Poemas de Paciência

Cerca de 4016 poemas de Paciência

Desejo toda alegria, toda paciência. Desejo muitos ‘bom dia!’ dados de coração. Desejo olhares bons que te tragam confiança. Desejo tarefas que sejam pra te fazer crescer. Desejo ainda que você olhe no espelho e reconheça toda sua beleza, beleza que faz com que tire sorrisos de faces secas, beleza que sai quando você olha nos olhos, beleza que sinto em seus abraços, beleza que só Deus renova!

Desejo que hoje você sonhe mais, sorria mais, viva mais! Desejo que se preocupe menos, que pense menos, que se estresse menos! Desejo que ame mais, que respeite mais, que sinta mais! Desejo que não veja toda a maldade do mundo, que não acredite em suas mentiras e que não se magoe com futilidades!

Ah! Como desejo!

Desejo te olhar novamente e mergulhar em seus pensamentos. Desejo tocar sua pele. Ah! Desejo! Desejo seus beijos, sentir seu sabor. Sabor gelado coberto de fogo, sabor de infância, juventude, sabor de felicidade. Ver nesses mesmos lábios um sorriso que me inunda e faz-me reviver, sonhar de novo com algo já perdido em minha memória. Desejo! Desejo! Desejo!

Desejo enfim que, hoje, você seja feliz!

Inserida por NayaraRamos

Deus eu te pesso...
Sabedoria para entender os homens...
Amor para perdoá-los..
E paciência pelos seua stos...
Por que Deus...
Se eu for pedir forças, eu bato neles até matar!!

Inserida por ivanildes

“Paciência”

Não quero interjeições
Mas sim as outras palavras inteiras
Que seguem
Que voam

Frases com raízes
Puras e cheias como o aipim
Suaves e ternas como as peras

Inclinar-me á um lago
E procurar-las entre as pedras
Sentir o frio entre meus dedos
E manusear letra por letra

Segura-las como uma pedra qualquer, jogá-las na água
Para ver se tocaria duas vezes no espelho
E refleti-se em minha vida a favor do intenso.

Inserida por nnanu

" Entre tapas e beijos"
Chá de mel com poejo
Alecrim e hortelã
Nossa anã paciência
Nesta parca existência
É do CLÃ o Xamã!
Mas urdura em fiapo
Já puido o capacho
Desnudada a verdade...
Gran saudade que invade...
Da inocência de outrora,
Só maldade vigora!

Inserida por anamariagazza

O amor e a paciência são dois fios que se entrelaçam.
Com o amor, podemos ser pacientes com nós mesmos,
com os outros e com a própria vida.
Com a paciência, podemos nos amar, amar outras pessoas
e amar a misteriosa e assustadora jornada da vida.
Cada fio inspira e apóia o outro.

Inserida por marcinhaeoquee

PROFESSOR

Louvado seja Nosso Deus
Pela sua paciência aquática;
Capaz de contornar as revoltas
E amolecer os corações.

Que bom! Você existe!
É nosso(a) colega e educador(a).
Como a chuva revitalizante,
Entusiasma os “fracos” e “tímidos”.

Obrigado por ser
A companhia saudável
Que os pais buscam
Para suscitar a sabedoria.

Parabéns pelo seu dia,
Parabéns pela sua alegria,
Por ser um exemplo
De que vale apena viver.
(Autor: Mário Joaquim Batista)

Inserida por Batistamj

Dons
A calma e a paciência
São virtudes raras
Provendo de pessoas fantásticas

Sendo o calido representado pela natureza
Junto com o dom da ciência
E belo e fantástico
A calma da natureza.

Inserida por Semente

Você terá um futuro brilhante
Se cultivar o seu presente
Com a mesma paciência que teve no passado

Inserida por fernandorcouto

PACIÊNCIA

A paciência é uma árvore que possui raiz amarga, mas que produz deliciosos frutos.

Inserida por BeneditoBacelar

Falsidade jurando inocência
Saí dali, já se viu
Triste fim de paciência
Boom! Pow! Explodiu!

Inserida por adricyhalany

Paciência

Um dia...
Lhe pedi amor, você me deu desprezo
Lhe pedi um beijo, você se calou
Lhe pedi um abraço, você foi embora
Lhe pedi alegria, você me deixou tristezas
Lhe pedi paz, você me atormentou
Lhe pedi pra ir, você me mandou voltar
Lhe pedi você, você me deixou saudades

Então me calei e nada pedi, fiquei a esperar...
Quando menos percebi, você voltou, querendo me amar.

A paciência é a maior virtude dos grandes homens e inteligentes mulheres.

Inserida por ClebioCarvalho

Intempestivo...

Em tempo estive?...
Sem tempo estou.
É tempo festivo?...
Paciência estourou.

Lembra tempestade.
Com forte trovoada.
Assim eu sou, estou,
De tempo em tempo.

Fora do tempo azado,
De súbito, impropício...
Hora errada, inopinado.

Previsível, imprevisto.
Chuvisco no molhado?
E inda quero ser quisto...

Inserida por FrancismarPLeal

O PESCADOR

O pescador é mais intelectual que o caçador é necessário paciência e estratégia, é necessário conhecer o alvo, conhecer seus costumes, gostos e horários;
Com o conhecimento reunido o bom pescador oferece exatamente o que o peixe deseja, no momento certo, estratégico e paciente o bom pescador aguarda a mordida fatal para fisgar o peixe!

Inserida por hicarocastro

Guardanapo de Um Bar

Bebe
Bebe tudo que colocam na mesa

Explode
A calma
A paciência

A cara de quem tentar parar na sua frente

Não segure mais o que te contém

Sinto que agora posso ir sem medo do que eu poderia derrubar

Inserida por nanacae

Eu queria colar nas minhas costas
A grande verdade suprema:
Que não tenho paciência para animais
Sejam de estimação
Ou os falantes
Pensantes
Cheios de sentimentos vazios
Que dizem que amam
Choram no meu pé

Inserida por nanacae

A Esperança

A esperança...
A paciência que entorpece
A esperança...
A cega fé que fortalece
A esperança...
O querer e o sobrevir
A esperança...
O porvir para o porvir
A esperança...
O persistir em convencer
A esperança...
O renascer e o florescer
A esperança...
O viver em relevar
A esperança...
O morrer em esperar
A esperança...

Inserida por rafaelamonttepaulo

Não Se Afobe...

Portas, abrem, cerram...
Tenha paciência, cuidado...
Podem ser armadilhas...

Inserida por FrancismarPLeal

Eu estive caminhando na ruas à noite
Apenas tentando ter certeza (Precisamos apenas de paciência)
É difícil ver com tantos por perto
Você sabe que eu não gosto de ficar preso na multidão

Inserida por ThiiMedeiros

Jogo de paciência
Você não tem paciência
Mais fica tentando
Que nem você

Tem paciência
De procurar
Um amor mais
Não tem paciência

De um jogo para
Você conseguir
Fingi que você
Esta procurando

Um amor
Ou fingi que
A sua família
Esta do seu lado

Inserida por gabrielle2542

Verás que ser forte é a si mesmo conter;
que só a velhice não traz a evolução;
que paciência requer tempo para aprender;
e amor, não necessita de nossa razão.

Inserida por joseluizdaluz