Poemas sobre Medo
" Ser feliz é tão fácil, que muitos tem medo de se enganarem, e persistem em viverem tristes, problemas foram criados para serem resolvidos."
- Rafael Rocha
Não tenha medo.
Nem tudo tem explicação
Há mistério em quase tudo, nem todo veludo é azul
O coração sempre arrasa a razão
O que é preciso, ninguém precisa explicar
O mundo é muito grande pra quem anda de avião
Pra quem anda sem destino ele cabe na palma da mão
O coração sempre arrasa a razão
O que não tem explicação, ninguém precisa explicar
O sol ainda se levanta no meio de tanta confusão,
No meio da madrugada ele ilumina o Japão...
O coração nunca cansa da canção
O que tá escrito na canção
Ninguém precisa aceitar
nas grandes cidades do pequeno dia-a-dia
o medo nos leva a tudo, sobretudo a fantasia
então erguemos muros que nos dão a garantia
de que morreremos cheios de uma vida tão vazia
nas grandes cidades de um país tão violento
os muros e as grades nos protegem de quase tudo
mas o quase tudo quase sempre é quase nada
e nada nos protege de uma vida sem sentido
um dia super
uma noite super
uma vida superficial
entre as sombras
entre as sobras
da nossa escassez um dia super
uma noite super
uma vida superficial
entre as cobras
entre escombros
da nossa solidez
nas grandes cidades de um país tão irreal
os muros e as grades
nos protegem de nosso próprio mal
levamos uma vida que não nos leva a nada
levamos muito tempo prá descobrir
que não é por aí...não é por nada não
não, não pode ser...é claro que não é
?SERÁ?
Nao tenha medo, nao se prenda, nao fuja..
Apenas viva..
Apenas sinta..
Seja voce mesmo..
Ha novos sorrisos la fora esperando por vc!
Amanhã
Eu não tenho medo do hoje,
O amanhã é que me assusta!
O que eu vou fazer amanhã,
O que serei eu amanhã!
Amanhã é tão vasto e perigoso!
O que será de mim amanhã?
Terei filhos?
Terei netos?
Nem ao menos sei,
Estar-se-ei viva amanhã?
Perdoar é fácil ou falso?
Conviver com o medo que tudo se repita é complicado. Muitos perdoam por conveniência.
Se sabemos que tudo vai se repetir? Sim, basta observar a quantidade de perdões pedido por uma pessoa em um pequeno espaço de tempo.
Na lei de Deus, ele perdoa uma vez e da uma penitencia, e na reincidência vamos para o inferno.
Na lei dos homens há o perdão, na reincidência, "CANA".
Agora porque entre nós temos que além de perdoar varias vezes ainda temos que cobrir de "Beijinhos"????
"RESPEITO E CONFIANÇA" SÃO OS PILARES DE SUSTENTAÇÃO EM QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO".
O correto é tentar ao máximo não criar motivos para não ter que pedir perdão, tentar ao máximo fazer o que é certo, que nossos erros fiquem evidentes que foram involuntários e não caracterizados como inconsequências de nossa personalidade.
Perdoar é fácil ou falso? Quantas vezes temos que Perdoar e ser perdoado? Perdão é sinônimo de"amnésia" imposta? É o mesmos que "bater" e "soprar"com frequência e sequencia?
Nós
Fecho os olhos,
e me deixo levar.
Invado teu sono.
Surpreendo teu medo.
Profundo... indivizível.
Revelei-me teus segredos.
Aqueles escondidos,
no recôndido da minh'alma.
Então optamos pelo atalho...
... já conhecemos o perigo do encanto.
E na calma que só o silêncio fala...
O coracao sente ...
Dividimos certezas ...
Desmanchamos nós ...
E nos enlaces das cordas
um encontro ...
Na soma ...
a junção ...
... do eu em ti ...
E meus dias
se encheram
de ti em nós ...
MALOGRO
Minhas mãos foram além do medo,
E tocaram o seu rosto levemente,
Passando pra mim o que antigamente,
Chamava-me, e me chamavas de amor.
Quem vendo uma intimidade desfeita,
Não sente um ultimato ao coração,
De ti não sei, em ti não me vi mais,
A mais, o tempo foi, e ele leva,
Consigo só, o que carrega, não são lembranças.
