Poemas sobre Medo
Não afogue seus impulsos, coloque seus verbos no presente, pare de falar queria, gostaria, poderia... Faça acontecer!
Gostei da sua alma muito antes de conhecer seu corpo, e hoje olho pra você e parece que você está perdido, como se seus olhos dissessem que não queria estar preso, seu olhar grita socorro, pelo menos pros meus olhos...
Ah o medo! As vezes nos faz parar e outras tantas nos faz correr em frente.
Mas nunca deixa de existir... como você o enfrenta?
Perca o medo da travessia.
Quando chegarmos ao fim do túnel, certamente estaremos em um novo formato.Estaremos mais forte e na melhor versão de nós.
Um dia quando era criança ousava, corria sérios perigos, e no meio disso tudo me divertia. Podendo hoje expressar que tive uma infância magnífica, por ter vivido tantas coisas. E depois de uma certa idade até me questiono como ainda estou viva por inúmeros perigos que corri sem saber. Andei pensando e acho que o erro do adulto é saber demasiadamente das coisas e das suas consequências, e com isso descobrir o medo e viver em torno dele.
Não tenho medo de nada nesta vida, pois sei que o final é a morte, e antes disso, nada de pior pode acontecer.
Quando você tiver medo de fazer alguma coisa, grite para o medo mentalmente, e vá lá e faça essa coisa. Porque o medo é medroso se afugenta fácil, vai embora e te deixa em paz pra você fazer o que quer fazer.
Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo. Mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade.
Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.
Gosto de pensar que em algum lugar Ele vigia, Ele me acompanha. Por vezes tão perto que posso sentir. Permite coisas que eu não entendo, mas está aqui, esteja eu sofrendo ou feliz, Ele está comigo. E eu mesmo sem entender Seu plano pra mim, vou vivendo em busca do melhor que posso ser e do melhor que posso dar. A Igreja e os bons amigos que fiz me sustentam nessa caminhada de altos e baixos.
O ser-humano tem medo da dor, foge das implicações do caminho. Aqui, afugenta-se no alívio imediato do eu-indisponível, da “egonomia” resultante da modernidade consumista e da qual resulta a maior escravidão da humanidade: O Homem escravo de si mesmo.
O que o é homem se não um ser da natureza, sendo ele criado ou não, fez-se ele um ser imaginario que colocou-se em um pedestal com medo do medo, de sofrer, assim sofres constantemente.
Enquanto houver medo de mudanças, novamente estaremos fardados aos mesmos erros, estaremos novamente ao conservadorismo, que constitui sempre ao mesmo, de novo e de novo num ciclo eterno.
A preguiça faz-nos trabalhar incansavelmente para que nunca possamos nos confrontar, pois o medo que há em descobrir as possibilidades de quem podemos ser nos consome.
O momento das refeições faz parte das horas mais preciosas que temos em toda a nossa vida. A refeição feita à mesa é sagrada. Ela nos une, nos liga, conecta, estimula, entrelaça, semeia. Quando percebermos que não perdemos nossos filhos na rua, mas dentro de nossas casas, e na verdade, os perdemos à mesa, aí sim, daremos o devido valor a esse momento único e sagrado em que temos a oportunidade de vivenciar todos os dias. É ali que podemos olhar olho no olho, conversar, dialogar acerca do dia, dos medos, sonhos e desejos.
O medo é o mais forte dos freios, sendo este o único com a capacidade de parar a engrenagem que impulsiona o motor da vida.
Muitas vezes nos sabotamos pelo 'achismo' de inferioridade. Achamos que nossos colegas de trabalho são melhores que nós e ficamos com medo de perder nossa posição. Achamos que nosso parceiro (a) está olhando para outras pessoas e esquecemos do sentimento verdadeiro para a relação existir. Achamos que nossos pais e familiares dão mais importância para os outros do que para nós mesmos e por aí vai às várias questões que estão o tempo todo criando crenças negativas. Isso tudo é a falta de confiança em si mesmo e essa falta acaba gerando sentimentos de impotência, incapacidade, instabilidade, insegurança... Em vez de focar sua energia com os achismos que te sabotam, mude a direção dos seus pensamentos e comece a trabalhar os sentimentos que fortalecem sua autoconfiança. Todos nós temos qualidades, por isso, foque nas suas e acredite no que você é capaz de realizar. Autoconfiança refere-se à sua própria dignidade, capacidade e poder, independente da situação em que você esteja vivendo, com a autoconfiança você consegue resolver e alcançar qualquer resultado. Acredite em você e seja feliz!
Quando ouvir batidas na porta, vá, gire a fechadura e abra sem medo. Pode ser aquela oportunidade que tanto esperava.
