Poemas de Memória
Cada encontro é um encantamento mágico entre o passado e o presente. Uma memória cheia de esperança abençoando nosso futuro.
"Mesmo quando a memória falha, o amor encontra caminhos para permanecer inteiro — entre gestos, silêncios e sorrisos que só o coração entende."
Mudanças são necessárias. Não para que apaguemos o passado da memória, mas para que possamos sentir a capacidade de tomar grandes atitudes.
Uma coisa que existe: memória. Porque está tudo a ser dito sucessivamente (tempo, mesmo partindo da hipótese de que não pode ser tudo sido ao mesmo tempo, isto é, que tempo é as palavras que me faltam). Memória, ou tempo, ou palavras, ou a falta de as palavras ou de qualquer coisa, alguma coisa existe : a falta de alguma coisa. Parei um pouco para pensar e esqueci-me de tudo...
“O passado foi ontem, guarde na memória as boas lembranças... O presente é agora... Viva! Pois amanhã terá do que recordar”.
O olhar cheio de lágrimas não nota quando partimos, apenas a memória relembra com saudade de quem amamos de Verdade.
Infelizmente no Brasil as palavras tradição e conservação são culturalmente pejorativas. A memória é combatida a força com todo tipo de avanço barato.
Passado, ficou lá no fim da história, para o presente guardei na memória o que me guiou, iluminou, inspirou, então! se não acrescentou caiu no esquecimento.
‘’Os momentos se tornam uma memória , em um dia eles se tornam história que se não contada ou lembrada ela se torna esquecimento.’’
brindo à vida nesta manhã de certo modo aprazível, cruzam-se pássaros na memória, ouço o vento por entre as árvores, nem tudo está perdido, percorri, caminhei, voltei a recordar a vida e a distância com a ternura deste inverno que brota vida à minha volta...
Para guardar um amor, temos que ter memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado. Ah, o amor!
Me fazendo lembrar cada memória, me fazendo reviver a nossa história. Faz igual você faz todo mês, me ilude das dez às seis! - Dez às Seis
O grande desafio de todos nós é evitarmos cometer os mesmos erros de nossos pais. A memória celular e morfogenética se transmite de geração em geração até que em uma delas alguém decida quebrar fluxos não auspiciosos. Para isso é preciso observar as tendências e agir conscientemente contra elas. Herança familiar deve ser bem recebida apenas quando composta de acertos e boas escolhas.
Que você possa trazer a memória tudo que lhe dá esperança, para realizar os seus sonhos, que você tenha audácia para planejar e coragem para executar, mesmo que às circunstâncias diga ao contrário, acredite.
O tempo é um ladrão. Ele rouba nossa memória, nossas esperanças e nossa força, deixando apenas a sensação de que nunca é o suficiente.
Saudade é barco que já zarpou e nenhuma memória tem força suficiente para trazê-lo de volta ao cais.
Eu estava feliz, acho, mas agora me pergunto se minha memória está me pregando uma peça. Se ela está me dando o presente de uma ilusão. Todos nós os colocamos sobre nossas lembranças: os filtros através dos quais queremos ver nossas vidas.
Quando o poder corrompe, ele mantém um registro de seu progresso, escrito no dispositivo de memória mais sensível, o rosto humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Memória de Carlos Drummond de Andrade
- Poema sobre lembranças da infância guardadas na memória
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para ex-namorado que ainda vive na memória
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
