Poemas sobre Medo
Amo o inimigo
Invejo o corajoso
Xingo consigo
Sou um medroso.
Tenho medo de amar
E me odeio por isso,
Minha vida é chorar
As dores do meu omisso.
A timidez me estrangula
Me vejo torto,
Me sinto uma mula
Me sinto morto.
Não consigo respirar
Não sei o que fazer,
Não consigo falar
Quero morrer.
Mas quero viver
Em Deus me ponho,
Feliz ser
Esse é meu sonho.
Eu tenho medo quando tudo começa a dar certo…
Pois a vida me acostumou a sempre sonhar e acreditar que eu estava chegando , quando na verdade era apenas mais uma das curvas do percurso e tudo na próxima subida desandava.
Eu aprendi a desconfiar da vida, dos sonhos, do que realmente queremos, e o pior é que eu passei a duvidar até da alegria , da tristeza e da felicidade.
Queria dizer ''te amo'', mas tenho medo de não conseguir demonstrar.
Queria ver teu sorriso, mas tenho medo de não conseguir compartilhar.
Queria fazer seu café-da-manhã mas tenho medo de não lhe entregar.
Queria te dar um abraço, mas temo que você não consiga sentir.
O que mais quero? Ver tua felicidade.
O que mais temo? Não ser capaz de fazê-lo feliz.
O medo de amar e não ser amado embaça a coragem de me declarar com as devidas palavras;
Às vezes me pego a chorar em silêncio para entender o quanto faz falta ser importante a outro coração;
Vivo carente de um verdadeiro querer para não mais me lembrar do que foi o meu passado que mal me convém;
TODA mudança por menor que seja causa MEDO. Tudo que é novo e desconhecido nos deixa INSEGUROS. Sair da zona de conforto é a todo modo DESCONFORTÁVEL. Ter que abrir mão de tantas coisas para poder deixar que outras entrem em nossa vida fazem as LÁGRIMAS transbordarem. Mas, quem quer MAIS da vida precisa MUDAR! De fato mudar não é FÁCIL, mas sim NECESSÁRIO para quem quer ir mais longe, para quem quer ser a DIFERENÇA transformadora da sua vida e daqueles que o cercam. Então, estou promovendo mudanças, o medo, a insegurança, o desconforto, as dificuldades e as lágrimas estão aqui me falando NÃO MUDE, mas a fé, a coragem, a força, o amor e a esperança estão gritando VAI EM FRENTE!
Que Deus esteja comigo e abençoe meus passos, pois, apenas ele me conhece por completo e sabe por quem estou lutando.
Não tenha medo de ser fraco,
pois na fraqueza nos tornamos fortes,
e com ela teremos a força para alcançarmos
o que queremos e o que desejamos.
Viver e aprender
Tenho medo de me perder na contramão,
Medo de seguir sem direção,
De me perder e não me encontrar.
Tenho medo de se deixar levar sem saber no que vai dar.
Talvez a chave seja prestar mais atenção na realidade
Subtrair as expectativas e somar as possibilidades.
Afinal, o tempo é o mesmo, o que muda é a forma que o ser humano o interpreta.
Talvez o tempo, essa seja a resposta!
As vezes a melhor forma de ser feliz é fazer da dor o motivo do crescimento
Assim encontrarei o fim de todo sofrimento.
A dor de hoje é a força do amanhã
É preciso passar por ela para também desfrutar plenamente da alegria.
Não oro para que Deus me livre de fases do meu ciclo vital,
Pois no meu livro da vida está escrito quem vai cruzar comigo nessa estrada,
Me fazer feliz ou então deixar frustações.
Cada pessoa que se passa pelos nossos caminhos leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.
E assim a vida segue em frente, cheia de pontos, virgulas, E principalmente interrogações...
E por trás daquele sorriso havia uma menina com sonhos, fantasias e medo. Uma insegurança que não a permitia arriscar. Não a permitia se soltar.
Vivia com a esperança de mudar, mas culpava a tudo e a todos para se sentir melhor.
Sonhava com a mudança em si, no mundo ao seu redor. Sonhava em vários caminhos que poderia percorrer. Sonhava em amar e ser amada. Sonhava em conhecer cada cultura. Sonhava!
Ah e como ela sonhava!
Fantasiava -se em vidas, em almas. Buscava a coragem e as atitudes que precisava para poder sonhar…Para poder viver! E ser feliz com todas as formas de felicidade que aquela garota transmitia em seus sorrisos!
Ainda posso convencer o teu coração que sou o caminho ideal para que ele possa seguir sem medo e entrelaçar com a felicidade;
Conheça-me como a ti mesma e permita-se para que juntos possamos viver um pelo outro uma história linda de amor;
As minhas certezas querem lhe abraçar com certa ternura e o meu querer quer lutar-te-ei com a ajuda de meus sentimentos que tanto te colocará no mais alto pedestal;
Algumas pessoas tem medo da morte, eu não quando chegar minha hora pode ter certeza que estarei sorrindo porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho,mas enquanto não chega o meu momento eu vou aproveitando o meu folego o máximo que posso...vou amando, sorrindo e tentando fazer as pessoas feliz,vou deixando um legado,alegrando quem estar ao lado e vivendo feliz.
Sei que a morte é temida por causar muita dor para quem fica...a vida já me levou muitas pessoas queridas que jamais esquecerei que fizeram parte da minha vida...Contudo hoje elas não choram,não sofrem e descansam em paz, e é isso que me traz tranquilidade.
