Poemas de Máscaras
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
Quando as mascaras cairem e as pessoas mostrarem o seu interior sem maquillagem, ai sim, o Mundo sera Melhor !
O carnaval acabou, pena que existem pessoas que jamais retiram suas mascaras e ainda as usam durante o dia a dia. Mas a elas apenas um aviso, um dia ela cairá.
E todo dia eu preciso usar uma de minhas máscaras: a de feliz amigo de todo mundo. Ou também a de arrogante que exibe uma pseudoforça. Quando não me convém mais usá-las apenas tento ser eu mesmo.
O mundo precisa mais de pessoas que têm coragem de ser autênticas, do que de mais máscaras tentando agradar plateias vazias.
Quando a vida revela as máscaras das pessoas, ela as revela duramente, a ponto de você precisar de muito tempo para absorver a feiura da verdadeira face com a qual você compartilhou suas memórias de todos os tipos.
"As máscaras ocultam o rosto, mas não a alma. No jogo da vida, como no baile, o que importa é o que escolhemos mostrar – e como escolhemos agir."
Somos livres. E essa liberdade nos expõe brutalmente ao que realmente somos, sem máscaras, sem desculpas, sem refúgio.
Toda vez que amores se reconciliam, as armas são jogadas ao chão, as máscaras caem, as expectativas são encerradas, as mágoas são superadas, os corações cantam e todo o céu brilha lindamente outra vez. O amor que é capaz disso se torna mais forte, tem raízes mais profundas e já não se apega à superficialidade que mostramos; ele se prende ao âmago de como realmente somos. Saber dos defeitos e das dificuldades e, mesmo assim, querer ficar juntos é o amor real, aquele que perdoa, que compreende e que ama sem restrições...
Não uso nem maquiagem que dirá máscaras. Essas, eu deixo para os mascarados da Sociedade, das " panelinhas " e dos Clubinhos fechados das maldades, os quais se julgam intocáveis e irrepreensíveis até o dia em que o Próprio Deus irá arrancá- las!
"Máscaras" são desvios de personalidade. As pessoas se escondem de si mesmas, se negam para o que, na realidade, deveriam ser...
As máscaras ocultam verdades, mas um sensitivo enxerga além delas, desvendando segredos que nem o silêncio pode esconder.
Quem sou eu, além das máscaras que uso, e das feridas do meu passado? Quem somos nós, senão a soma de tragédias e amores, de glórias e horrores, de vidas e de mortes, num ciclo de queda e crescimento sem fim?
Viver sem máscaras é o mesmo que deixar ser transparente diante do mundo, pois sua transparência reflete a imagem de Deus.
A intimidade conjugal é maior quando ambos retiram as máscaras da inocência e partem para a satisfação mútua.
Os risos são as melhores máscaras para disfarçar uma alma deprimida. Quem se vê sorrindo jamais imagina o quanto sua alma está chorando. E de repente você interpreta um personagem na vida real, com tanta maestria que ninguém consegue perceber que para você já deu e está cansado de ser o protagonista desse enfadonho seriado.
É incrível como há cristãos que ainda vivem o estilo do mundo, indo aos cultos com máscaras da carne.
