Poemas de Morte Poetas Conhecidos
No atalho para a felicidade há vales e penedos tão grandes quanto nossas desilusões. É preferível jornadear pelo mar da tranquilidade do que vagar por noites de tormenta.
Nenhuma criança deveria morrer. É triste vê-las partir. Saber que toda uma vida terá sua história abreviada ainda no primeiro capítulo, não faz bem a ninguém.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
[...] Os homens são feras que são domadas ou mortas pela sociedade, existe uma certa minoria que não se encaixa, mas essa minoria são pessoas raras e que estão em extinção, pois é difícil não ser um idiota em um mundo repleto deles. A sociedade de hoje é como um apresentador de circo daqueles de antigamente que chicoteavam e feriam os animais para assim doma-los, descartavam os que morriam, mas existia aquela pequena porcentagem que não se deixava ser domada e sobrevivia a todos os tipos de violência, por fim os que se deixam ser domados vivem, mas não fazem o que querem e sim o que a sociedade dita, os que morrem estão livres, mas os que lutam por sua liberdade ainda sofrem, as vezes imploram pela morte, outras se matam, mas sempre mantem seus ideais. Eu prefiro estar morto do que me deixar ser domado.[...]
Todos os dias ,morremos de algum jeito .pode ser de vontade ,de dor .pode ser de cansaço , de amor .
- O homem normalmente nasce enganado, vive enganado. O diabo é que no final morre enganado, pois não consegue enganar a morte (que é mulher).
Qual o segredo da Juventude? Qual o segredo de tamanha beleza? És elegante quando quer, madura como uma flor, delicada como uma Rosa, mais apesar de tantas qualidades escolheu ser jovem eternamente, como uma criança que se diverte com as danças da vida girando o mundo com o seu calor e alegria...
Todos nós nos machucamos, temos problemas, nos cansamos, e até se desesperamos, mas a grande diferença é que quem confia em Deus tem a vitoria garantida e encontra paz mesmo em horas indesejáveis. Já o tolo perde-se em sua ignorância como que querendo perder o dedo pra não sentir dor.
O "dá nada não" é quando relativizamos algo que na verdade tem consequências a curto e a longo prazo e como nos cegamos em nossos desejos momentâneo ficamos por achar que não dará nada, sendo que tudo é um processo e não partes isoladas.
Todo monoteísta é dualista, isto é, admite a existência de um Deus transcendente, de um Deus-pessoa, residente em alguma região longínqua do cosmos, com o qual o homem espera encontrar-se depois da morte.
Pare, reflita se você morresse agora, qual será o seu destino final? Bom já que você pensou e teve sua conclusão, veja se vale a pena continuar assim, pois, nunca se sabe a hora da morte.
As pedras quando esfareladas, se pulverizam e espalham-se ao vento, daí é de se observar que até nisso somos iguais, pois tanto aos homens quanto às pedras o tempo imperturbável transforma em pó.
Passou a vida se perguntando como e morreu com as incertezas corriqueiras. Se soubesse o porquê, não se preocuparia como
De nós eles fizeram estátuas, colocando como atração principal num museu. Nós estavamos estáticos, eles nem sabiam que ainda assim conseguíamos nos ver, era com viver em um coma de amor, víamos as mesmas coisas, mas nossa revolução era ouvir "um avião caiu" "foi uma tragédia", nunca queríamos essa forma de "fama", estávamos ali, duas estátuas de coração humano que decolava como no primeiro vôo, exatamente como quando éramos jovens e respirávamos. Estavamos a ser nosso próprimo túmulo, espero que pensem em escrever meu nome na sua lápide. Uma menina pequena cortou o dedo e derrubou seu bloquinho de notas, havia o desenho de duas estátuas com rosto de caveira e rosas na boca, ela nos olhou, olhou duas pacatas estátuas. Eu te avisei de uma maneira que só nós entenderiamos, estava na hora de ir, de decolar, de ir pra o mais alto... aquilo nunca é o fim, aerovias se encontram num só céu. Enquanto subia, aquele gesso perfeito se desfazia e no museu chovia as mais "brancas" cinzas.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre Mãe de Poetas Famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