Pior do que perder as pessoas porque a morte levou é perde-las com vida, isso sim dói,saber que quem podia estar ao seu lado se foi, seja por orgulho ou outros motivos tolos...
Contudo sigo feliz, tenho um Deus maravilhoso que me faz sentir assim, sei que durante essa jornada chamada vida em alguns momentos chorarei e terei que sorrir e em outros eu simplesmente chorarei de felicidade tamanha que não caberá no coração.
Não tenho medo da morte,pois ela é mais certa do que a vida,meu medo é não viver de forma que possa dizer valeu apena.
Eu nunca tive certeza de nada. E sempre tive medo disso. Por que todos dizem: "só é feliz quem sabe o que quer".
Mas, que medo. De saber o que eu quero.. e se eu perder? Se não acontecer? Como viver sabendo que não tenho o que iria me fazer feliz. A dúvida, sim, da medo também. Mais quando se perde algo duvidoso, a dor é suportável. Já que nem sabe a dimensão dela.
Acredite, a certeza assusta bem mais. A minha certeza é meu medo.
O medo de sentirmos dor as vezes é maior do que a própria dor...
Porém está culpa não cabe a nós meros humanos pateticamente desenvolvidos, mas a responsabilidade de não temer aquilo que cria essa omissão de sentimentos, pensamentos e verdades é literalmente e inteiramente nossa.
Somos condicionados através do medo.
Temos medo de sentir dor assim como temos medo de sentir amor.
Falta coragem a maior parte de nossa prole, os que demonstram um pouco de coragem e audácia se destacam diante duma sociedade de medrosos e simpatizantes do medo.
Não estou a dizer porquê não tenho medo, muito pelo contrário, tenho medo de sentir medo.
Nossa condição bastarda nos limita a pensar que somos a espécie dominante, só que este domínio se encontra nas mãos de quem abdica-se do medo e toma as rédeas de seu futuro não controlando o mesmo mas fazendo o possível para que suas virtudes sejam proclamadas em verdade para com o mundo.
Só descobrimos nossas verdadeiras intenções de vida quando a nossa própria vida corre perigo.
Deveríamos querer morrer, do que viver rodeados de falácias e mentiras pré-fabricadas sem a menor compaixão para com o próximo.
Não me venha com sua ética moral que foi formulada para que as pessoas pudessem viver confirmadas de que o bem é uma realidade em sua vida e que ninguém irá infringir o código de conduta que foi imposto e encucado a humanidade.
Não temo o poder que as palavras podem causar ao leitor pois este não tem medo de compartilhar suas frustrações e alegrias.
Dá próxima vez compartilha o que mais deseja fazer de sua vida, não aquilo que papai e mamãe ensinaram!
Meu medo se expande
a medida que o tempo passa...
A passagem das horas
correm rápidas de encontro ao futuro
Meu tempo está se esvaindo
nesta terra de ninguém...
Preciso apenas de um tempo
a mais para buscar o que perdi,
as coisas que não fiz.
QUESTÃO DE ESCOLHA
Parece ser tão fácil quando tem que se tomar uma decisão
As dúvidas e os medos para minhas escolhas tornam-se assombração
Fazer o que manda o coração e se preocupar com suas reações
Consequências deixam marcas na alma tendo o perdão suas limitações
É como querer sem poder, caminhar sem partir
Tudo que eu queria agora era poder ser capaz de decidir
Vi muitos perderem a cabeça por causa da insensatez
Incontestávelmente arrasadora superada apenas pela embriaguez
Mas têm horas que precisa-se ser frio e calculista
Nos é possível superar crises, ainda mais quando somos realistas
Certo de um recuperar estimável será minha deixa
Pois o futuro é incerto igual estas palavras de queixas
Minha esperança é que o bem possa superar as indiferenças
Além do que os olhos podem ver será minha crença
E assim ter força para decidir o acredito ser o melhor
Questão de escolha que tenho que tomar só
Eu sou um louco, que mergulhou no mar sem medo da sua profundidade, mesmo não sabendo nadar, guiado por fé e intuição, sei que irei aprender a nadar. Estou aprendendo, cada vez mais, quero mergulhar em novas águas, correr novos riscos, encontrar o meu ¨eu¨.
As vezes penso em voltar, para superfície. Sou curioso, como um louco sem pensar em consequências, apenas mergulhar, pois sei que irei aprender também aprender a lutar com tubarões, como aprendi a passar pelas águas vivas e não me que queimar.
Estou mergulhando, sem medo da profundidade, quero vencer meus medos, e descobrir até onde eu conseguirei ir... Impossível é querer descobrir sem tentar.
Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim
Não me encontro e só queria voar
Tenho medo da pressa, da urgência
Tá tudo muito rápido, tudo muito a frente...
É tanto querer que vou ficar em opções!.
Vou de vagar e perceber o que vem depois
Crianças são inteligentes, por exemplo, agora descobri porque muitas delas tem medo de palhaços.
Tudo que é colorido, engraçado, diferente, nos faz bem e vai embora, faz doer.
Seria uma lição da infância pra vida toda.
A melhor coisa era ter dito mais não, tive que esconder o que eu sentia e agora to aqui com medo de dizer aquilo que me machuca de lembra,
Tive que fazer isso ae:
Ergui a cabeça, olhei pra frente e segui minha vida,...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp