amor ao falar
Mais paciência ao ouvir
Mais cautela ao lidar
Mais sorrisos verdadeiros
Mais amigos na sinceridade
Mais verdade em tudo que fizer...
então poderá dizer que o dia foi perfeito!
"Senhor, que meu dia seja agradável a seus olhos, pois assim me empenharei".
Um sábado de luz a todos. Muitos sorrisos, muitas realizações e encontros satisfatórios.

edite/2012

Inserida por editelima

Na hora da dor mais profunda
Não é fácil agir e reagir com paciência
Não é fácil tomar decisões corretas
Nas horas de sofrimentos,
Quando a loucura chega e ''tudo e todos'' Parecem estar contra Você.
Na hora da queda
Quem não gosta de você
Faz de tudo pra não ver você se reerguer
Nessas horas de dor
Você é bombardeado de todos os lados
E você leva a culpa até do que não fez de Errado...Pegam o que você fez,juntam com o que você não fez,e colocam você sem Saída,numa sinuca de bico.
Tudo que jamais fariam contra você,se Você estivesse de pé.
Na hora da dor
Até quem se ajoelhava em seus pés
Implorando atenção
Sem nenhuma moral
Vem querer dar lição.

Inserida por LeonardoCabral

Paciência

Não se desespere diante de problemas,
tenha fé em Deus.
Confie nos cuidados que ele tem para conosco.
A paciêcia é virtude dos sábios

Inserida por DevanirSilva

- O fundamento da estabilidade

Paciência é uma virtude de quem sabe o que é temperança e a vive!

Inserida por MaViTri

que saibamos ativar
o modo FODA-SE
com paciência
com carinho
com respeito
com entusiasmo
com calma
com amor
com serenidade
com intensidade
com veracidade
com empenho
com ternura
com brandura
com dignidade
com tolerância
com simplicidade
com sabedoria!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Poema não sei escrever

Poema não sei escrever,
Paciência e impertinência
É preciso ter.

O dom de ler e escrever
É um bom saber,
Mas não é com os olhos
Que se é preciso ver,
E sim na alma onde habita
O verdadeiro ser.

Espero que vá me compreender
Se tempo te fiz perder
É que poema não sei escrever!

Inserida por Poeta_da_infinitude

Amor para todas as ocasiões
Paciência para as complicadas
Tempo para as necessárias
Satisfação para as concluídas.

Inserida por giovannesartor

Só existem dois tipos de paciência na vida,
a sua em relação aos outros e a dos outros em relação a você.

A grandiosidade entre as duas está justamente no reconhecimento.

Inserida por GalinhoPaulista

Uma criatura me perturbou tanto hoje
Que encheu demais a minha paciência
Acabei por inventar um verbo
Invizibilizar, Invizibilizei o infeliz,
Foi tão significativa a invisibilidade
Que ele se sentiu totalmente invisível
Parou de me perturbar e eu nem vi.

Inserida por sanferadich

Beleza sem juízo,
Força sem inteligência;
Amizade sem cumplicidade,
Amor sem paciência.
NÃO DARÁ CERTO!

Inserida por JorgeTolim

Ao grito
pede-se
paciência
pega a gota
cata
escorre
sangra o peito
jazia quieto
mente que mente
ao ser errado
erroneamente
estardalhaço
mania fática
de se ilustrar
dizendo que
céu
pode ser
mar

Inserida por poesia_dia

"MEU MENINO JESUS"

Dá-me meu menino Jesus
Paciência com o meu semelhante
Dá-me meu menino Jesus
Um abraço que tire toda a dor
Dá-me meu menino Jesus
Ser a mão estendida para tirar a fome
Dá-me meu menino Jesus
Que possa ser o sorriso da tristeza
Dá-me meu menino Jesus
A fé de tantos que não a têm e querem
Dá-me meu menino Jesus
Ficar muda sobre as atitudes pré concebidas
Dá-me meu menino Jesus
O silêncio para sentir e escutar o que me falta
Dá-me meu menino Jesus
A paciência que me falta a mim mesma
Dá-me meu menino Jesus
Residir perto do teu coração inocente
Dá-me meu menino Jesus
A sensibilidade de acreditar nas pessoas
Dá-me meu menino Jesus
Aprendizagem para reacreditar neste mundo materialista.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Paciência!!!
é a palavra para o momento:
Quanta "navalha na carne"...
Dessa dor e decepção preciso repousar!
Choro e calo,
calo e choro...
Procuro pelos sorrisos e
abraços verdadeiros,
para a alma se aquietar.
Busco forças nas palavras de Deus:
"TIRAREIS MUITO FRUTO COM A PACIÊNCIA."

Inserida por IrmaJardim

Há dias que não tenho paciência para aturar gente que reclama de tudo...
Porque está a chover, o dia cinzento que atrai tristeza, se está Sol, porque está calor..
Se ajudas, se não ajudas, se sorris, se estás mais séria, porque estás?
Tudo serve para reclamar...
Haja paciência!
Tudo é necessário, seja o tempo, seja o teu humor ou falta dele, o teu gosto ou nem por isso.
Eu agradeço. Olho ao meu redor e vejo a beleza do dia cinzento ou solarengo.
Respeito se estás alegre, se estás triste..
Só por isso, haja paciência...

Inserida por SandraMeireles

Amor, não é simplesmente dizer "te amo".
Amor, requer paciência, respeito, cuidado. Muitas pessoas dizem "Te amo" mas poucas estão dispostas a sofrer por amor
Ate hoje só Jesus nos amou de verdade, dando a sua vida por cada um de nós ,e continua a nos amar.

Inserida por victor_o_pensador

Sou maestro do meu concerto, consertos se fazem com paciência e silêncio consciente.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠A vida é uma infinita maratona de desafios e fatalidades, precisamos nos blindar de paciência e resignação para serem superadas. Infelizmente, muitas vezes nos deixa fragilizada sem motivos para compreender.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Ter paciência é aceitar que o universo segue seu próprio ritmo. Confiar no tempo divino significa entender que tudo acontece no momento certo, de acordo com uma sabedoria maior, a sabedoria de Deus.

Em nossa caminhada espiritual, aprender a esperar com fé é extremamente difícil, mas é fundamental para alcançar a paz interior, o desenvolvimento pessoal e profissional.

Mas afinal o que é o tempo ?

Para mim (Rosahyarah), o tempo é um rio eterno que flui, levando com ele memórias, esperanças e sonhos. Ele é o sábio guardião das estações da vida, onde cada momento carrega em si a promessa de renovação e transformação.

Aprendi com mainha que o tempo de colher é aquele em que os esforços são recompensados e os frutos do trabalho árduo emergem. É quando a paciência e a perseverança encontram sua justa retribuição. E o que se colhe são os resultados das sementes plantadas com amor, dedicação e fé. Colhemos experiências, aprendizados, alegrias e o crescimento que nos molda para o futuro.

O tempo para mim (Rosahyarah), também é um fenômeno da natureza que me transforma em mil faces, trazendo comigo uma tempestade de pensamentos inquietantes. Diante de um olhar pleno de calma, de um sorriso largo esconde-se um penhasco de emoções profundas, onde a serenidade aparente oculta abismos de sentimentos intensos, secretos e de ideais inimagináveis a você, e hiper reais à mim.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Ter estrada e nao saber caminhar
Yaya paciencia cmg , pois ainda chorro , nao sei como mas doi , por isso clamo sua sabedoria para agir da melhor forma nao estou parada estou aprendendo a ouvir e vivencia certos ciclos , me abalo ao ponto de me sentir sozinha sem estar e mesmo sabendo que acompreensao nao é a quem manda , começo a intender se está com dor vai com dor msm , mas vai ...pois todo tempo é pouco se a partidas breves ...
Me encherga e compreende minha alma escola quem vida nenhuma ensina no vivenciar da mesma pois a clareza de tudo vem após ela ciclo fechado e ciclo pra recomeçar desatar e refazer o q não foi feito em determinado momento...

Inserida por Leticia17

⁠Tempo ao Tempo.
Tempo e paciência.

Uma pessoa arrogante se considera perfeita. Este é o principal dano da arrogância. Isso interfere na principal tarefa de uma pessoa na vida - tornar-se uma pessoa melhor.

O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz.

Quando você ama alguém, você ama a pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse.

Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: Tempo e Paciência.

Autor: Leon Tostói

Inserida por FRabello