Poemas de Máscaras
Que todas as máscaras sejam usadas sempre, e apenas, para combater o mal, em qualquer de suas manifestações, e jamais como meio e instrumento de sua realização.
Usar máscaras nunca será melhor do que mostrar o que realmente somos, pois um dia, cedo ou tarde, as máscaras cairão.
Quantas pessoas se escondem atrás de máscaras, quantas pessoas se iludem com falsidades e ignoram que a vida é breve e talvez não haja chance de "ser" autêntico...
"Em tempos de máscaras, a falsidade cochicha — e isso já é um ensaio para a normalização da mentira."
As máscaras escondem nossos rostos, nossos sorrisos, nossas tristezas. Elas nos escondem dos outros, mas não podem esconder nós de nós mesmos.
Aqueles rodeados de pessoas encontram conforto na solidão.
Já aqueles rodeados de máscaras encontram a si mesmos.
Máscaras caem, verdades aparecem.. a mentira é uma faca de dois gumes.. ou ela te mata ou ela te fere... você sofre mais do que quem você engana! Não viva nunca uma vida de mentiras...mentiras não duram pra sempre...
Eu não sou insano, apenas consigo enxergar além das máscaras que as pessoas usam neste mundo caótico, revelando sua verdadeira essência.
A vaidade vestida de honra em um baile de mascaras oferece uma contradança ao egoísmo ao som de um cravo executado pela maldade.
O Comandante do avião anuncia:"em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente à sua frente. coloque primeiro a sua, só então auxilie quem estiver ao seu lado." A lógica: antes de resolver o problema do próximo, resolva o seu primeiro. Lição válida pra tudo em nossa vida.
"Máscaras sociais são"personas", que escondem o ego medroso,ciumento e rancoroso. O caminho da iluminação liberta nosso "Eu" grandioso e infinito e transmuta as limitações do ego em poder alquímico indissolúvel ."
