Poemas de Morte Poetas Conhecidos
A morte que mata duas vezes.
Como farei para não pensar em meu filho?
Fecharei os meus olhos para não ver as coisas dele?
Deixarei de sentir o cheiro do quarto dele?
Deixarei de fazer as comidas que ele gostava?
Não tem como não pensar em meu filho...
Somente a morte poderá tirar isso de mim.
Então morro dia após dia.
Na páscoa celebramos vida, morte e ressurreição
Daquele que nos ensinou amor fraternidade e união
Acalmando a chuva o vento e o mar
Mostrou-se ser aquele a quem viria nos salvar
Com sabedoria revelou ensinamentos
Repassando do altíssimo seus mandamentos.
Amar a Deus acima de todas as coisas
E como a ti mesmo todas as outras pessoas
Hoje por tudo agradeço
Sei que há um recomeço
Pois alguém já pagou o preço
Pelos pecadores subiu na cruz
Hoje se mostrando luz
Salvador dos homens seu nome é Jesus
Morte sua inconveniente
Não venha hoje porque dias nublados são muito clichês para morrer.
Não venha ontem porque os ensolarados não devem ser desperdiçados.
E no domingo, tenho um compromisso, sem querer plagiar, mas não posso faltar.
Não me cales, nem queira me secar.
Pelo visto, estou sem tempo para você, então para que me perturbar?
Volte depois, vamos negociar.
Porque, Morte, prefiro a vida. Escolho o risco.
Veja quão fácil é me agradar?!
A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020
🗝 O homem não teme a morte, ele teme a sua inexistência futura, mesmo que toda a sua vida tenha sido uma autêntica desgraça!
In, santuário das verdades
Séc. XXI
Salvar a mim mesma? Da morte? É isso? É esse o motivo pelo qual vim até aqui? Eu não tenho medo de morrer. Houve tempos em que eu aceitei a morte.
(Alice Liddell)
Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.
Na morte, não choramos pelos mortos, mas pelos vivos.
Não choramos porque uma pessoa está morta, choramos porque ela morreu.
Não choramos pela quebra sonhos, mas pela quebra de laços.
Não choramos por uma pessoa morta, choramos por dez com vida.
Choramos pois sentimos saudade.
- Lucidez ou Desatino -
Por momentos, por instantes
as horas felizes da vida,
- numa morte constante -
vi passar sem despedidas!
Passou o sonho e a vaidade
a verdade e o amor
até passou a saudade
do silêncio e da dor!
Passou a noite, passou o dia
e chegou a madrugada
mas aquilo que eu sabia
afinal não era nada!
Porque o livro do destino
- que Deus deixou aberto! -
só ele sabe do caminho
de quem pensa que está certo!
Ricardo Maria Louro
Oque é a Morte?
Ao meu ver a morte já não é mais representada pelo velho esqueleto de foice médio circular, onde em punho esgalfeia a jugular do ser humano.
A Morte hoje já não assusta tanto quanto nos tempos passados. Hoje a morte ganha até nome de redentora onde redime uns tantos e alivia alguns sofredores.
Atualmente esse pavor é talvez de não morrer, mas se um padecer, sem fim e não fazer a passagem. Percebe!
Assim como a vida está para todos todo dia e a felicidade também
A morte está para todos e a tristeza também
O maior pesar da vida
não é a morte
mas sim
não poder reparar erros cometidos em vida.
Para a morte não haveria, não há,
e não haverá solução.
Para os erros haveriam tantas.
Agora viva e morra com isso.
Poesia Macabra
Nascemos para morrer;
No intervalo do nascimento e da morte, vivemos.
Vivemos e crescemos ;
Vivemos diminuindo o tempo de vida;
Usamos a vida para irmos ao encontro da morte;
E a morte nunca despreza o fim da vida ;
Vivemos crendo que suportaremos tudo
Vivemos com coragem acreditando em superar todos os desafios
Vivemos investindo toda força na lida
Toda fé na vida
Acreditando em vencer um dia
E a morte nos encontra no fim da linha
Luz que se apaga
Fantasia que impacta
Flor que murcha
Ilusão é os dias
Morte minha vida.
O mundo caindo em pedaços, catástrofes, pandemia, morte, sofrimento, corrupção, superpopulação, decadência moral.
Humanidade: Vamos reproduzir
E como entender ?
A morte nada mais é que,
o Amor purificado.
Uma vez que o corpo é a prisão de nossa alma, nosso espírito.
Me perguntam e pedem pra dizer oque penso sobre a Morte.
E reluto!
Como entender o algo indecifrável, desconhecido e dúbio de compreensão.
Acredito que a única aceitação da morte se faz por entender sem compreender o mirar, o contemplar de um céu de conformidade e conformação.
Só posso ir até aqui...
Eu anseio a morte
Eu espero por ela todas as noites
Eu me acalmo e espero enquanto ela não vem
Espero pelo seu beijo e pela minha partida
Ela vai vir me buscar e eu estarei pronta
Ela sabe que tenho medo mais da vida do que dela
Pois eu sei que ela vem a noite e sei com todo o meu corpo que não terei medo.
SONETO VIVO SOBRE A MORTE ...
Se casualmente aqui deparar, ledor
Com soneto vivo na morte acabado
Leia piedoso este versar imaculado
Pois, fui caminhante e um trovador
Já cadáver feito, aspeito o pecador
Em cada estrofe uma prece ao lado
Cravado no amor, o poeta lacerado
Choro e saudade, assim, espero for
Já sem norte, leia-me com voz forte
Pra ser escutado donde eu estiver
E a alma no descanso seja na sorte
E, então, o sentido o aplauso quiser
Que escolho vivo, do que na morte
Pois, lá logo se há de me esquecer! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2021, 10’46” – Araguari, MG
Sinceramente eu não gosto de pensar na morte como se fosse o fim.
Eu venho a espiar da janela e só vejo um mar e as ondas a me soprar.
Coisas do pensamento, a essa loucura já me entreguei!
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre mãe de poetas famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