Mas saem com as costas pesadas de marcas,
Das tentativas vãs de te deixar por aqui,
E ficar mesmo a apatia, de um amor que ardia.
Minhas mãos foram aquém do meu desejo,
E não te convenceram que um afago bom,
Faz muita diferença na pele que afunda,
Com a mesma volúpia que já fomos beijo.
Existem perguntas que me dão medo...
existem questões mal resolvidas na minha vida...questões que talvez eu não ache respostas nunca.
Por que ser tão hostil diante de nossas vontades?
Por que esconder algo que queremos por medo dos nossos Medos...
Eu ainda não entendo essa mania que temos, de deixar ir embora o que queremos, por nossas próprias birras, nosso lado infantil.
Pois o arrependimento de ter deixado o que mais amávamos ir embora será infelizmente, insuficiente para trazer de volta..
Cuide bem de quem você quer por perto!
Não tive medo do amor e me entreguei
Não tendo medo me arrependi
Me arrependi do que não fiz e do que fiz também
Acreditando no amor me dediquei
Me dedicando ofereci tudo
Tudo que eu tinha e o que não tinha também
Sendo sincera disse tudo
Tudo que eu tinha pra dizer
Tudo que eu sabia que você queria ouvir
Depois de tudo que eu fiz percebi que você nem estava ali
Mas não me arrependi
Fiz tudo por me, e por me vou sempre fazer.
Tão convidativo são estes olhos teus..
Do teus poros soam medo,
Estes nos quais pudesse entendê-los,
Meu coração,tristonho,neste entardecer
Me traz teu cheiro,
Pudera!!seu coração compreender o meu.
Para que assim,pudéssemos sermos um só!!.
"Tá com medo de me magoar e finge não perceber
Que a dona das minhas vontades é só você
Eu não quero que me entenda mal, mas pode acontecer
Pro amor isso é coisa normal, também nos faz sofrer"
Evolução a qualquer custo ? O dinheiro manda ?
Mas a rua vai ficar é com o samba!
Política do medo Todo mundo roubando
Mais nunca vão roubar a alma de um malandro!
O medo do incerto – Rafael Rocha
23/03/2012
“ O medo transcende meu orgulho, eu tento não imaginar se pode piorar, eu tento imaginar como seria se tudo fosse como você descreveu ...
A imaginação voa pairando sobre meu pensamento, eu apenas olho para a janela tentando entender, que estando fácil ou difícil, você sempre esteve comigo
Você me fez entender, que o que não me mata, me torna mais forte
O que não me esmaga, me prepara para o dia seguinte
As manhãs parecem ser iguais quando ninguém está por perto
E as nuvens se escondem de vergonha do meu próprio medo, eu pensei não estar perdido, mas a perdição era somente o início, eu baseava minhas esperanças na coragem de quem me fortalecia, e eu queria saber voar, mas o meu medo limitava minha visão
O horizonte todos os dias se escondiam no medo do sol nunca mais aparecer
O clima mudou, os ventos são quentes e fortes, e tudo porque a sombra das gaivotas das manhãs geladas nunca mais sombriaram.Como eu queria estar entre meus amigos novamente
Mas, o brilho da solidão parece um doce veneno, quando comparado a dor do amor
E isso grifa minha perdição, aumente minha solidão, e machuca meu coração
Todos fugiram, todos correram, porque se um dia eu os achá-los no caminho da vida eu poderei olhar para dentro dos seus olhos e suavemente dizer:
- Eu não me esqueci de você, então porque você se esqueceu de mim?
Eu pretendo um dia, olhar para você e dizer que o seu incentivo, me fez motivado o suficiente para ser feliz para olhar nossos nomes escritos nas estrelas
Eu apenas agradeço, porque somente você vale-me mais do que todos que me abandonaram, eu não guardo mágoas, mas também ... não esqueço a quem me negou.”
VOLTAR É PRECISO...
vem e o medo de as coisas nunca mais se ajustarem nos abatem. Somos capazes de tomar qualquer atitude para concertar o nosso erro, voltar atrás e nunca mais tonar a fazer o que foi feito. Mas me pergunto: e quando ferimos o Espírito Santo, quando o desapontamos e que rompemos a confiança que Ele estabeleceu conosco por um motivo banal, qual é o nível do nosso quebrantamento? De qual forma voltamos e nos arrependemos? O quanto estamos dispostos a nos arrepender e voltar ao primeiro amor?
Davi era um homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito, mas por tocar o coração do Criador com seu quebrantamento. Por saber que sem a presença de Deus nada seria, é que orou clamando: Não retire de mim seu Espírito!
Quando nos achegamos a Deus e sua presença for tão forte, que não olhemos nem para esquerda nem para a direita, mas que possamos nos entregar nos humilhar, reconhecer onde erramos e arrepender dos maus caminhos, para que possamos a cada dia voltar ao primeiro AMOR!
Jesus... meu amor maior!
"Pensando Em Você"
É pensando em você...
Que me inspiro a escrever
Sem medo de errar
Posso aqui publicar... que,
Estou começando a te amar
Sua simplicidade...
Seu carinho...
Sua atenção...
Me fez enxergar que,
Sempre esteve em meu coração
e eu não percebia.
Por estar vivendo o obscuro, de uma decepção
Chorando por uma ilusão sem solução
Com meu coração partido, sofrido...
Vivendo apenas solidão
Meu coração dividiu-se em duas partes,
Lado destro...Destruído!
E o direito...Esquecido!
O cupido em meu coração entrou
Ambas as partes renovou
A cratera central se unificou
Minhas lágrimas enxugou
Meu sorriso voltou
A solidão me abandonou
O amor me inspirou
Só agora vem perceber que,
O cupido nada precisou fazer
Apenas enviou um anjo...
Esse Anjo é Você!
Cínico
Palavras profundas até dão medo.
Ignoro o que significam,
mas não digo.
Finjo saber.
Mexo a cabeça:
concordo
ou não.
Rio e vou-me embora.
Com jeito de sabido.
Renascimento – Rafael rocha
24/03/2012
“O medo já não me domina, a angústia já não me controla
Os dias do pesadelo voltaram para a simples fantasia do medo
E quando eu abro os olhos eu vejo as ruínas do passado serem recolhidas pelas esperanças do futuro, tudo parece ir embora com o vento, até mesmo as lágrimas se foram
Eu passeio por um abismo escuro e fechado, sabendo que a luz está acima de mim
As esperanças de achar meu rumo, se chocam com os antigos medos da omissão
Vitorioso tenho saído das lutas que travo com meus medos e omissões
Eu imaginava um céu estrelado todas as noites que você estivesse comigo
Porém, doce fora o destino ao me surpreender com o novo brilho do sol da minha vida
Eu já consigo levantar de minha cama sabendo que existe um novo dia lá fora
O enorme muro que separava minha felicidade da minha realidade fora derrubado pela
minha força interior, cuja nunca havia deixado morrer, que todas as manhãs me visitava
Eu olho para o rosto de cada medo e digo apenas que agora já não vivo, hoje eu vivo sabendo
estar vivo, sabendo ser feliz, sabendo fugir do perigoso medo da omissão
As atitudes que antes me prendiam no meu próprio desespero, hoje correm soltas pelo jardim
As flores estão desabrochando, o sol está brilhando, e antes o caminho que percorria rastejando, hoje percorro andando, segurando minha esperança de um novo amanhecer
Como é bom, estar vivendo novamente, estar sonhando como antes
A felicidade superou qualquer medo que viera a ter, ela bateu a minha porta, eu apenas
abri a porta, bastou achar a chave, que estava perdida na minha omissão
A coragem caminha junto com o olhar brilhante da lua, e juntos formamos um céu estrelado
A dispersão de palavras é uma certeza, que antes eu escondia nos meus medos
A todos que fazem meus dias valerem cada segundo, e cada manhã valer uma vida ...
eu apenas desejo o brilho das estrelas e o sorriso da lua que ... hoje sorriu para mim.”
"Assim eu queria minha vida"
Queria eu viver assim,
Correr sem medo de cair,
Sentir a brisa do vento,
Cantar só pra mim.
Amar e não sofrer,
Sonhar e não acordar do sonho.
Queria eu encontrar,
No perfume das flores,
No pôr-do-sol,
O sentido da vida.
Sorrir com vontade,
Chorar de alegria,
Na chuva me molhar.
Queria eu alcançar
O mundo sem pensar,
Contar estrelas num céu infinito,
Ser feliz, me apaixonar.
Assim eu queria minha vida...
