Poemas de Memória

Cerca de 3724 poemas de Memória

Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.

Inserida por Gracaleal

Coisas da idade, desculpas incoerentes, memória infalível, juventude, doce juventude.

Inserida por RubensRezende

Se fosse pra tirar foto quando tivesse triste, não ia caber na memória do meu cel

Inserida por caiopiresc

"Da memória embebida em negro torpor / já não me engano de enganos, / mas de verdades inteiras."

Inserida por jffescritor

Dizem que gratidão é a memória do coração, mas pra mim gratidão é agradecer com a alma, é um sentimento que vai além do carnal, é espiritual.
Gratidão é a paz interior em relação ao outro, é manter vivo e eternizar um ato de amor em si mesmo

Inserida por guhaschar

As palavras de amor dele, ainda ressoam em minha memória como um mantra sagrado avisando que ainda não é hora de esquecer.

Inserida por ednafrigato

O pão é tão necessário e valoroso ao homem quanto resguardar e resgatar a memória.

Inserida por rozelenefurtado

A única matéria capaz de salvar do ridículo uma memória fraca é a história.

Inserida por JulioRamos

Morrer não me assusta mais do que a vida, é só mais uma memória que virá a ser esquecida.

Inserida por poteta

"Nada como um dia após o outro, as dores amenizam, a memória enfraquece e as velhas piadas voltam a ter graça."

Inserida por josehsilva

Plano e metas são vagos, se apenas, estiverem na sua mente ou memoria,coloque-os em pratica.

Inserida por ALEXCOELHO

Podem roubar tudo de mim, podem tocar tudo em mim, mas minha memoria e meus pensamentos são intocáveis!.

Inserida por paulosantos7303

Tocava-o devagarinho, tentando alongar o tempo, até sentir o infinito que se perpetua na memória.

Inserida por ednafrigato

Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.

Inserida por LexKwy

Nas paredes de minha memória lembranças presas e livres... como os planetas no firmamento, oscilantes e eternos.

Inserida por EstherRogessi2

O ruim de ter memória fotográfica, é que o botão de gravar liga automaticamente, e o de excluir, não existe.

Inserida por FrancieleMessias

Um fato, para que fique gravado na memória, não basta apenas ser relevante, precisa também ser único, marcante como uma cicatriz.

Inserida por clovisrosa43

Eu até tentei apagar, da memória os nossos planos, aqueles sonhos de um dia ser feliz. O problema é que a gente esqueceu de perguntar se era fácil essa história de se apaixonar...'

Inserida por rafinhaalves

Volto de uma longa viagem pelas ondas da memória, pelas vagas do tempo. Uma longa viagem, através da qual conheci um pouco mais de mim e dos que me rodeiam. Vi ruínas, aprendi rastros, pontos e estrelas. Jamais viajei sozinha: sempre encontrei heróis e heroínas, aparentemente mumificados, protegidos por ventos de areia. Meu livro é meu souvenir e quero que Corina seja a primeira a lê-lo." (Corina, 2007)

Inserida por hildadutra

Um momento perfeito vai durar para sempre, apenas na memoria, então aproveite cada momento.

Inserida por kevinlouis