Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
Last letter...
Ontem ouvi um choro vindo de algum lugar, ontem percebi que alguém chorava; será que alguém mesmo se importa?
Vamos dar as mãos mais uma vez, eu preciso vê se ainda se encaixam...
Achei importante escrever sobre alguém, nesta última carta com minhas simples palavras, é importante lembrar me de alguém... E talvez me importar com o que nunca recebeu importância de algo ou de alguém...
Valores contorcidos, pessoas perdidas, umas vivendo como animais. Esse mundo se tornou um absurdo, parece que nada mais esta em seu lugar certo, simplesmente não se encaixa mais... E será que alguém se importa?
Eu achei importante escrever sobre o que ninguém liga, pois o que recebe importância não necessita dessas minhas simples palavras escritas nesta última carta.
Estava tão frio lá fora, mas será que alguém se importou com o que sente isso todos os dias, em todas as noites?
Será que alguém consegue ser tão egoísta e mesmo assim sabe amar?
Pessoas viraram números, uns mais altos, e outros mais baixos, e é exatamente nessa posição que cada um está, em cima, ou embaixo, dentro ou fora, aceito ou jogado fora. Corações não foram feitos para se reciclar, mas sim para conservá-los... Ninguém merece mais, ou menos. Mais alguns vão atrás de mais, e outros de menos...
Eu diria que alguém precisa se importar com o que ninguém mais quer notar que existe; o mais triste disso é que nessa última carta eu falo sob pessoas e tudo que as engloba, desde sua fome física até sua fome emocional. Hoje as pessoas morrem sem o amor, não sem a comida!
Todos se lembram, quando precisam de respostas... Todos vão atrás, quando essa é a ultima saída... Todos estão vindo com seus pedidos...
Então eu lhe faço uma prece, me ensine a te visitar todos os dias, apenas pela sua companhia. Vamos apenas passar a noite conversando. Eu quero está perto na alegria, e na dor. Eu quero viver do seu amor sem "mas".
Me ensine a estar junto, me ensine a não ser mais "um".
Não quero viver de interesses sob tudo aquilo que podes me dar, quero antes de tudo saber te buscar. És tão grande, precioso; foi quem me criou, antes mesmo de tudo, e de todos foi quem sempre me amou, no meu melhor, e no meu pior, mas sempre que presente esta tudo em mim se regozija e se faz melhor. Não quero ser todos diante de Ti, e da sua presença, quero ser eu, reconhecida por teus olhos, e teu coração. Quero te amar sem impor limites em meu coração.
Estamos dentro de todo esse sistema de verdades e mentiras, enquanto isso as coisas estão se misturando, então, todos estão perdendo suas identidades, nada mais é 100% do que um dia já se foi. Não aguarde a próxima chamada deles, não dê suas escolhas para outro fazer, ninguém pode decidir algo sob como se deve fazer, cada um cuida de si. Pelo menos deveria ser assim, "não escolhendo se escolhe não escolher", eu lembro ter visto um bom escritor dizer.
O sistema não se trata de pessoas, mas sim do dinheiro e do poder, e é exatamente o contrário do que se diz por aí, o sistema não são para pessoas, para o povo, o sistema é a anulação de vozes e de todos os donos delas...
Mas quem liga pra algo disso, quem liga pra justiça e direitos? Quando todos os dias se joga um papel no chão da rua... Como cobrar o seu direito, quando se rouba o do outro... Como falar sobre a justiça praticando a injustiça. Como se dizer humano não ligando pra nenhum outro. Como receber o nome de "humanidade" quando nossa própria raça sofre com o frio, e a fome... Nossos semelhantes estão morrendo todos os dias, e nós apenas estamos de camarote vendo tudo isso acontecer.
