Poemas sobre Medo
Até no silêncio das noites e nas horas mortas das madrugadas, quando os temores vêm para te convencer que estás só e não és ninguém, Deus te protege das influências malignas. Mesmo que tu não o veja, nem o sinta, Ele sabe de tudo o que precisas e está a escrever uma linda história para a sua vida.
— Jucelya McAllister
Sempre fui de escrever muito, mas quase nunca sobre mim, na verdade quando tento descrever o que sinto as palavras desaparecem, a tela branca toma conta e não há Ctrl+Alt+Del que dê jeito.
Cuida-se em manter imagens tão assustadoras à morte para que homens não declinem frente aos rotineiros embates travados contra os demônios encarnados entre os de sua própria espécie.
Não deveria ser assim: quando somos agredidos (tanto física quanto psiquicamente),
a tendência é revidar, pois só Jesus deu a outra face quando agredido. Talvez por isso a humanidade chegou a este ponto: onde o medo, o preconceito, inúmeras vezes gerados pela violência, toma conta das criaturas.
"Dizem que somos sempre escravos de um vício. Confesso que o meu vício é viver. Mas viver não é a raiz de todos os vícios; o MEDO sim!"
Amor... O difícil não é achar alguém "especial", mas seria legal nos perguntarmos antes: O que nos tornaremos quando a encontrarmos? Muitos se transformam, outros continuam os mesmos... É depende e cada um, de sua cultura, do que tem em mente e o que deseja a dois, que tipo e Ponte quer fazer, e qual real interesse um tem pelo outro. Sê procurar alguém pra te fazer feliz, lembre que a sua felicidade mora em você e não no outro. Se quer alguém pra te custear, melhor fazer um negócio com o banco, mas se realmente sente que o amor invadiu sua mente e é recíproco, não tenha medo, lance-se , vai ser feliz ao lado de quem ama realmente, já que não passa um dia sem pensar na pessoa querida. Mas seja fiel, honesto e faça valer a pena, abandone atitudes de solteiro, assuma o relacionamento ...Aí sim achou alguém especial... E quando há amor... Haverá Deus com certeza...
"Quem disse que o amor vem pronto ?... O amor é como um quebra-cabeça de mil peças,precisa de alguém disposto a moldá-lo"
Se você sem querer pensa em alguém e sorri, se sua mente tem lembranças ótimas e seu coração palpita, não tenha medo, viva a alegria do amor com esse alguém, não importa a opinião dos outros, se é rico ou pobre, diplomado ou não, desde que tenha caráter e corresponde seus sentimentos, vá em frente, viva a sua história, pois de suposições ninguém fará uma vida a dois, confie no seu coração, e se é verdadeiro Deus abençoará. Mas de um passo, dedique-se, não pare no primeiro obstáculo, seja firme, e se algo acontecer, tente olhar por um ângulo diferente, desde que o outro alguém seja honesto e queira estar a seu lado... Cuidado com: Medo, orgulho ou egoismo e achismos, porque isso muitas vezes destroem grande historias escritas com tintas de amor.
As pessoas não fazem o bem porque são bondosas, fazem porque tem medo, no fundo são mais perversas que o próprio mal.
Uma vez me perguntaram se eu tinha medo de assombrações e respondi que não, estava ocupada demais temendo os humanos para temer o que não existe.
Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.
Não tenho medo da cumplicidade dos que fazem o bem. Para muitos, ser bom nos dias de hoje, é um pecado quase que mortal.
Somos a voz que o livre-arbítrio se uniu às escolhas da mudança. Somos a liberdade da transformação, o medo que ficou pra trás, a força que encoraja o futuro. Somos nós, somos o povo, somos o Brasil!
"Um elefante é capaz de passar pelo buraco de uma agulha; mas um homem nem sempre consegue encarar seus próprios medos."
