Poemas de ódio
Satanás entrou no Éden como um psicólogo, criou uma situação de crise existêncial e em seguida ofereceu a solução, o resultado todos já sabem.
Lutar contra o sistema se torna inútil pela sua complexidade. Melhor é procurar as falhas, viver e escapar através delas, se conseguir salvar outros amém, porém a salvação mais importante ainda é a de ti mesmo.
Coração e alma de um homem podem ser vasculhados e conhecidos apenas por Deus que os criou, por outros homens apenas podem ser alvos de especulações;
Exemplo de liderança não vem de idade ou tempo de governo, e sim de caráter em ser reto, honesto e imparcial em julgamentos.
Os pecados não são apagados com a idade e nem as culpas devem ser amenizadas por causa da débil velhice, pois ações deixam resultados que podem durar por gerações.
Deus é o refúgio dos homens que acreditam nele, um refúgio que o homem não vê sempre é mais eficiente para guardar homens da auto destruição.
Olhem para o homem e vejam um pecador, olhem para Jesus Cristo e contemplem o Salvador dos pecadores.
Todas as vezes que alguém mentir para você conte-lhe a verdade, o constrangimento afasta mentirosos.
As complexidades da vida nos faz sermos amados e ao mesmo tempo odiados. Bom seria se pudessemos irradiar tão somente o amor, vencendo por conseguinte todo o ódio e rancor.
Quem o vê sorrindo ignora a dor que vem sofrendo, a realidade não se traduz em reflexo de uma ocasião, e ninguém sabe, amor ou ódio, antagônicos em um mesmo coração.
Odeie menos, se puder aumentar um pouco mais o seu amor pelo próximo, ouvindo a voz da gratidão alheia.
Graves acusações sem provas são sinais de incompetência, falta de inteligência, pressas essas que o ódio já assassinou o amor ao coração do próximo.
Banhei-me em mar de esperança quando percebi que além de não ser eterno, nenhum mal se sobrepõe ao bem e nenhuma mentira é mais grandiosa que a verdade, e assim também incompatíveis, não eterno é o ódio, como é o amor.
Não me apresente a estrada que leva ao inferno, muito me apetece não estar no mesmo lugar onde você se encontra
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
Demagogos revanchistas rancorosos hoje relembram das 687.962 vitimas da Covid-19 no Brasil durante o governo Bolsonaro. Vitimas por fatalidade de uma pandemia nova internacional, onde tudo era experimental. Além do mais muitas mortes ocorreram no planeta inteiro e em alguns lugares infelizmente proporcionalmente bem mais do que aqui. Eleitores do ódio, disfarçados em amor, iniciam a perversa e injusta retaliação.