Existe algo muito errado sobre o agora. A civilização não facilitou nada, ela ergueu muros entre uns e outros, separou nossos semelhantes, colocando em suas mentes que são povos diferentes, trouxe a distância e separação, para um todo, alma e coração; antes os primitivos deveriam ser humanos, logo nós agora em pleno século XXI, acredito eu que estamos de fato regredindo ao invés de evoluir, tudo se trata de um falsa e hipócrita evolução. O dinheiro cresceu, já o homem diminuiu.
Um dia você aprende que nem todos são de verdade, e logo com o tempo os homens misturaram verdades e mentiras, e o nome disso tornou a ser "ilusão".
Um dia não passam de 24 horas soltas no ar... Uma semana não passa de 7 dias, um mês de 30,31, retrocedendo 29,28... As coisas são exatamente o que são, não procure mais onde encontrará menos... Frustrações estão gratuitamente por ai todos os dias, com grande eficiência, e maus receptores.
Se entende o que precisa, se importa com o que é de interesse. Se cresce subindo um nos outros, mas no final do dias todos estão tão baixos...
Eu tenho inúmeras ideias rodeando minha mente, talvez algumas melhores, outras nem tanto; observar é reter um tanto de informações necessárias, ou desnecessárias... Por isso não foque seus olhos dentro do "nada", nada não existe, isso apenas vem na mente vazia, mas o "nada" esta um tanto saturado de tantas outras coisas que você apenas não notou. Talvez isso explique alguns sonhos...
Objetos foram feitos para um propósito único, eles são usados até que se desgastem a ponto de acharmos que não valem mais nada para nós. Agora quando se diz "o homem foi criado para...", o que lhe vem a mente de fato? E quando se responde algo, você é a resposta dessa sua expectativa? De talvez cumprir o seu papel...
Havia uma xícara de chá quente a espera, horas se passam e o que se resta é o mesmo chá só que frio...
A espera se trata de uma expectativa lançada em cima de algo, ninguém espera de fato, apenas dão um prazo a algo quando ainda se esta quente, mas quando esse possível "esperar" se rompe por um atraso, ninguém mais quer o que ao seu ver está de fato frio.
Isso não se trata de uma xícara de chá quente ou fria, mas se trata de pessoas que sabem sim ou não esperar, realmente esperar...
Um mundo de canções...
Existem todos esse acordes, os lembrados, e esquecidos... Os tocados, e aprendidos. Tudo faz parte de um som, um balanço. A música se torna nada quando apenas se faz, é preciso sentir. Tudo passa de um longo diálogo descrito por notas, e algumas palavras jogadas ao vento.
Para o medo e incertezas, cante uma canção. Para a saudade e a dor, toque esses acordes. Para um grande amor, componha, talvez algumas palavras postas de fora para dentro nos de uma bela poesia bem tocada. O principal é sentir... Pois quando se sente se é humano.
Sentimos o que nos toca, sentimos o que lembramos, sentimos todo os dias o que amamos.... Apenas sentimos. E de alguma forma a música descreve o que qualquer ser humano não foi capaz ainda de compreender.
Vamos devolver a todos a voz, a canção sentida, nada mais é do que uma canção propriamente dita... Descritiva fases da vida, um mundo cheio de canções, onde cada um pertence á uma delas, acordes, poesias, uma bela melodia.
Eu tento entender o porquê do perder
Talvez falem algo sobre o valor,
mas e quanto a dor?
E quanto a isso, e aquilo, a outros, a todos
principalmente os perdidos
Se deixa pra trás o que se deixou cair no chão?
Ou por alguma razão que me fale o coração
Talvez devo apanhá-la com as mãos
E por quê não?
Se algo que sempre digo é sob o perdão
Ainda não compreendo sobre esse tal perder
Se perde coisas, mas não devíamos perder essas pessoas
não "a", nem "as".
Devíamos mesmo nos ajudar,
mas sobre isso nem todos falam e isso devia mudar
Pois nem um ditado se tornou...
Não é perder pra não dar valor o que restou
É encontrar o que ainda não se achou!
''Cachorros são dóceis, te tratam bem e estão ali sempre que você precisa. Gatos são traiçoeirose primeiro especulam, fazem o que é do seu interesse e vão embora em seguida.''
