Poemas de Máscaras
No mundo dos mortos o Dia da Bruxa é celebrado com máscaras e no reino dos vivos o Dia dos santos é celebrado diante de Deus sem fantasias..
Tem pessoas que anda o ano todo mascaradas e nem no carnaval são capazes de tirar as máscaras para mostrar sua verdadeira face.
Você é suas emoções, seus pensamentos e reações.
As máscaras sociais perdem seus efeitos diante disso.
Tenha a coragem de rasgar as máscaras e todas as auto-ilusões de si mesmo. Inicialmente será doloroso, mas depois sentirá um grande alívio, que trará paz interior à sua alma.
Acho engraçado as formas de proteção de algumas pessoas, umas se protegem com máscaras, outras com mentiras, outras com pedras, outras com ausência, outras com outras.
A vida é um grande baile de máscaras, todos usam, mas a festa só termina quando todas caem de suas faces
Viva do jeito que consegue viver, seja o que vc é, sem máscaras, sem maquiagem. Seja inteiro, não “perfeito”. 💋
O tempo revela as máscaras que caem, mas é sábio quem não espera por ele e encara seu próprio reflexo antes que a vida o force a ver.
Ser você mesmo, não "vestir máscaras" e não ser um "Maria vai com as outras",ou seja, não ser facilmente influenciável e ter constância nos propósitos são a base do sucesso pessoal e profissional de todo ser humano.
Maturidade é ter constância nas decisões e não usar máscaras.Uma relação entre mulheres não é apenas uma diversão,mas é um encontro de almas.Duas mulheres podem se amar e ser parceiras uma da outra.O machismo e a misoginia tratam as mulheres como seres medíocres e insignificantes.Mulhe res que se relacionam com mulheres são fortes e corajosas e vão à luta todos os dias pelo amor e contra o preconceito.
As pessoas são livres para escolherem viver por detrás de máscaras, se fiando no anonimato para fazer coisas que elas têm coragem de fazer mas não têm coragem de dizer que fazem. Porém eu julgo por liberdade viver de cara limpa; Porque consciência limpa e alma lavada, isso sim é libertador!
Ninguém é o que parece… sobreviver exige máscaras. Por trás do sorriso contido, moram medos e feridas que só eu conheço. Fingir normalidade me protege, mas também me isola. Enquanto isso… meu verdadeiro eu
espera, calado, nos bastidores de uma vida encenada.
