Poemas de Menina Complicada
"Um dia um discípulo perguntou a seu mestre, porque a vida era tão complicada? Depois de pensar alguns instantes, o mestre vira e diz ao discente: A vida não é complicada, os homens que a fazem ficar assim cheia de regras, normas e leis. Se eles se preocupassem em ser e viver a si mesmos tudo seria um ciclo das Leis Divinas, únicas em essências e diretrizes. Dentre elas as que mais faltam ao homem conhecer em sua profundidade, são: a lei de evolução, de causa e efeito, de correspondência dentre outras". César 21/08/2011.
Andarei pelos caminhos da vida tentando achar um sentido,
complicada sei que eu sou mais sou mais só de estar contigo, tentado me entender, eu não sei como explicar o que sinto na minha alma, se apenas sei te amar, de amores não correspondidos, viverei amargurada eternamente, ate que encontre outro amor se não me sinto doente, não sei se serei consumida pela historias da vida,, mas quero que minha vida encontre outro ponto de partida amar é meu maior sentido se não me sinto sem rumo ,espero encontrar de novo alguém que me deixe segura, não sei se serei consumida pelas coisas da vida, mais sei que o amor me tomou e roubou o meu coração, devolva-me imediatamente se não eu morro sem paixão ,te amar é o que eu mais quero, pois sou assim tão complicada, mais sei que se você me der um tempo retomarei a minha jornada a jornada do amor pra encontrar meu coração, pois se não acha-lo eu me sinto na mão, ama r é meu maior sentido o amor é a essência da vida pois sem o amor sou apenas uma lenda sumida.
Eu sou todos os clichês reunidos. Sou todo comum do mundo e tem gente que me acha complicada. Complicado é eu ter que me desembolar pra ser entendida toda vez. Quem quiser saber dos meus gostos, vai ter que chegar bem perto. Não dá pra me adivinhar. Não sou uma foto, ou música, ou um filme. Não sou minhas redes sociais. Não sou um dia de amargura, nem o dia da euforia. Não sou página, nem livro, nem tem isso de capa. Sou um ser humano e não quero ser lida, vista ou estudada. Como disse Clarice: "Me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca." Então, eu sou o risco que se corre.
Minha história é complicada assim como eu, tem gente que entende, tem gente que não e nem faz ideia.
Mas vai ser eternamente assim, uma complicada e infinita indecisão de indiretas . Vai ficar colocando pessoas pra desviar atenção, tentar entender o que se passa em mim e mais uma vez desistir pra tentar de novo .Seu ídolo carnal ou de espírito é essencial para essa busca. Vamos nos prender as consolações,aos conselhos e apegos aos abraços.As lembranças de um passado distante em nossas mentes, tão perto cronologicamente. Quando se é jovem é tudo tão intenso que em meu modo masoquista me animo para o sofrimento. Quem dera eu soubesse me perder, os erros fogem de mim e as certezas levam até você . Nunca vai dar certo, eu sei, você também ,mas é inevitável os seus braços abertos mesmo que esteja tão distante, do meu lado.
Durante um tempo, achei que a relação complicada com a figura paterna fosse uma experiência apenas minha. Aos poucos, percebi que não. Boa parte dos homens carregam pela vida emoções semelhantes, embora sejam filhos de pais diferentes do meu. O filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo pai morreu quando ele era bebê, dizia ter sido privilegiado pela ausência de uma figura paterna capaz de moldá-lo ou influenciá-lo. Ele julgava ser mais livre que o resto dos homens. Li essa afirmação muito jovem. Achei que fazia sentido. Hoje acho bobagem. Não há pai mais influente que o pai que não existe. Ele deixa tamanho vazio, provoca tantas interrogações, que seu filho pode gastar a vida tentando entender-se. A figura paterna é uma referência monumental. Tão grande que, se não existir, terá de ser criada.
(Ivan Martins, "Amor de Pai", p/Rev.Época)
“Eu sei, que as coisas anda complicado para o meu lado, que as coisas tão complicada, tão passando dos limites, eu fico me perguntando por que tem que ser tão difícil para mim, parece que é só mais difícil para mim, mais eu vou esperar o tempo certo de tudo, deus provera mesmo eu sem entender por que acontece tudo comigo.”
A ciência para o jovem é complicada por causa de alguns que vivem a complicá-la, até que coloque o jovem em contato com a ciência prática, e assim este não só compreende como a transforma em algo inovador.
Em qualquer situação por mais complicada que seja. Dê sempre o seu melhor, na honestidade, no caráter, no respeito e no amor.
Quanto mais tempo você conhece e passa com alguém, mais complicada ou complexa se torna a verdade sobre esse alguém.
Essa coisa de separação e partilha de bens e coisa muito complicada mais nem tanto um casal deve se unir sim onde houver comum acordo e também onde riqueza,bens,afeto,amor e amizade e lealdade seguirem juntos visto que é impossível que um homem casa-se com uma mulher tenha um filho e depois ele ou ela tenha que dividir parte do patrimônio por obrigação casa-se então sem comunhão de bens.
A amizade é uma coisa simples, mas complicada; a amizade está na superfície, é algo natural, algo dado como certo, mas dentro dela pode-se encontrar mundos inteiros.
Só que já teve um caso indefinido, uma história complicada, uma paixão não correspondida, um romance as escondidas que por sinal é o melhor, sabe o que é experimentar as mais loucas emoções.
A realidade pode ser complicada. A omissão, a não ação pode criar dezenas de possibilidades, centenas de teorias, milhares de pensamentos. Talvez se tivesse feito ''aquilo'' diferente, estaríamos vendo filme e comendo pipoca na manteiga agora. Ou se fizéssemos outras escolhas, poderíamos estar morrendo de rir de uma situação engraçada nesse exato momento. E em outras possíveis realidades, os ''e se...'' sustentam imaginários inteiros, de pilares incompletos da existência. De sua maneira torta ou não, a vida acaba por encontrar seus caminhos.
Eu sinto essa necessidade de criar uma coisa do nada, de inventar. Tem uma coisa complicada no jornalismo: ele te obriga a ficar preso na realidade.
“Enquanto humanos em busca de felicidade correm, tropeçam e se atropelam na complicada e horrível corrida que chamam de vida; que eu caminhe feliz a passos lentos, firmes e companheiros apreciando a beleza do que é simples e bom.”