''Ah, mas porque pessoas ruins são chamados de cachorro(a) e as boas de gato(a) ? ''
Não que eu não seja uma boa pessoa, mas, prefiro me comportar como um gato; Pois melhor que sofrer é especular, analisar e ter segurança do que se está fazendo. Num relacionamento primeiramente você deve se amar por inteiro, pra após sentir afeto por outra pessoa, por isso meninas que tem amor próprio são denominadas ''gatas'', característica primordial dos felinos, ser predador e não uma simples presa.
Penso, logo insisto.
penso em ti, te quero em mim.
insisto assim, convenço-te.
Logo, estamos juntos.
- Vejo nos teus olhos radiantes o desaguar das águas salgadas do oceano. Teus lábios trêmulos como o decolar de uma aeronave. A rebeldia dos teus cabelos sedosos. Oh! Quão linda és, razão da minha existência.
Sinto que queres me dizer algo, externe esse desejo incontrolável, diga-me, alegre-me.
- Meu amor, você é muito especial, obrigado por tudo; estou apaixonada, apaixonadíssima por outro alguém. Perdoe-me!
Tão fácil, quanto dizer que é, mas sob o fazer ninguém mais há de se importar... Palavras! O que me importa agora, se minha ultima frase acabou num "tanto faz".
- Sirva-se, tome logo esse chocolate, pois com este frio ele ira logo se esfriar - a melhor ideia dita durante o dia.
Enquanto me servia do quente para eliminar o frio; estava esse tanto faz... Mas tanto se fez, que foi o que? Se faz, se diz, se está por aí... Palavras são tão confusas, e a questão é que só sairá a clareza dessas mesmas... Então, por favor me sirva mais um chocolate quente, o frio ainda não acabou, e minhas mãos estão geladas. Era fácil prever a rotina, o difícil mesmo era modifica-la. Era fácil dizer, o difícil mesmo era fazer.
Nada que um bom abraço, acompanhado de um bocado de cobertas não iria amenizar, pois o que se valoriza no frio é o calor (...)
Liberdade.
Essa minha antiga paixão pela liberdade me fez parar para pensar em algumas coisas.
Como toda paixão, já cheguei a ofendê-la por , talvez, de tamanha admiração, não saber como lidar com ela muitas vezes!
E já cheguei a pensar que ela traz duas companhias: solidão e egoísmo.
Porém, elevei meu pensamento pra quase chegar na altura dela que é muito maior que qualquer sentimento ou tentativa de entendimento racional. E constatei que a maior altura que a liberdade pode alcançar seria a morte.
Sim, porque a morte nos obrigaria a nos desapegar de todas as coisas: materiais, amigos, família.
Ficaríamos sem nada, sem poder nos prender a nada , obrigatoriamente.
Talvez seja esse o presente do último suspiro: a liberdade eterna.
Mas ainda há uma coisa que a liberdade não nos roubaria: o amor. O amor fica , ele não é obrigado a ir embora...O apego teria que. Mas o amor não.
Se a liberdade nos permite amar, ela não pode ser tão ruim assim...Ouso dizer que ela não causa nenhum mal...E se faz necessária.
Gostoso é viver a vida bem devagar, desafiando-a já que é breve.
Pausando pra fotos, flores, barcos, igrejas e histórias de pescadores.
Posando pra amigos, colegas, desconhecidos e amores.
Pousando como uma joaninha frágil mas livre.
Postando em fotolog, orkut, blog, twitter, no mural do meu quarto, no jornal, na revista.
Escrevendo feito uma adolescente de 70 anos.
Esses são os meus planos.
Você já teve a impressão de estar procurando alguma coisa que depois vc não se lembra o que era?
Você já pensou nas explicações para você ter se esquecido?
Talvez niesztcheaneamente a resposta seja: um homem , quando alcança seu ideal, sempre vai além dele.
