Poemas sobre Medo
Jamais tenha medo de parecer louco, pois normalidade quase sempre beira a mediocridade. Os pensadores da humanidade talvez não fossem lá compreendidos, mas deixaram um legado que nos apropriamos com ingratidão. Estão aí as obras de suas lágrimas, pesares, tristezas e muito, muito suor despendidos. Valorize e respeite aqueles são tidos como loucos, tendo em vista que um ser pensante idealizou a sua vida cômoda.
Encontrar uma palavra amiga é fácil. Difícil é encontrar uma palavra sincera, pois o medo inconsciente de ouvir o que deve ser dito nos mentem longe da verdade.
Todos temos um destino a seguir, as vezes encontramos o caminho mais fracassamos na metade por medo de arriscar tudo, nunca tema, confie sempre em você, Pois um passaro nunca aprenderá a voar se não se jogar ao vento.
Uma vez me perguntaram: Qual é pior, a culpa ou o medo?
Ai respondi: A culpa gera o medo da verdade vir à tona. O medo da culpa nos impede de cometer erros.
Para pessoas com mentes pequenas, o psinóquio ainda é uma das melhores formas de despertar o medo alheio.
“Os desafios da sobrevivência são aqueles que mais aterrorizam as almas gentis. Aterrorizam. Medo da sobrevivência se esconde no subconsciente. Medo da carência do conforto mínimo relativo às necessidades. Medo do amanhã e do agora. Medo que se torna insegurança. Insegurança que derruba a autoestima, e autoestima que é sinal da força interior. O medo congela as possibilidades, desvia-nos da boa Lei de Atração, fecha as portas... Porém, o medo escondido, do qual não se tem consciência, é o pior dos medos, pois você pode lutar contra um exército visível, mas não sabe lutar contra esse único inimigo invisível que só atrai portas fechadas. Não é medo de raio, trovão, inseto, pobreza, doença... É apenas medo. O veículo por onde esse medo vai se expressar não importa. Medo da sobrevivência. O que é isso? O que está errado? Não é errado sentirmos medo, ele faz parte da nossa experiência na Terra. O caminho é adquirir uma consciência profunda desse medo, e isso se faz refletindo no sabor da coragem, no sabor do bom combate. Não vencemos a insuficiência de recursos, vencemos o medo desse desafio. Doravante, você passará a ter novos pensamentos de arrojo e autoestima.”
Me perguntaram do que tenho medo, a primeira coisa que me veio a mente foi barata (coitada da barata). Depois pensando bem, tenho medo de pessoas que se fazem de boas, de legais, camaradas, mas na verdade ficam esperando que pior que não é tão pior assim aconteça com você para rir, debochar e dizer eu sabia; a minha pergunta é, como você sabia, se você é aquele em que eu podia confiar, em quem eu podia contar nas horas boas que foram muitas e nas ruins que foram poucas mas que revelaram quem você realmente é. Então realmente eu tenho medo é de barata, porque para barata falta pouco.
Medo de mudar de ideia.
Nunca na vida tenhas receio de ti contradizeres ou mudares de ideia, pois isso só provará que sabes usar da faculdade de rasciocinio que Deus lhe da.
"A realidade deixa as pessoas com as mãos atadas, onde o medo de ser feliz é maior que os próprios sonhos."
evoluir é um processo que exige muito mais do que aprender a viver, e sim a não ter medo das escolhas, pois assim aprendemos a deixar as coisas ruins para traz para que coisas boas venham
Viva de um modo extrovertido, com um sorriso estampado no rosto, sem falsidade e sem medo de ser feliz.
É preciso enxergar além das muralhas , pois a confiança em Deus deve ser maior que o medo da derrota.
Onde se acreditava que existiam monstros, na verdade, existiam possibilidades. O medo de mergulhar no desconhecido é o que te faz ignorante, e o de errar, que te faz um covarde. Nem tudo no horizonte é intransponível.
Agora vou lhe dizer uma frase extremamente poderosa, pense nela sempre que você estiver com medo de tomar uma decisão:
Do que você quer se lembrar amanhã? Do seu fracasso causado pelo sua covardia ou seu sucesso induzido pela sua ousadia?!
A coragem não é a ausência do medo, mas a presença dele e a vontade intensa de seguir em frente e vencer.
No fundo, é medo de perder. Sempre perco. Perco o que nunca ganhei, o que nunca será meu - por direito?-, mas que, mesmo assim, achei que possuía.