Ou porque, no caminho, a busca ficou perdida em meio a tantas coisas interessantes que cruzaram por vc...
Será que seria bom esquecer e aproveitar o aroma de todas essas flores, acender o céu e provar todas essas frutas , que te deixariam tonta?
Ou seria injustiça com você, pois, até VOCÊ VAI ABANDONAR SUA BUSCA?
Até você não acredita na causa que você luta?
Se você não merece, por Deus, quem irá te merecer?
As buscas mudam de nome e de cor, mas continuam a ser suspeitas.
A busca é pelas respostas, mas , respondido um fato, acende a luz uma outra verdade e chegarei eu no fim da caminhada com todas essas perguntas?
Sua mente subconsciente é a guardia de um maravilhoso poder mágico, capaz de Ihe dar mais do mesmo. Compreenda toda a maravilha desse poder! Se você deseja uma
vida melhor, mais significativa, com uma
maior plenitude e abundância, basta que
dedique seus pensamentos a esses assuntos, ao invés de tentar ver o mal em tudo.
Afirma antigo provérbio que uma longa caminhada começa com um pequeno passo e também é verdade que quem quer alcançar uma longa distância tem que dar
muitos passos curtos. O que vem provar que
o sucesso é a consequência de ações recorrentes. Agora que você sabe o segredo,
quando vai começar sua caminhada?
Pessoas felizes se distraem facilmente. Se perdem em seus próprios sorrisos e se encontram dentre abraços trocados. Pessoas felizes estão sempre cercadas de gente, tanto dos que o amam quanto os que talvez nem os amem tanto assim, a verdade mesmo é que gente feliz atrai gente.
Pessoas felizes se preocupam em fazer os outros felizes também, pois não querem sofrer com a infelicidade dos outros, gente feliz não sabe lidar com falta de sorrisos. Pessoas felizes não têm inimigos e se por acaso existirem, elas os desconhecem.
Pessoas felizes não necessitam de provas sobre sua felicidade, ela é nítida aos olhos de quem vê.
Pessoas felizes sabem sobre o Amor, porque o sentem. Pessoas felizes seguem em frente, elas querem saber mais sobre a vida e vão viver.
Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.
Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.
E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.
Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?
NG.
A pior parte é saber que passa, passa e não deixa rastros, passa e some da memória e fica no passado, aquele quase inacessível e pouco visitado.
O pior conforto que alguém pode me dar é dizer que vai passar enfatizando como se isso fosse o futuro bom de esperar.
Não é bom saber que todo sentimento, todas as noites inquietas, as certezas baseadas em suposições e as incertezas mais certas vão descer pelo ralo.
Uma torneira aberta desperdiçando litros e litros de sentimento e pensar que um dia ela irá secar, causa mais dor do que saber que o amor por fim não me ouvirá.
Eu quero enlouquecer sem perder a razão
Se é que há razão para sermos são!
A vida é insana por si só
Se houvesse razão, não teria porquê
Ah motivos, ah o tempo...
Eu vou me adaptar
Mas por hora, quero ficar no sereno
Vou sentir esse vento
Tão bonito é o céu
Tão pequena sou!
Vou aguentar
O tempo suficiente para partir
Eu quero enlouquecer sem perder a razão!
Insano é ligar a televisão
Perdi meu sono a noite não consigo dormir
Se querem mostrar o que existe de ruim, mas no meu caminho não há, eu não quero saber!
Só quero sentir, ouvir e ver o que na rota do meu dia aparecer
Ahhhh
Eu não vou permitir meu sonho acabar!
Até o último dia que eu respirar
Se a vida não é sonho, eu não sei o que o é
Se a vida não é sonho, o que a morte é?
Senão o despertar de um veraneio qualquer
Tão mero e tão profundo, longo e curto no mesmo minuto!
Mas eu vou resistir, escolho a loucura
Pois daqui do mundo só ela me cura
Do vazio de ser tudo e nada
Em um mesmo mundo
Em um mesmo mundo
Em um mesmo mundo
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
